Um imagine onde você leva Pedro para conhecer a cultura da festa junina em sua cidade Natal
-----------------------------------------------------
Eu ainda me lembro da primeira vez que falei com Pedro sobre a tradição da Festa Junina, explicando coisinha por coisinha, seus olhos se iluminaram com curiosidade e também com centelhas de duvidas. Agora, depois de tantos anos juntos, finalmente estávamos no avião, a caminho do Brasil, eu estava animada para mostrar a ele essa parte tão especial da minha cultura e que eu tanto amava.
--- Você vai adorar, tenho certeza --disse, apertando sua mão enquanto olhávamos pela janela do avião. ---É uma das minhas festas favoritas. Tem dança, comida, fogueira... é incrível.
Pedro sorriu, aquele sorriso carinhoso que sempre me fazia sentir um calor no coração.
---Mal posso esperar para ver você em ação, aposto que você vai me arrastar para dançar quadrilha.
Dei uma risada.
---Óbvio, com certeza, você não tem escapatória.Quando aterrissamos no aeroporto fomos recebidos pelo calor típico do início do inverno brasileiro, o céu estava limpo, e o sol brilhava intensamente, pegamos nossas malas e fomos para a casa da minha família, onde ficaríamos hospedados.
Minha mãe nos recebeu com um abraço apertado e um sorriso radiante.
--- Pedro, seja bem-vindo!! Não repara a bagunça.
Pedro retribuiu o abraço com carinho.
---Obrigado --- seu sotaque toda vez que ele falava em português me derretia por dentro --- Imagina, sua casa é linda.
Passamos o resto do dia descansando e nos preparando para a festa à noite. Eu escolhi um vestido típico de quadrilha para mim e arrumei uma camisa xadrez para Pedro, quando ele apareceu vestido, não pude evitar soltar uma risada.
--- Meu deus, você está adorável -- disse, ajustando a gravata de fita no pescoço dele.
--- Adorável? Pensei que estava, como é mesmo que fala? Charmoso! --- ele respondeu, piscando para mim, caio na risada novamente, Pedro me analisa em silêncio com um sorriso brincalhão no rosto.
--- Você tá uma graça e linda ao mesmo tempo --- Seu olhar observa meu rosto desenhado com as típicas pintinhas na bochecha.
--- Vem cá, falta mais uma coisa -- lhe entrego um chapéu de palha, o mesmo coloca soltando uma risada e eu rio em conjunto.
--- Meu Deus, você tá parecendo o Chico Bento live action --- Pedro ri mas percebe-se que ele não tinha entendido a referência.
--- Chico quem? --- pergunta rindo, balanço a cabeça.
--- Esquece amor, é mais uma coisa pra eu te ensinar sobre o Brasil, vamos.
A festa estava a todo vapor quando chegamos, as luzes coloridas penduradas no quintal da casa dos meus pais criavam um ambiente mágico. Havia barracas de comida espalhadas por todo lado, servindo delícias típicas como pamonha, canjica e pé de moleque, a música animada de forró e sertanejo tocava ao fundo, e a família inteira estava reunida, rindo e dançando.
--- Uau, isso é incrível --- Pedro comentou, olhando ao redor com admiração --- Nunca vi nada assim antes.
--- Vem, vamos começar pela comida --- sugeri, puxando-o pela mão --- você precisa provar tudo.
Primeiro, fomos até a barraca de quentão, eu lhe expliquei que era uma bebida quente feita com conhaque, gengibre e especiarias.
--- Eu sabia que voce ja ia sair me embebedando, tem certeza que vou gostar? -- ele perguntou, desconfiado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐏𝐈𝐂𝐘 𝐒𝐈𝐍 ~ Imagines Diversos
FanfictionIMAGINE: O mesmo que fantasiar, idealizar, sonhar e criar ✵ Aqui você é a protagonista te levo a curtas histórias com suas celebridades favoritas ~ ✩ Exclusivamente escritos por mim ✩ ᴘʟᴀ́ɢɪᴏ ᴇ́ ᴄʀɪᴍᴇ !! ✩ sғᴡ & ɴsғᴡ ✩ Pedidos aber...