Você é uma jornalista investigativa que tem dedicado sua carreira a expor a corrupção e as injustiças no Brasil, suas investigações a levam a descobrir segredos perigosos, colocando sua vida em risco. Durante as pesquisas, você encontra documentos que mencionam Capitão Nascimento um ex policial do BOPE, que agora trabalha de forma independente, ajudando a combater a corrupção fora do sistema decidindo procurá-lo.
Possíveis gatilhos: Violência, ameaças de morte, palavrões, drogas, diferença de idade.
---------------------------♤----------------------------
♤ S/N P.O.V ♤
O sol poente tingia o céu do Rio de Janeiro em tons de laranja e roxo enquanto finalmente consegui acesso aos documentos confidenciais que havia buscado incansavelmente. Sentada à mesa do meu pequeno apartamento no centro da cidade, folheava os papéis com cuidado meticuloso, cada página revelando uma parte do quebra-cabeça que tentava montar há meses.
Vários nomes codificados, transações financeiras obscuras e esquemas intricados de tráfico de drogas saltavam das linhas das folhas impressas, contudo, algo crucial ainda faltava: uma conexão sólida que pudesse expor a rede de corrupção que se estendia desde as favelas mais perigosas até os gabinetes mais altos do governo.
Foi então que encontrei uma referência discreta a um nome que me fez arrepiar enquanto lia passando o dedo pela tinta do papel: Roberto Nascimento, ou melhor Capitão Nascimento. O nome era famoso, não apenas pelo passado no BOPE, mas também pela reputação de implacável combatente da corrupção, agora atuando fora dos limites institucionais.
Decidida a buscar mais informações, recorri às minhas fontes mais confiáveis, após dias de investigação e contatos discretos, consegui confirmar a localização atual de Nascimento em um bairro afastado da cidade, não seria uma visita simples, mas era necessária. A noite já caía quando cheguei à modesta residência onde ele agora vivia, me aproximei da porta, o coração batendo forte enquanto tocava a campainha, o som de vários trincos sendo destravados ecoou pelo corredor silencioso antes que a figura imponente de Nascimento se destacasse contra a luz fraca do interior.
--- Você que é a S/N? --- Sua voz era firme, mas havia um traço de ceticismo em seu olhar.
---Sim, sou eu --- respondi, lutando para manter a calma apesar da adrenalina que pulsava em minhas veias. --- Preciso da sua ajuda.
Ele me observou por um momento, seus olhos penetrantes avaliando-me com um misto de curiosidade e desconfiança, finalmente, fez um gesto para que eu entrasse, a casa era simples e organizada, sem excessos, refletindo a disciplina e a sobriedade de quem ali morava. Sentamos na sala de estar, Nascimento mantendo uma postura ereta e vigilante enquanto eu compartilhava minhas descobertas, expliquei em detalhes os documentos que encontrara, as conexões que começava a entender e os perigos que já vislumbrava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐏𝐈𝐂𝐘 𝐒𝐈𝐍 ~ Imagines Diversos
FanfictionIMAGINE: O mesmo que fantasiar, idealizar, sonhar e criar ✵ Aqui você é a protagonista te levo a curtas histórias com suas celebridades favoritas ~ ✩ Exclusivamente escritos por mim ✩ ᴘʟᴀ́ɢɪᴏ ᴇ́ ᴄʀɪᴍᴇ !! ✩ sғᴡ & ɴsғᴡ ✩ Pedidos aber...