Vozes ecoam ao redor de Kate, que sentindo o coração acelerado não dava atenção e agia no automático, erguendo as mãos em um sinal claro de que precisava ficar sozinha.
Os passos da Princesa seguiram rumo à saída, encontrando oficiais, viaturas e seguranças por todos os lados do Palácio, fazendo a segurança de todos que ali estavam e não seguindo para buscar sua filha, e isso lhe causou raiva misturada com ainda mais medo do que Fernanda fosse capaz de fazer com a adolescente.
No interior do espaço, enfermeiros olhavam atentamente o pequeno ferimento no pescoço da Rainha Camilla, que obedecia aos comandos de ficar parada enquanto limpavam e colocavam curativos.
A voz do Rei ecoava em clara preocupação pela falha na segurança do Palácio, pedindo para que uma investigação fosse realizada a fim de saber como Fernanda havia entrado com uma arma branca sem ser percebida, porque ele não sabia que a advogada já era frequente no local, por causa de Camilla, sua esposa.
Ele seguiu para fora do salão ao ser chamado por um oficial, deixando todos intrigados e assustados, mas ao virar conseguiu ver Kate entrando desesperada e seguindo rumo às imensas escadas, sendo seguida por William, mas ela subiu a passos apressados o suficiente para que ele não a alcançasse.
Kate correu em direção ao seu antigo quarto com William, abriu a porta com força e buscou alguma roupa no antigo armário para trocar e seguir atrás de sua filha, já que ninguém queria fazer o mesmo.
William, por sua vez, a segurou e olhou nos intensos olhos verdes, pedindo calma, porque ninguém estava excluindo a adolescente, apenas estavam esperando.- Esperando??? O que??
Uma camisa polo preta feminina foi retirada rapidamente do armário, assim como uma calça jeans escura, que foi levada por Kate até o banheiro, rapidamente vestida e assim que saiu, já com uma roupa completamente diferente da anterior, saiu do quarto, desceu as escadas e encontrou as mesmas pessoas bem vestidas de antes.
Os olhares arregalados para a mulher que, obrigatoriamente deveria estar bem vestida para aquele momento, foram percebidos pela Princesa de Gales enquanto caminhava para longe, mas parou ao ouvir:
- Espero que consigam pegar aquela louca e a prendam.
A voz de Camilla ecoa entre vários burburinhos, e isso acendeu a raiva de Kate Middleton, que olhou para ela e sorriu, se aproximando lentamente e parando ao falar:
- Você deve estar adorando, não é?
- Jamais ficaria feliz com uma coisa dessa!
- Não? - se aproxima - Não? - ainda mais - Você é ridícula!
- Olha como fala!
- Eu falo como eu quiser, porque eu sei muito bem que você tem responsabilidade por tudo que aconteceu de errado nessa família.
- Que blasfêmia! - sorri, olhando para quem estava vendo a cena - Quase fui morta, e ainda tenho que ouvir tais insultos. - continua sorrindo.
Rosy lentamente se aproximou de onde Camilla estava, olhando nos olhos de Kate, que arrumou ainda mais a postura, estufou o peito e riu com a falta de vergonha da outra mulher ao ver a Rainha abraçando a ex-amante de seu marido.
- Você está bem, Camilla?
- Graças a Deus eu ganhei, apenas esse ferimento.
- Que bom! Quer descansar um pouco?
- Irei, obrigada.
Kate riu, assustando a todos e chamando a atenção das duas mulheres, que olharam para ela e ouviram:
- A amante do meu marido nos braços da Rainha! Que bela cena.
- Desde quando você é sarcástica, Kate? - indaga Camilla com um sorriso nos lábios.
- Desde quando eu deixei de seguir regras - sorri e se aproxima - Desde quando eu descobri que você, você Rainha Camilla, foi a responsável por essa mulher dar em cima do meu marido, desde quando você tentou tirar minha filha, desde quando você tentou matar a minha filha - respira - Desde quando você, Camilla, transformou a minha vida e a da minha família um inferno!! - eleva o tom de voz - E agora, por sua causa, minha filha está nas mãos da irmã do homem que você mandou matar!!! - grita.
Camilla trava a mandíbula, respirando profundamente porque sabia que aquela cena seria um escândalo infinito para sua família. Então sussurrou:
- Pare de piorar ainda mais essa situação, Kate! Tenha compostura uma vez na vida!
- Ela não sabe o que é compostura, Rainha - declara Rosy.
Kate Middleton, a educada e elegante Princesa de Gales, deu um passo para trás, rindo das palavras de Rosy e diante de todos, respirou e com a mais pura classe, falou:
- Vocês estão diante da ex-amante de meu marido. Uma mulher fútil, que quase destrói uma família, um Casamente de 10 anos, que rendeu frutos e reconhecimento. - olha para Rosy - Uma mulher que traiu o marido, um Duque com o falecido Fernando, pai da Princesa Christine - olha para todos - Homem que temia a Rainha, e confessou para mim, que ela, vossa majestade, está tirando um plano para me desmoralizar. - abre os braços e olha para Camilla - Você matou várias pessoas por puro capricho, quase matou a minha filha, fez o Tom sofrer um acidente, fez a minha vida se transformar em um inferno - deixa uma lágrima escorrer - E você vem me falar de compostura, Camilla? - ri - Eu vou acabar com a sua alegria! Acabar! Porque EU NÃO AQUENTO MAIS!!!
William tentou se aproximar, mas quando estava a poucos passos de tocar em sua esposa, parou bruscamente com as palavras que o mesmo ouviu. Palavras essas que lhe atravessaram como flechas e frio, palavras essas que nunca pensou ouvir da mulher que sempre lhe jurou amor.
- É isso! - olha para todos e encontra William com os olhos cheios de lágrimas e ódio - Eu e Tom Cruise tivemos um relacionamento escondido!
- Você me jurou que...
- Que nunca lhe traí? - se aproxima lentamente - Lhe jurei fidelidade eterna? - o toca no rosto enquanto sentia um peso saindo de suas costas - Fidelidade, William? Fidelidade com a sua amante a alguns metros de nós?
- Eu te provei que eu mudei, Kate. - segura o choro e a raiva.
- Mas antes... - se afasta - Você sentia prazer em me ver sofrer - fala calmamente - Você e essa mulher - aponta para Rosy - Me faziam de besta, idiota e ingênua, enquanto eu, como Princesa não podia, sequer sofrer por essa traição. - o olha - Você me traiu na nossa própria casa, você me deixou sentada em uma mesa enquanto atendia ao telefonema dela, você nunca me defendeu do que a Rainha falava, mas ela, você bateu até foto. - ergue a postura - Você não tem o direito me pedir respeito e fidelidade! - engole o choro e olha para Camilla que não estava acreditando que tudo o que tanto pensou e calculou foi por água abaixo - Você não tem mais nada contra mim! Eu estou livre de você, assim como a minha filha! - volta para William - Se você não vai me perdoar, não é problema meu! Eu só quero a minha filha de volta e ficar com os meus filhos, porque fui eu quem tive que explicar para cada um deles a notícia do pai aparecendo aos beijos com outra mulher! - aperta os dentes - Eu!
Kate passou por William, que não teve nenhuma reação que não fosse ódio e raiva por tudo que ouviu e causou na sua própria vida.
Rosy tentou se aproximar, mas quando recebeu o olhar do homem, se assustou ao ouvir:
- Eu mato você, se der mais um passo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
SMILE - Vol. 2
Random*Vol. 2 de A Vendedora de Livros* O sorriso nos lábios da Princesa de Gales, Kate Middleton, exaltava a liberdade de ser uma mulher comum acima da Coroa Britânica, e só existiu graças a uma adolescente de 15 anos, que mudou sua vida em 360 graus. So...