A voz grave de William ecoava no lado de fora da livraria, enquanto Kate se recusa à abrir a porta, mesmo que uma conversa fosse mais aconselhada naquele momento. Mas a única coisa que ela queria, era sua filha lhe abraçar como a melhor amiga que teve em sua vida inteira.
Correndo, depois de ser deixada longe da estrada da rua de acesso à livraria, estava a adolescente que não saia dos pensamentos de Kate.
Christine não sabia se a mulher estava em sua casa, mas algo lhe fazia acreditar e ter certeza que sim. E quando se aproximou, viu o carro e William estacionado e o homem parado na porta, sussurrando por Kate e o interior vazio e escuro.
A cena era triste, mas a única coisa que fez a jovem mudar de ideia foi a fala inadequada do homem:
- Eu posso entender.
- Você pode??
William virou rapidamente encontrando os olhos de Christine e um alívio imenso percorreu todo seu corpo, fazendo ele correr em direção a ela para lhe abraçar, mas a menino o empurrou com força e começou a falar:
- Você não tem que entender nada!! Você não tem o direito de entender ou aceitar nada!!
- Filha? - fica surpreso com a reação.
- Por sua covardia, ela tá sendo massacrada por quem admirava ela!! Agora você vai me dizer que pode entender??
Kate conseguiu ouvir a voz de Christine, mas ela estava bastante alterada, e nem assim ela se importou, pois levantou do chão, correndo e abrindo a porta, encontrando William rapidamente e não se importando, mas sim seguindo até a adolescente que notou os olhos extremamente inchados, abriu os braços e apertou sua mãe o mais forte que conseguia, ouvindo as lágrimas de alegria e tristeza se misturando em apenas uma pessoa.
- Tá tudo bem. Tá tudo bem. - sussurra enquanto Kate chorava a alegria de sua menina estar bem e segura novamente.
- Você está bem? - se afasta, analisando Christine com todo cuidado, mas sendo parada pela adolescente, que a olhou no fundo dos olhos e sussurrou.
- Não sou eu quem precisa estar bem. - a toca no rosto.
- Pelo menos acabou.
- Kate?
A voz tristonha de William ecoam, quebrando o momento entre mãe e filha, e fazendo a mulher virar para olhá-lo.
- Eu só quero entender.
- Entender, William? Entender? - fala calma, sentindo a adolescente a segurando na cintura em claro sinal de proteção - Não tem o que entender. Só fiz o que você fez comigo. Só isso.
- Você me jurou que...
- William? - interrompe Christine - Por favor, deixa ela!
- Eu só queria entender.
- Entender o que? - dá um passo para frente - Você traiu sua esposa por meses, não tendo o mínimo de respeito e levando a sua amante para a cama que divide com a Kate a mais de 10 anos! - percebe Kate a segurar - Você humilhou ela de tudo, e o minino que você mereceu foi isso!
- Christine? Isso precisa ser resolvido entre nós dois, somente.
- Não!! Não vai ser resolvido por vocês, porque você não pensou nisso quando a traiu e quando me ameaçou expulsar de casa pôr ver vocês! Então não!
- Filha... - tenta chamar Kate, recebendo seu olhar - Deixa - sorri - O que importa é que você está bem. Só isso é o suficiente para mim.
William conseguia ver a alegria de Kate ao saber e sentir sua filha ali em sua frente, e quando iria falar algo, uma mulher desconhecida atravessou a rua, apenas para xingar a Princesa de Gales com palavras de baixo calão, em visível apoio à ele.
Kate virou devido aos gritos de:
- Sua mal caráter!! Você não merece ser Princesa!! Traidora!
- O que? - tenta entender o que estava acontecendo.
- Você não merece o marido que tem!
O Príncipe de Gales tentou intervir, mas a mulher, descontrolada, demonstrou todo o seu apoio à ele e continuou falando e falando, chamando a atenção de mais pessoas e câmeras de celulares e transmissões ao vivo nas Redes Sociais, para raiva de Christine, que simplesmente se aproximou, arrancou o celular de um homem e o jogou contra a parede, assustando Kate.
- CHEGA!!! SAIAM DAQUI AGORA!!!
Todos riram com a atitude da Princesa Waller, mas ela apenas disse:
- Vocês apoiam um traidor, que transou com a amante na cama onde fecundou os três filhos, enquanto a Kate, a mulher que vocês estão julgando, sofria sozinha e era OBRIGADA a manter o maldito sorriso no rosto para não DESAPONTAR NENHUM DE VOCÊS!!! - percebe muitos calados - Vocês são INGRATOS, MESQUINHOS E INÚTEIS!!!
- Filha... - tenta chamar Kate.
- Um bando de abutres que só pensa no próprio umbigo, enquanto a perfeita Kate Middleton tem que ser ainda mais perfeita, porque o PRÍNCIPE WILLIAM MERECE A MULHER PERFEITA, MAS ELE PODE TRAIR ELA POR MESES E NINGUÉM FALA PORCARIA NENHUMA!!!!
Um homem filmava e a adolescente viu, indo em direção a ele e dizendo enquanto olhava para a lente:
- Você que está assistindo a essa transmissão, saiba que seu Príncipe é muito pior do que eles jornalistas estão dizendo sobre a Princesa. - sorri - Ela passou dias e dias chorando, mas erguendo a postura para entrar em um maldito salão e sorrir, porque essa é a única função de uma Princesa! Ela não podia sofrer, porque a mulher do Príncipe de Gales, precisa ser perfeita para todos vocês! - olha para o homem que filmava - Marca a família real, eles irão amar!!
Christine se afastou, caminhando de volta para perto de Kate, que estava paralisada.
- Essa mulher foi a única pessoa que se preocupou comigo depois que a minha mãe morreu. Ela foi a única a enfrentar suas malditas regras para que eu esteja viva hoje. E enquanto vocês ficam com pena de um homem que traiu a mãe de seus três filhos por meses, ela se fortalece sozinha. E enquanto vocês a odeiam por trair um homem que fez muito pior, a Rainha dos sonhos de vocês manda e manda matar as pessoas que não concordam com ela! - dá um passo, mas Kate a segura - Vocês são piores do que eu poderia imaginar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
SMILE - Vol. 2
De Todo*Vol. 2 de A Vendedora de Livros* O sorriso nos lábios da Princesa de Gales, Kate Middleton, exaltava a liberdade de ser uma mulher comum acima da Coroa Britânica, e só existiu graças a uma adolescente de 15 anos, que mudou sua vida em 360 graus. So...