Os passos calmos de Christine pelos corredores do Pálacio, anunciavam que ela havia conseguido realizar o seu mais importante sonho, e todos que observavam a alegria de uma simples adolescente, sabia que as coisas iriam ficar muito ruins quando ela atravessasse os portões e fosse embora, talvez para sempre, ou para que Camilla se acalmasse.
Christine não estava ligando para os olhares, que muitos lhe lançavam, mas parou no momento em que William surgiu no fim do corredor e seguindo em sua direção, como se soubesse que ela estava ali.
Os intensos olhos azuis e que encantaram muitas mulheres ao longo dos anos, naquele momento, encarava uma adolescente de 16 anos, com raiva e ao mesmo tempo preocupação por ela e por Kate, que havia desaparecido, não tentando contato com ele para ver os filhos, porque ele próprio não havia deixado.
William viu os passos calmos da menina se aproximando e ela parando a alguns metros, apenas para olhá-lo e dizer educadamente:
- Com licença?
A voz familiar de uma adolescente que já havia se tornado parte de sua vida, estava mais fria e apressada. Então ele não permitiu e perguntou:
- Podemos conversar?
- Sobre?
- Eu quero saber como estão as coisas... - sorri, mas percebe ela séria - A Kate está bem?
- Você saberia se tivesse não tivesse impedido dela ver os próprios filhos. Com licença...
Christine começou a caminhar, seguindo o próprio caminho, mas William a segurou e a viu olhando em seus olhos.
- Me entende, Christine. Foram muitas coisas para dirigir.
- E o que você fez ela passar? Não foram muitas coisas para ela digerir e ainda ser a sua Princesa de Gales? - se solta com força - Me poupe com esse seu sofrimento de marido traído - se afasta, mas para ao ouvir.
- Eu errei! Eu sei que errei! Mas eu fui hum...
- Não se atreva a falar que você foi humilhado, William!!
A adolescente estava com tanta raiva do que saiu dos lábios do homem que, um dia, chamou de pai, que ela virou e voltou, apenas para apontar em direção a ele e continuar:
- Ok! Eu já falei tudo o que eu pensava para a sua Rainha, agora eu vou falar para você! - respira - Tudo isso, todo esse poder, toda essa riqueza, não fez você ter o mínimo de dignidade com uma mulher que está ao lado desde a faculdade! Você não tem nem reputação para se sentir traído, ainda mais depois de trair a mãe dos seus filhos e na sua própria casa. - nega com a cabeça - Enquanto você se divertia com a outra, a sua esposa vivia todo o sofrimento que você leu naquela revista. Então, papai... pense bem antes de abrir a boca para falar alguma coisa da minha mãe, porque perto de tudo que você e aquela velha desgraçada fez ela passar, seu sofrimento não é nem a pontinha da sua unha!
William engoliu em seco, vendo ela lhe encarando com a mesma raiva que Kate lhe olhou quando contou toda a verdade sobre ela e Tom. E isso cortou seu coração, pois, no fundo, o Príncipe gostava e já havia lhe aceitado como filha.
- Não fala desse jeito. - sente os olhos marejados - Eu sei que eu errei, sei que não merece estar sentindo isso, mas... Só quero saber se ela está bem?
- Muito melhor do que todos aqui. Isso eu garanto..
VOCÊ ESTÁ LENDO
SMILE - Vol. 2
Casuale*Vol. 2 de A Vendedora de Livros* O sorriso nos lábios da Princesa de Gales, Kate Middleton, exaltava a liberdade de ser uma mulher comum acima da Coroa Britânica, e só existiu graças a uma adolescente de 15 anos, que mudou sua vida em 360 graus. So...