DISCUSSÃO

219 16 1
                                    

ABEL ONSão Paulo, Academia de Futebol

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ABEL ON
São Paulo, Academia de Futebol

O treino de hoje estava péssimo, a maioria dos jogadores estavam de ressaca e eu estava começando a ficar estressado por isso.

Durante uma das pausas que dei para eles beberem água e recuperarem o fôlego, acabei ouvindo uma conversa entre alguns jogadores que estavam de canto.

– Então você ficou com ela? - perguntou Zé Rafael.

– Fiquei, e não foi só beijos... - respondeu Richard.

– Cara, você tá louco? Quer acabar com a sua carreira ficando com a nossa chefe? - questionou Endrick

– Eu estava bêbado e ela estava incrível com aquele vestido curto mostrando as pernas, não resisti a tentação - disse Richard.

Então ela estava com eles? Ela os deixou beber e ainda ficou com um dos jogadores? Sem dizer nada, caminhei diretamente para sua sala e entrei sem bater.

– Esqueceu a sua educação em casa? - perguntou Olivia levantando o seu olhar, ela estava sentada em sua cadeira com a mão na testa.

– Então você estava com eles? Você os deixou beber, cadê a sua responsabilidade Olivia Mancini?

– Abel, eu não estou em condições de falar com você nesse momento. - respondeu, meio impaciente. Ignorei o que ela disse e continuei a falar.

– Não posso acreditar que você fez isso, você é a responsável por manter a ordem e a profissionalidade dentro desse clube.

– Abel, o que aconteceu ontem foi um momento de fraqueza. Todos estavam relaxando, e as coisas saíram do controle, mas isso não afeta meu compromisso com o trabalho. - Olivia suspirou, tentando manter a calma.

– Momentos de fraqueza não são aceitáveis aqui, Olivia. Eles precisam de liderança, não de alguém que participe das bebedeiras. E o que é isso que estou ouvindo sobre você ter ficado com Richard?

– Abel, foi um erro. Eu estava fora de mim, e as coisas simplesmente aconteceram, não vai se repetir. - respondeu, envergonhada.

– Entenda Olivia, esse tipo de comportamento compromete toda a equipe. Não é só sobre você, é sobre o respeito e a autoridade que você deve manter. - disse, um pouco mais calmo, mas ainda firme.

– Eu entendo a sua preocupação, mas todos somos humanos e cometemos erros. O que importa é como lidamos com eles depois. - tentou se justificar.

– E como você pretende lidar com isso? Porque, do jeito que está, você está perdendo a credibilidade.

Talvez eu estivesse pegando um pouco pesado, mas eu fiquei muito irritado com essa situação.

– Vou falar com os jogadores e deixar claro que comportamentos assim não serão tolerados. E vou me assegurar de que não se repitam, estou disposta a tomar as medidas necessárias para restaurar a ordem. - disse Olivia, determinada.

– Espero que você cumpra suas palavras, Olivia. O time precisa de uma liderança forte e responsável. - assinto, pensativo.

– Pode deixar, Abel. Não vou decepcionar, vou colocar tudo nos eixos novamente.

– Certo, estou contando com você para fazer o que for preciso. E me desculpa por ter pegado pesado com você...

– Tudo bem, está desculpado! - disse sorrindo e eu apenas saio da sala em silêncio.

Voltei para o campo e vi que os jogadores já haviam retomado o treino com o auxílio da comissão técnica, então me mantive à distância, observando atentamente cada movimento e desempenho deles.

– João, precisamos conversar sobre o que aconteceu hoje. - falei assim que vi João Martins se aproximando de mim.

– Claro, pode falar! O que aconteceu? - perguntou.

– Durante a pausa do treino, eu ouvi alguns jogadores falando sobre a noite passada. Parece que Olivia deixou os jogadores beberem e, pior ainda, ela ficou com o Richard.

– O quê? Olivia com Richard? Isso é sério, Abel? - João arregalou os olhos e me olhou surpreso.

– Sim, ouvi o Zé, Endrick e Richard falando sobre isso. E a situação não foi nada profissional, até discutimos.

– Isso é grave, o time precisa de liderança e disciplina, especialmente vindo da equipe de gestão.

– Exatamente, fui falar com Olivia sobre isso. Chamei ela de irresponsável e ela admitiu que foi um erro e garantiu que vai tomar medidas para evitar que aconteça de novo.

– Chamou ela de irresponsável pelo o erro de beberem durante a semana ou porque ela beijou um cara que não era você? - questionou Martins, que pergunta mais sem noção...

– Que pergunta mais sem noção Martins. Isso aqui não é sobre sentimentos pessoais, é sobre manter a profissionalidade e a disciplina no time. - franzi a testa.

– Eu sei Abel. Mas não dá pra ignorar o fato de que essa situação está afetando você mais do que deveria, você foi grosseiro com a menina sendo que não é assim com ninguém... além dos jogadores, é claro.

– Claro que me afeta, como técnico, tenho a responsabilidade de garantir que todos estejam focados e comprometidos. Se a Olivia perde a credibilidade, isso se reflete no comportamento dos jogadores.

– E você acha que ela realmente perdeu a credibilidade? Conhecendo os meninos, eles devem ter adorado ela por isso... Ou isso é mais sobre como você está se sentindo em relação a ela e Richard? - questionou Martins, cruzando os braços.

– Talvez um pouco dos dois. Mas a questão principal é que isso não pode continuar, o time precisa de liderança e de um ambiente profissional. - olhei para baixo, pensativo.

– Entendo. Mas Abel, você também precisa resolver como se sente em relação a isso, não vai adiantar nada pressionar a Olivia se parte do problema é pessoal.

– Você tem razão, vou tentar separar as coisas. Mas, ainda assim, ela precisa entender a responsabilidade dela aqui. - respondi, concordando em partes.

– Certo, vamos garantir que todos estejam na mesma sintonia. Mas lembre-se, somos uma equipe, dentro e fora do campo, se precisar conversar sobre isso, estou aqui.

– Obrigado Martins, vou resolver isso. Mas o time vem em primeiro lugar sempre!

Talvez Martins estivesse com razão. O meu estresse não foi apenas pela falta de responsabilidade de Olivia, mas principalmente pelo fato dela ter ficado com outra pessoa. O que mais me irritou foi saber que ele estava falando sobre a intimidade que tiveram, como se ela fosse apenas um objeto sexual, um simples passatempo ou uma mulher qualquer.

A ideia de imaginar essa cena, me deixa com muita raiva.

Love on the Field - Abel FerreiraOnde histórias criam vida. Descubra agora