GARANTIA

99 3 0
                                    

ABEL ONSão Paulo, Barra FundaAcademia de Futebol - Búnquer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ABEL ON
São Paulo, Barra Funda
Academia de Futebol - Búnquer

O silêncio dentro do búnquer é ensurdecedor, intercalado apenas pelo leve sussurro da ventilação. Cada quarto está ocupado e a tensão no ar é quase tangível, no escuro, as sombras parecem se mover, projetando formas inquietantes nas paredes. A ideia de que algo ou alguém pode estar à espreita lá fora não me dá paz. As crianças estão acomodadas e, embora eu esteja tentando ser o pilar de força que elas precisam, a responsabilidade que sinto é esmagadora.

O búnquer foi projetado para emergências, mas essa situação vai além de qualquer coisa que eu tenha enfrentado. As pessoas que conheço e que confio estão aqui, divididas entre os quartos improvisados. Richard, com quem Olivia está dividindo um quarto, está a apenas alguns metros de distância, e a ideia de que ele é a causa do nosso problema me incomoda profundamente.

Eu havia sugerido dividir os quartos de forma que todos estivessem confortáveis, mas com a emergência e o pânico generalizado, acabei sendo colocado em uma situação onde não posso deixar de sentir um certo ciúmes da proximidade entre Olivia e Richard. É uma sensação estranha e desconfortável, misturada com o fato de que, como técnico e figura paterna, minha prioridade são minhas filhas.

Tento me acalmar enquanto arrumo o quarto onde ficarei com minhas filhas. Um espaço pequeno, mas funcional. Coloco uma almofada na cama para cada uma delas e arrumo algumas cobertas para garantir que elas estejam confortáveis e quentes. O cheiro do ambiente é de madeira e de um leve aroma de lavanderia, um pequeno conforto em meio ao caos.

Enquanto estou ocupado ajustando os detalhes, ouço uma leve batida na porta. É Olivia. Ela parece nervosa e sua expressão é carregada de preocupação. Meus sentimentos são um mix de emoções ao ver sua aflição.

– Abel, posso falar com você? - ela pergunta, sua voz traindo a ansiedade.

– Claro, Olivia. - respondo, tentando soar calmo e encorajador. Eu saio do quarto e fecho a porta, e me viro para encará-la.

– Precisamos conversar sobre o Richard - ela começa, sem rodeios. Seu tom é urgente e um pouco desolado. – Ele... ele está sendo ameaçado.

Meus sentimentos de ciúmes e frustração momentaneamente são substituídos por um medo mais profundo. Olho para ela, tentando entender a gravidade da situação.

– Ameaçado? - repito, tentando processar o que ela está dizendo. – O que exatamente aconteceu? - Olivia suspira profundamente e começa a explicar.

– Depois da Copa América, Richard voltou ao Palmeiras e decidiu que precisava de um tempo para si mesmo. Ele não queria jogar, estava cansado e precisava de uma pausa, mas isso não caiu bem com algumas pessoas do clube que haviam investido muito nele. Eles começaram a pressioná-lo, e ele acabou fazendo um acordo com eles.

Love on the Field - Abel FerreiraOnde histórias criam vida. Descubra agora