JARDIM

83 8 0
                                    

ABEL ON

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ABEL ON

O ambiente estava agradável, com todos reunidos ao redor da mesa, aproveitando o café da tarde. O bolo que o avô de Olivia, o senhor José, havia pedido para Marta preparar estava delicioso, mas eu não conseguia me concentrar no sabor. Minha mente estava tomada por um turbilhão de pensamentos sobre tudo o que acontecera naquele dia.

Olivia estava ao meu lado, aparentemente tranquila, mas eu sabia que, por dentro, ela estava tão agitada quanto eu. Sua expressão calma não conseguia esconder a preocupação que brilhava em seus olhos. O clima na mesa estava ameno, mas carregado de subentendidos. Era claro que, apesar do esforço para manter a leveza da conversa, todos estavam cientes do elefante na sala.

Foi então que o senhor José, com sua sabedoria e sensibilidade, decidiu abordar o assunto que todos evitavam.

– Então, meus queridos - começou ele, com sua voz calma, mas firme. – Vocês já decidiram o que vão fazer?

Todos na mesa ficaram em silêncio, e eu senti o olhar de Leila sobre nós. Era uma pergunta direta, da qual não podíamos escapar. Ele tinha o direito de saber, assim como todos nós precisávamos dessas respostas.

– Se vão continuar juntos como antes, mas agora com mais responsabilidades? - completou o senhor José, cruzando as mãos sobre a mesa e nos encarando com expectativa.

Senti Olivia se mexer ao meu lado, e por um momento, nossas mãos se tocaram sob a mesa. Era um toque breve, mas cheio de significados. Eu sabia que era minha responsabilidade começar a falar.

– Senhor José - comecei, tentando manter minha voz firme. – Ainda não tivemos a oportunidade de conversar sobre isso. Tudo aconteceu muito rápido, e estamos tentando entender como nos sentimos e o que é melhor para todos, especialmente para a criança.

Olivia assentiu em silêncio ao meu lado, mostrando que compartilhava dos mesmos sentimentos. A tensão na mesa era palpável, mas o senhor José manteve sua expressão serena.

– Entendo que as coisas são complicadas - disse ele, escolhendo suas palavras com cuidado. – Mas é importante que vocês dois tenham essa conversa o quanto antes. Há muito em jogo, e quanto mais cedo resolverem o que querem, melhor será para todos, especialmente para essa nova vida que está a caminho.

Leila, que estava sentada ao lado do senhor José, concordou com um leve aceno de cabeça. O que ele disse fazia todo o sentido. Olivia e eu precisávamos nos sentar e resolver o que faríamos a partir dali.

– Tem razão - respondi, sentindo a urgência da situação crescer em meu peito. – Eu e a Olivia vamos conversar, precisamos ser honestos um com o outro e tomar uma decisão.

A conversa na mesa logo mudou para tópicos mais leves, e todos tentaram relaxar e aproveitar o café. Mas eu sabia que a conversa que estava por vir seria inevitável. Olivia e eu precisávamos de um momento a sós para discutir nosso futuro.

Love on the Field - Abel FerreiraOnde histórias criam vida. Descubra agora