40/ Segredos

69 9 4
                                    

No segundo dia ali os dois também passaram pelo casarão novamente, só que aquela noite seria um pouco diferente.

Ally estava quase pegando no sono quando Anna apareceu puxando as cobertas dela.

- tá fazendo o que aqui? - Ally resmungou coçando os olhos e ficando sentada na cama.

- descobri algo... Estranho. - Anna balbuciou.

- estranho? - Ally ainda não estava botando fé.

- vem comigo..

- o que?? - mas a fantasma já atravessava a parede do quarto, Ally calçou um sapato e saiu, abrindo a porta e encontrando Anna inquieta ali. - o que foi?

- vem comigo, quieta. - Anna ralhou vendo que Ally iria arrastar os pés com pouco vontade.

- tá ta. - Ally seguiu Anna quase sem visão por aquele corredores escuros, sendo iluminados apenas pela lua que aparecia através das enormes janelas de vidro. Como Anna brilhava um pouco, era fácil usá-la como ponto de referência.

Quando chegaram a uma enorme porta da biblioteca.

- é aqui dentro. - Anna sussurrou atravessando a porta.

Ally hesitou por alguns segundos, mas duvidava que Anna fosse do tipo que a levaria para alguma armadilha. E com delicadeza ela empurrou a porta, o suficiente para conseguir passar e fechar atrás de si.

O ambiente estava completamente escudo e Anna era a única coisa que ela era capaz de ver.

- eu não consigo ver nada além de você. - falou o mais baixo possível e Anna entendeu.

- certo me siga, vou desviar das estantes dos livros, é só andar onde eu andar. - Anna começou a flutuar perto do chão e Ally a seguiu. Era necessário muita confiança para Ally não erguer as mãos e usá-las para saber se não ia bater em nada.

- aliás o que você achou? - Ally murmurou bocejando, ainda sentia um pouco de sono.

- explicar vai ser difícil... Mas achei alguns túneis... Ou passagem secretas, como deseja chamar. Fiquei preocupada em continuar e acabar perdendo a chance de te avisar. E como você falou que tem algumas desconfianças, decidi te trazer.

Ambas finalmente chegaram até a parede da Biblioteca e Anna apontou para uma estante, que estava ao lado de uma lareira.

- acho que a alavanca está em algum lugar aqui...

- alavanca? - Ally apertou os olhos notando que já estava se acostumando com o escuro, mas ainda estava difícil de enxergar.

- tem uma porta atrás dessa estante, mas não sei como ativar.... Como eu atravesso paredes, não preciso.

- bem, normalmente a passagem está em algum livro no alto da direita. - Ally levantou as mãos sentindo os vários livros ali, puxou um para trás, e foi seguindo até um clique ser ouvido. - e como eu volto? - ela perguntou sentindo a porta se abrir.

- do lado de dentro é fácil achar a porta, só precisa empurrar a maçaneta e ela abre. Você não vai ficar presa lá dentro.

- entendi. -Ally sussurrou sentindo a poeira de ambiente parado subir para seu nariz.

Ally reparou que em certa parte do corredor começava a ter luz de algumas lâmpadas que falhavam de vez em quando. 

- Anna, o que você quer me mostrar? - Ally a olhou desconfiada, Anna era curiosa, era difícil de acreditar que ela tinha decidido não ir até o final para ver o que tinha. 

- eu não consigo explicar, por isso preciso que você veja com seus próprios olhos. 

Andaram por cinco minutos em ansiedade, até Anna parar diante de uma porta. 

A Fênix...(Lookism)Onde histórias criam vida. Descubra agora