CAPÍTULO 24

79 17 3
                                    

................  O SEQUESTRO

HECTOR: Faz  muito tempo que você conhece   a Laila? ---- Hector pergunta assim que o carro  começa a se movimentar.

Maya: Agente começou a trabalhar na mesmo época no restaurante, e ela só tinha  chegado na cidade a 3 meses pelo que ela falou, então  faz algum tempo sim que agente se conhece, por que ?

HECTOR: Você não acha estranho que ela se pareça tanto com Berlinda? 

MAYA: Falei isso a ela hoje, quer saber o que eu acho?  ----- Hector confirma com a cabeça.

MAYA:  Eu acho que Laila  é irmã gêmia dessa tal de Berlinda, e quem pode solucionar essa história é o irmão dela. Ele saiu de casa depois de uma discussão com os pais, e tenho certeza que foi porque ele descobriu alguma coisa relacionada a Laila. Ele é a chave do mistério, porque não  tem como duas pessoas serem tão parecidas sem ser pelo menos parete de alguma forma.

HECTOR: Até que você não é tão burrinha como eu pensei. ----- ele fala  olhando para Maya.

MAYA: Burrinha?  Posso saber porque você pensou isso de mim?  ----- ela pergunta com cara de brava .

HECTOR: Deixa para lá, onde você acha que o irmão de Laila está---- ele muda de assunto.

MAYA: Ninguém sabe, ela deixou uma pessoa  responsável pela  casa  que ela morrava com os pais, ela tem esperança que ele apareça.

HECTOR: Você pode conseguir o nome dele para mim ?

MAYA: Claro, o que você pretende fazer?

HECTOR: O que eu faço de melhor, encontrar pessoas. ---- ele fala piscando o olho para Maya.

Quando Hector deixa Maya em casa, ele pega o número dela e deixa o dele , para que ela ligue quando descobri o nome do irmão de Laila.
********************************

A semana mal começou e Dylan já estava   cheio de problemas para resolver , um carregamento de armas que deveria ter chegado, foi interceptada  , dando um grande prejuízo.

E para piorar uma das boates que a organização  controlava foi denunciada como casa de prostituição de menores .
Fazendo com que fosse fechada para investigação.

 
Tinha alguém por trás da denúncia e Dylan só iria sossegar quando descobrisse quem está por trás, ele sabe que dentro da própria organização tem alguns membros querendo a sua derrota.

Laila estava ajudando Lisa em algumas ações, como ajudar as famílias dos homens que foram mortos nos confrontos, que a organização teve, Laila ficou tocada por uma em especial.

A viúva era uma mulher que tem 3 crianças ainda pequenas, e Laila ficou apaixonada pelo caçula, um menino de grandes olhos verdes .

Sempre que ela podia ia na casa dele levar alguma coisa para eles , e ficava um  pouco com  o menino.
**************************

Maya ligou para Hector quando descobriu o nome do irmão de Laila, então ele começou a investigar, ele estava decidido a descobri o paradeiro dele a todo custo.
****************************

...................... DIAS DEPOIS

Dylan estava em sua sala quando  Gonçalo  liga para ele.

GONÇALO: Dom  venha depressa estão invadindo a casa , são muitos homens  eles. ------ a ligação foi interrpida e Dylan esculta uma rajada de tiros.

DYLAN: Gonçalo, Gonçalo. ----ele grita o nome dele e nada .

Dylan sai  correndo da sala e encontra Hector e fala o que aconteceu, depressa Dylan convoca alguns homens e eles saem para a mansão.

Quando eles chegam logo de cara encontram 2 dos seguranças mortos, mais a frente na entrada da sala estão mais 3 sendo que 2 deles não são do pessoal de Dylan.

Ele vai desesperado até o quarto de Alicia e encontra ela e Kira trancadas no closet.

DYLAN: Onde está a nossa mãe e Berlinda?  ---- ele pergunta com o coração nas mãos.

KIRA: Eu não sei Dylan, quando começou o tiroteio corri  e me tranquei aqui com ela.----- ela fala acalmando Alicia que estava chorando.

ALICIA: Onde está a mamãe e a minha vó. ---- ela pergunta com os olhos cheios de lágrimas.

DYLAN: Fique aqui  com a sua tia , vou ver onde elas estão. ----- ele fala e dá um beijo na cabeça de Alicia.

Quando Dylan está descendo as escadas ele esculta um barulho  vindo do escritório, ele  empunha a sua arma e dá um chute na porta , ele ver Lisa  amarrada e amordasada. Ele vai até ela é a solta .

LISA: Eles levaram Berlinda meu filho .---- ela fala  segurando os pulsos que está ferido  pela força com que foram  amarrados.

DYLAN:  A senhora reconheceu alguém?---- ele nega com a cabeça, Hector entra em seguida com mais 2 seguranças.

HECTOR: Gonçalo está  ferido já acionei a ambulância, temos 8 baixas , e 5 dos deles , e 3 seguranças também estão feridos. Eles disseram que já chegaram atirando, sem tempo para que eles podesem se defender . Dylan eles levaram Berlinda, e usaram de violencia  com ela , um dos nossos acham que ela levou um tiro. -----Dylan da um muro na mesa e sai .

Ele vai verificar as câmeras de seguranças, mas todas elas estão  sem imagens , foram todas apagadas . Eles esculta o barulho de sirenes e vão  para fora , todos os feridos são  atendidos e encaminhadas para o  hospital, Dylan  vai até onde Gonçalo está,   e ver muito sangue , e sabe so de olhar que ele está quase morrendo .

DYLAN:  Reúna  todos os empregados  na sala .

Ele vai ver como sua mãe está, depois vai até o quarto de Alicia e a encontra dormindo.

KIRA: Ela acabou adormecendo  depois de  chorar muito, onde está a  mamãe?

LISA: Estou aqui filha. ---- Lisa se aproxima de Kira  e olha com olhos tristes para Alicia.

A OUTRA Onde histórias criam vida. Descubra agora