CAPÍTULO 37

66 14 0
                                    


................... NÃO PODE SER

Assim que Otto chegou no carro começou a chorar, pois  não  podia falar a verdade para Laila. Ele queria muito dizer que ele era o seu verdade  pai, mas para sua segurança tinha que manter segredo.

No dia seguinte Dylan teve que fazer uma pequena viagem de negócios, ele não  queria sair de perto de Laila,  mas não tinha como adiar mais sua ida.

Ele ligou para o homem que estava vigiando Berlinda e avisou que qualquer  novidade era para ele ligar para ele. Hector ficou para tomar conta de tudo na sua ausência.
********************************

.............DOIS DIAS DEPOIS

Dylan estava saindo do avião  quando  seu celular tocou e ele viu que era o número de seu informante.

HOMEM: Alô,  você conhece o dono desse celular? 

DYLAN:  Sim , ele é meu funcionário, aconteceu alguma coisa? 

HOMEM: Ele foi encontrado morto  hoje de manhã senhor , ele foi baleado e não  resistiu, sinto muito, sou o delegado Xavier.

DYLAN:  Obrigado por me avisar estou chegando hoje de uma viagem de negócios, vou tomar as providencias, ele não tinha família , mas vou tomar todas as providencias.

Depois que Dylan  falou com o delegado, ele ligou para casa, pois sabia muito  bem que tinha sido Berlinda que o tinha matado.

EMA: Senhor, ainda bem que  ligou,  venha rápido.

DYLAN: O que está  acontecendo  Ema?---- mas a ligação derepente ficou muda.

Dylan ordenou que seu motorista fosse o mais rápido possível, pois estava com um mal pressentimento. O carro mal estacionou e Dylan saiu do carro correndo entrando em seguida em casa acompanhado dos seguranças.

Ao entra ele se deparou com com Berlinda sentada confortávelme em seu lugar preferido. Lisa e Kira estão  pálidas e visivelmente irritadas com a presença dela , ele ver Laila sentada com Alicia no colo e Ema incredula ao seu lado.

BERLINDA: Pensei que você não fosse chegar nunca querido.----- ela fala debochadamente .

DYLAN: O que você está fazendo aqui?--- ele pergunta com sua voz sombria.

BERLINDA: Que pergunta e essa? Essa é minha casa , essa é minha família. ---- ela fala olhando para as pessoas que estavam na sala.

BERLINDA: A sua verdadeira esposa , a mãe de sua filha , porque não deveria está aqui?

DYLAN: É um pouco tarde para querer ser a minha esposa não acha? Para quem forjou a própria morte so para viver com o seu amante, se esquecendo  da própria filha, a quem você quer enganar? Tirem essa mulher da minha frente agora mesmo. -----ele grita assustando a todos.

BERLINDA: Acho melhor você não fazer nada comigo , a essa hora todos os membros da organização já estão sabendo que você está  vivendo com uma empostoura . E você sabe como as regras são , eles não vão  te perdoar mesmo você sendo o Dom.

LISA: Cale-se sua ordinária, quem você pensa que é para falar desse jeito com o meu filho? Você está esquecida que você fugiu com um dos seus amantes, o que você acha que eles vão fazer com você  quando souberem que você estava esse tempo todo acoloiada com Matteo para acabar com Dylan.

BERLINDA : Pelo jeito minha sogrinha também está morrendo de amores pela empostoura também não é?  ---- ela pergunta debochada.

Lisa não responde nada , pega o celular e faz uma ligação.

LISA: Como vai senhor Johm como vai?  Presumo que o senhor ainda não saiba, mas sua filha Berlinda está dando um jantar essa noite , faço questão de sua presença, certo estarei a sua espera.---- ela olha para Berlinda e torna a ligar .

LISA: Meu filho está convocando uma reunião de urgência aqui em casa hoje as 8: 00 horas e conta com a presença de todos do conselho.

LISA: Não me subistime, você acha mesmo que vai se dar bem está muito enganada , seguranças levem essa vadia e a prendam até a segunda ordem .----- ela fala assim que desliga o celular.

BERLINDA: Vejo que você conseguiu mesmo conquistar todos eles, quando eu te vi pela primeira vez me assustei com a nossa semelhança, foi por conta dessa semelhança que pude fugir e deixar tudo para trás.  ---- ela fala e dá uma gargalhada.

BERLINDA: Queria muito ter visto sua cara quando você a viu  pensando que era eu . Pensei que você fosse mata-la , mas seu amor por mim era tão grande que você não conseguiu não foi? Não se engane é  a mim que ele ama .----- ela fala com uma frieza abisurda.

DYLAN: No passado possa ser que eu tenha te amado , mas  agora posso ver claramente que era só uma atracão , que amor eu sinto e por ela.

Ele fala indo até Laila. Berlinda olha com desprezo para Laila e depois para Alicia que está no colo dela.

BERLINDA: Você realmente gosta dessa criança insuportável, que so sabe chorar  sem para. ---- ela fala vendo como sua filha está chorando.

BERLINDA: Sabe eu até tentei ser uma boa mãe , mas simplesmente não suporta ela.---- ela fala lançando um olhar de desprezo para Alicia.

Laila levanta e entrega Alicia a Dylan e vai em direção de  Berlinda, em seguida lhe dá um tapa com as poucas forças que  ainda tem , Berlinda vai lhe dá um tapa mas Laila segura a sua mão no ar .

LAILA: Você não merece ser chamada de mãe, como você pode ser tão cruel ? Até mesmo as cadelas tem amor por seus filhotes, mas você é um  ser desprezivel , que não sente um pingo de amor nem por quem deu a luz. Pois fique você sabendo que sua filha é um anjo , a criança mais meiga e linda que já vi, eu sinto pena de você pois jamais vai saber o significado da palavra amor.
Mas não se preocupe que vou dar todo o amor que ela merece, quanto a você espero que se rarependa por tudo o que já fez.

Quando Laila vai saindo de perto de Berlinda sente que suas forças estão se esvaindo, mas ela não demostra. Dylan percebeu como ela ficou pálida derepente e foi até ela.

DYLAN: Você está bem meu amor?---- ela confirmou com a cabeça.

DYLAN: Levem ela .----- ele ordena aos seguranças, Berlinda sai gritando e amaldisoando a todos.

Dylan pega Laila no colo e a leva para o quarto e a coloca na cama , em seguida vai esperar os membros do conselho  chegar. O primeiro a chegar e o pai de Berlinda, Lisa relata tudo o que aconteceu e ele fica sem acreditar porque  apesar de tudo ele foi um bom pai e a criou dentro das leis da marfia.

Quando todos estão reunidos Dylan expõe o que está acontecendo, alguns como esperado ficam contra ele mas a maioria querem que ela seja ponida conforme as regras da organização.

O pai de Berlinda fica so olhando , seus olhos estão cheios de amargura e tristeza, pois sabe bem qual vai ser o destino de Berlinda.
Quando começa a voltacão para ver qual  será o castigo de Berlinda , os seguranças entram com ela no escritório.
**************************************

A OUTRA Onde histórias criam vida. Descubra agora