Alec
lustração de Orion na Mídia
Despertei sentindo uma leve indisposição. Dormi muito desconfortável naquele sofá um pouco pequeno demais no canto do quarto, pois tinha de ficar de olho no hóspede inesperado que Matteo e seus amigos haviam levado para a sede do Ministério.Me levantei e caminhei lentamente até a janela. Abri as cortinas... O dia estava bastante claro lá fora. O sol entrava através dos vidros iluminando o ambiente. O tempo parecia estar bastante agradável lá fora. Se o dia se mantivesse daquele jeito, claramente logo a neve derreteria.
Voltei o olhar em direção ao rapaz que continuava dormindo profundamente na cama. Ele estava com a aparência bem melhor agora. Ele respirava tranquilamente e seu sono passava uma impressão de que ele estava se sentindo em um lugar bastante a vontade.
Fui até o closet do quarto e pegueu um roupão. O mesmo precisaria assim que acordasse, afinal, estava totalmente nu por baixo daquele edredom. Coloquei a peça sobre o travesseiro ao seu lado.
Batidas na porta me preocuparam. Fiquei com receio de que fosse alguém que não podia vê-lo ali.
Caminhei até a mesma e aproximei o meu ouvido, em seguida perguntei num tom não muito alto, pois não queria acordar o rapaz:
- Quem é?!
- Sou eu, Matteo! - A voz do lado de fora me fez suspirar aliviado.
Girei a chave e em seguida a maçaneta. Quando abri a porta, me deparei com Matteo, ele não estava com a melhor das aparências. Ele tinha uma cara de quem não dormia a dias.
- Bom dia! - Sussurrei.
- Bom dia, cara! - Respondeu ele bocejando em seguida.
- Entra. - Falei o dando passagem.
Ele adentrou o quarto e eu tranquei a porta novamente. Voltei para o sofá e me sentei. Fiquei observando Matteo se aproximar da cama onde o rapaz permanecia imóvel.
- Ele ainda não acordou? - Perguntou ele desviando o olhar do rapaz para mim.
- Que eu saiba não. Quase nem se mexeu. Respondi coçando os olhos.
- Precisamos acordá-lo.
- Por quê? - Pendi a cabeça para um lado.
- Não é seguro mantermos ele aqui. Já, já aparece alguém do Ministério, e se Diretora Ofélia souber que estamos o mantendo aqui, estaremos fodidos.
- Você tem razão... - Concordei. - Mas o que tem em mente?
- Não faço idéia. Mas ele não pode mais ficar aqui. - Concluiu Matteo apoiando um dos joelhos sobre a cama e se inclinando em direção ao rapaz.
- Cara, o que tá fazendo? - Perguntei.
- Não é óbvio? Acordando ele. - Disse Matteo tentando ser o mais delicado o possível ao sacudir o rapaz. - Ei... Acorda!
Levantei do sofá e me aproximei dos dois. Depois de certa insistência, o garoto começou a dar os primeiros sinais de vida. Ele apertou os olhos e em seguida começou a abri-los lentamente, nos encarou por alguns instantes como se tentasse nos reconhecer... Coçou os olhos e voltou a nos encarar... Sua feição era aérea, ele aparentava estar bastante cansado.
Quando ele encarou melhor Matteo, imediatamente arregalou os olhos. Ele num pulo se sentou na cama e se arrastou até apoiar as costas na cabeceira da mesma levando o edredom junto consigo. Ele parecia estar com medo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Híbrido: Despertar do Híbrido {Livro 2}
Ficción GeneralA vida é uma caixinha de surpresas, que nos vive pregando peças às vezes boas e às vezes nem tão boas... O segundo livro da Saga O Híbrido.