Alec
Ouvi um forte som de trovão. Lentamente fui abrindo meus olhos... Notei que o quarto ainda permanecia parcialmente escuro, iluminado apenas pelas chamas de algumas velas espalhadas pelo local.
Eu sentia uma dor incômoda por todo o meu corpo. O mais curioso, é que eu não conseguia me lembrar de ter ido dormir. Eu estava confuso e tentava procurar em minhas lembranças o momento que eu havia me recolhido.
Rolei para o lado esquerdo da cama com um pouco de dificuldade. Me deparei com Magnos deitado ao meu lado... Assim que ele se deu conta que eu estava acordado, abriu um largo sorriso, passou a mão pelo meu rosto e disse cochichando:
- Como está se sentindo?
- Meu corpo dói um pouco... O que aconteceu?! - Falei também utilizando o mesmo tom de voz que ele usou comigo.
- Você não se lembra?! - Ele fez cara de surpresa. Seu olhar mantinha-se fixo ao meu.
Eu apenas fiz um leve sinal de negativo com a cabeça. Ele -fez uma cara misteriosa, em seguida mordeu o lábio inferior. Depois de um leve suspiro, ele falou:
- Você deu o maior susto na gente, sabia? Eu quase tive um treco. Me deixou desesperado...
- Por quê? O que eu fiz? Como vim parar na cama?! Eu não me lembro do momento em que vim me deitar... - Eu estava bastante confuso.
- Nem poderia se lembrar. - Magnos foi direto.
- Me conta...
- Você tentou acalmar a tempestade por sugestão minha... - O semblante dele mudou. Ele claramente ficou triste ao falar aquilo. - E... Não deu certo! A tempestade parecia que estava lutando com você e você foi atingido por um raio. Você caiu igual a um boneco bem ali. - Ele apontou para próximo da janela, onde o chão estava visivelmente um pouco molhado.
- Nossa! Sério isso?! - Eu arregalei os olhos.
- Sim. Eu até cheguei a pensar no pior... Saí como um louco correndo pelo corredores para procurar ajuda. A minha sorte foi ter encontrado Mare... Ela salvou sua vida. Eu não consigo nem imaginar o que eu faria se o pior tivesse te acontecido. - Magnos agora falava baixo e pausadamente. Sua tristeza era mais que evidente.
- Foi tão feio assim?! - Perguntei-lhe.
- Você nem faz ideia! Eu não conseguia sentir sua respiração... Você teve várias queimaduras pelo corpo e pelo rosto. Mare usou aquela pomadinha milagrosa em você e fez um encantamento de cura. Agora, pelo que parece, só restam alguns danos mais superficiais... Algumas manchas vermelhas... Mas ela disse que vai passar logo. - Ele tocou delicadamente com seu indicador em um lado do meu rosto.
- Ai! - Senti uma arder no local onde ele havia tocado
- Ainda dói??? - Ele afastou a mão imediatamente enquanto arregalava os olhos.
-Ardeu um pouco. - Respondi.
- Vai passar... Tudo vai ficar bem agora... - Ele deu um sorriso de canto de boca. Em seguida depositou um beijo em minha testa.
- Vou ficar bem sim... Não precisa ficar tão preocupado. -Eu tentei tranquilizá-lo.
- Como não me preocupar com você?! Eu tive tanto medo de te perder... Você nem faz idéia de como eu fiquei desesperado!
- Claro que faço... - Fiz uma pausa. - Eu não tenho dúvidas de que tenha ficado muito preocupado comigo, porque... Se algo assim acontecesse com você, eu também entraria em pânico...
Um breve silêncio se fez presente... Eu me ajeitei melhor para observar o rosto de Magnos... Ele me encarava sem desviar o olhar. Eu podia enxergar uma certa culpa em seus olhos... Depois daqueles instantes de silêncio, ele perguntou com a voz trêmula:
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Híbrido: Despertar do Híbrido {Livro 2}
Fiksi UmumA vida é uma caixinha de surpresas, que nos vive pregando peças às vezes boas e às vezes nem tão boas... O segundo livro da Saga O Híbrido.