Tomando Decisões

2 1 0
                                    

Mareena

Era fim de tarde. Eu havia acabado de ajudar minha mãe a arrumar as poucas de nossas coisas que haviam no alojamento onde estávamos hospedados. Iríamos enfim voltar para casa.

Saí do meu quarto carregando uma bolsa média, e na área de convivência encontrei com minha mãe. Ela estava me esperando para partirmos. Ela me deu um abraço e perguntou:

- E então, querida? Pronta pra voltar pra nossa casa?

- Não vejo a hora, mamãe. - Ajeitei o meu cabelo. - Mas antes preciso fazer uma coisa muito importante.

- E o que seria essa coisa importante? - Quis saber me olhando com desconfiança.

- Bem... Diretora Ofélia disse que queria conversar um assunto muito sério comigo. Acho melhor eu resolver isso antes de ir embora. - Respondi.

- Você quer que eu te espere? - Perguntou minha mãe.

- Não precisa... Você poder ir na frente, eu encontro você em casa... Pode ser? - Recusei.

- Então te espero em casa. - Mamãe disse rindo. - Até logo então, filha! - Ela estalou os dedos e desapareceu.

Agora eu estava sozinha no alojamento. Antes de sair do local para ir de encontro à Diretora Ofélia, fui até uma mesinha que havia ali próximo, peguei uma folha de papel e caneta e fiz uma anotação. Em seguida dobrei o papel e coloquei dentro do meu sutiã.

Saí do alojamento trancando a porta atrás de mim. Com as chaves em mãos, caminhei pelo extenso corredor até chegar ao final, onde ficava uma enorme porta dupla. Atrás daquelas portas, que estavam entreabertas, ficava o escritório principal da mor. Estranhei, já que aquelas portas sempre permaneciam totalmente fechadas.

Quando me aproximei mais, ouvi umas risadinhas e uns cochichos. Parecia uma conversa um tanto animada. Resolvi olhar pela fresta, agora um estalinho semelhante ao de um beijo podia ser ouvido.

Quando localizei a mor dentro do escritório, ela estava sentada sobre a mesa, totalmente descomposta. Jason a fazia carinhos e beijava seu pescoço. Congelei com aquela cena inesperada.

Por que eu?! Por que sempre eu que tinha que descobrir relacionamentos escondidos? Eu só podia sofrer de um tipo de maldição, porque não é possível! Que situação constrangedora! Há quanto tempo será que aqueles dois estavam escondendo aquilo?

A mor percebeu minha presença e logo se afastou o homem. Em seguida ela desceu rapidamente da mesa e começou a se ajeitar... Terminado aquele serviço, ela ergueu a mão para a direção da porta que se abriu imediatamente.

Eu estava apática, não sabia como reagir e nem o que falar naquele momento. A senhora vendo minha cara de retardada, olhou para Jason e disse:

- Depois continuamos a nossa conversa, pode me deixar a sós com Mareena agora?

- É claro. - Disse ele começando a se retirar ajeitando o cinto.

Ele passou por mim e apenas me cumprimentou com um leve movimento de cabeça. Agora eu estava sozinha com a mor... Precisava me desculpar por ter visto o que não era nem um pouco da minha conta.

Adentrei o escritório. Diretora Ofélia mais uma vez ergueu a mão em direção à porta que se fechou atrás de mim produzindo um leve estalo. Eu engoli em seco e me aproximei da mesa. A mulher, me olhou bastante desconcertada, e pediu:

- Sente-se, por favor.

- Bem... Altíssima... - Comecei a falar quase gaguejando. - Me desculpe por ter visto o que não era da minha conta, não era a minha intenção! Sou só azarada de aparecer sempre no lugar errado, na hora ainda mais errada!!!

O Híbrido: Despertar do Híbrido {Livro 2}Onde histórias criam vida. Descubra agora