Matteo
Desci para o grande salão do Ministério e todos os meus amigos já estavam reunidos com a Diretora Ofélia. Grace estava acomodada em uma das poltronas ao lado da lareira. A preocupação era visível em seus olhos.Magnos tinha acabado de sair do local acompanhado por seus colegas de Clã. Queriam continuar as buscas por Élio. Nosso tempo estava se tornando cada vez mais curto, precisávamos ter notícias do pequeno, e logo.
- Onde estava, Matteo? - Diretora Ofélia perguntou curiosa.
- Ah... - Me aproximei coçando a nuca. - Fui ver se Alec já estava acordado. Quero que ele vá com a gente, se a senhora não se importar, é claro.
- De modo algum. Quanto mais gente procurando pelo garoto, melhor!
- Obrigado. - Agradeci.
- Conseguiram dormir bem? Essas poltronas não me parecem muito confortáveis. - Questionou ela se ajeitando no lugar.
- Conseguimos descansar o suficiente. Não há como dormir bem tendo em mente tantos problemas. - Gregori se manifestou.
- Entendo... - A velha feiticeira nos encarou fazendo uma pausa, em seguida continuou. - Tenho novidades.
- Somos todos ouvidos. - Comunicou Sandy que estava de pé mantendo os braços cruzados. Ao lado dela estava Mareena.
- Entrei em contato com o Diretor Geral. Passamos um longo tempo conversando ao telefone, ele disse que assim que terminar os assuntos pendentes, ele virá para a cidade cuidar desses incidentes pessoalmente. A fuga de Lucius não o deixou nem um pouco contente.
- Me surpreenderia se alguém ficasse contente com a fuga daquele desgraçado! - Murmurou Mare.
Grace, que até então se mantinha em silêncio, levantou-se da poltrona e caminhou até à lareira. Ela ficou encarando o fogo por alguns instantes e falou:
- E enquanto ao meu filho? Ninguém conseguiu nenhuma pista? Nenhuma notícia de onde ele possa ter ido parar até agora?
- Infelizmente ainda não conseguimos nada, Grace. - Gregori deu a triste notícia. - Eu queria ser portador de boas novidades, mas está cada vez mais perigoso para nós ficarmos andando por aí.
- Como assim?! - Ela perguntou se virando e encarando o loiro platinado.
- Aquelas pessoas que nos cercam na rua no outro dia, Grace... - Mareq interveio. - Estão se tornando cada vez mais numerosas. Estão caçando todos os seres mágicos. Qualquer um de nós aqui corre sérios riscos pelo simples fato de caminhar pelas ruas.
- Que droga! - Bradou a mulher. - Tudo está ficando ainda mais difícil. Parece que essas coisas ruins acontecem justamente para impedir que encontremos o meu filho!
- Talvez seja exatamente isso. - Resmungou Mare.
- O que quer dizer, minha jovem? - A feiticeira-mor voltou seu olhar atento para a garota.
- Tipo... E se Lucius estiver fazendo isso justamente para dificultar nossas buscas?
- Exatamente! - Concordou Sandy. - E se Lucius não quiser que encontremos Élio antes dele? Acho que ele está enfeitiçando essas pessoas justamente para impedir nosso trabalho de encontrar Élio.
- Com certeza isso faz muito sentido. - Diretora Ofélia disse em tom lamentoso.
- Já que vocês estão correndo tanto perigo assim, preciso fazer minha parte. - Grace se intrometeu indignada.
- O que tem em mente? - Quis saber Mare.
- Eu não sou um ser mágico, logo, não sou alvo dessas pessoas. Não vou ficar aqui de braços cruzados, vou atrás do meu menino! - Dizendo isso, a mulher começou a se afastar de nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Híbrido: Despertar do Híbrido {Livro 2}
Ficción GeneralA vida é uma caixinha de surpresas, que nos vive pregando peças às vezes boas e às vezes nem tão boas... O segundo livro da Saga O Híbrido.