33

189 29 31
                                    

[Nome] Wisnievski

Diferente dos outros dias, Mason não apareceu junto com Maddy, Violet, Miguel e Walker, estávamos sentados no gramado conversando.

— Mason sumiu. — Walker comentou.

— A última vez que vi ele, ele estava conversando com os meninos do terceirão. — Miguel deu de ombros.

— Acho que vou pintar minhas unhas de azul royal agora. — Maddy falou enquanto olhava para suas unhas.

— De novo? Você pintou suas unhas ontem. — Violet balançou a cabeça de forma negativa.

— Esse verde pastel ficou lindo. — comentei.

— Estamos no território inimigo. — Miguel falou pra Walker.

— Qual cor você vai pintar agora? — Peyton perguntou.

— Não sei, acho que vou fazer francesinha. — a morena comentou.

Depois de um longo tempo Mason chegou, ele sentou do lado de Miguel.

— Finalmente, cara. — Walker deu um tapinha no ombro do ruivo.

— Qual é a próxima aula de vocês? — Walker apontou para mim.

— Matemática.

— Eu chorava. — Miguel riu nasal.

Pra minha tristeza, logo o sinal bateu, levantei do gramado e entramos dentro da escola novamente.

Dessa vez resolvi sentar na frente, Peyton sentou na cadeira que ficava atrás de mim.

— Essa semana tá muito tranquila, preciso de algo pra movimentar. — Peyton comentou.

— Parou de conversar com Christopher? — perguntei.

— Faz tempo. Percebi que não estou preparada pra entrar em um relacionamento agora. — a loira suspirou fundo.

Logo a professora entrou na sala, sem delongas, ela iniciou a aula. Ela explicava um assunto totalmente diferente, meu maior medo era não conseguir acompanhar a matéria.

— Até aqui vocês estão entendendo? — a professora perguntou pela milésima vez.

Todos responderam com "sim".

— Ela pode explicar diversas vezes e ainda sim vou continuar sem entender. Sou leiga em matemática. — Peyton sussurrou.

— Vi que você é boa em matemática, me ajuda? — o ruivo sussurrou.

— Última aula, na biblioteca.

— Me ajuda também? — Peyton perguntou e eu assenti.

A última aula seria de ciências, depois eu pegava o assunto com alguém.

Sai do banheiro e me deparei com um garoto ruivo parado na frente, imaginei que ele tivesse esperando alguém.

— [Nome] — pela voz reconheci que era Mason.

Ele havia tirado a corrente e os anéis dos seus dedos, o que dificultou para eu conseguir diferenciá-lo.

— Tá tudo bem? — franzi o cenho.

— Uhum. — o ruivo murmurou.

— Sério? — eu não acreditava em apenas um "uhum".

— Comprei essa pulseira azul com três miçangas brancas, sempre que você vê essa pulseira azul, você vai saber que sou eu. — o ruivo mostrou a pulseira.

Eu não sabia o que dizer então fiquei parada sendo conseguir mover um músculo sequer.

— Vem, o sinal já vai tocar. — o ruivo fez um sinal com a mão.

Segui o ruivo ainda em choque, eu não esperava.

Era a última aula e como prometido, iríamos pra biblioteca.

Matemática não era tão difícil como parecia, só bastava ter concentração.

— Assistir vídeos e fazer anotações é bom pra quem quer ter um bom desempenho em matemática. — comentei.

A biblioteca era um dos melhores lugares para estudar porque não tem ninguém pra atrapalhar, todos ficam calados e respeitam as regras.

— A função original foi desenhada em todos os gráficos com a cor vermelha. — apontei para o papel. — Translação de a na direção do eixo y, para cima se a for positivo e para baixo se a for negativo

— Você falou em árabe agora. — Peyton balançou a cabeça de forma negativa.

— Só piora. — ri baixo.

Matemática do terceiro ano ficava mais complexa a cada um segundo, meu maior medo era não conseguir acompanhar o assunto.

Não sei se Mason realmente estava compreendendo o assunto, ele ficou calado apenas ouvindo minhas explicações.

— Vocês estão conseguindo entender onde eu quero chegar? — perguntei meio receosa.

— Sim, você explica melhor que a própria professora. — o ruivo respondeu sem tirar os olhos do caderno.

— Mais ou menos, mas estamos progredindo. — Peyton respondeu.

O que me deixou impressionada foi que Mason pegou o assunto rapidinho, ele já estava respondendo a atividade que a professora passou hoje mais cedo.

Continuei explicando o assunto pra Peyton até ela compreender, no final fiquei feliz porque Mason conseguiu responder a atividade inteira sem pedir ajuda.

Walker e Miguel apareceram pra avisar que o sinal já bateu e que Brooke esperava por Mason impacientemente. O ruivo apenas riu e levantou da cadeira.

— Obrigado pela ajuda, você é uma boa professora. — o ruivo acenou.

— Ai, eu não sei... é errado shippar você e o Mason? — Peyton cruzou os braços.

— Sim, e muito. — guardei meu caderno na mochila.

— Você esqueceu sua caneta.

Eu odiava quando isso acontecia.

Me despedi da loira e caminhei até minha casa, antes depois da escola eu ia direto pra cafeteria, hoje em dia passo em frente a ela e a vejo vazia, sem mesas, cadeiras, clientes entrando e saindo, Mia acenando para mim quando eu adentrava no local, Charlotte reclamando a escola... nada é pra sempre.

Suspirei pesadamente e voltei a caminhar normalmente.

As sextas ouvimos Born to die e aos sábados assistindo crepúsculo 🤓☝️

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

As sextas ouvimos Born to die e aos sábados assistindo crepúsculo 🤓☝️

No meu campo de visão esse capítulo ficou ruim, então desde já peço desculpas!

𝐓𝐇𝐄 𝐖𝐀𝐘 𝐈 𝐋𝐎𝐕𝐄𝐃 𝐘𝐎𝐔 | 𝐌𝐚𝐬𝐨𝐧 𝐓𝐡𝐚𝐦𝐞𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora