Aurora
Anne é a minha vida, sem ela não sei se conseguiria enfrentar todos esses anos difíceis, sem ela eu não sou nada! Choro olhando minha pequena dormindo e me levanto da cama indo fazer nosso café. Passamos tantas coisas até aqui, vivemos tantas coisas boas e ruins e agora sinto que ela está escorregando por minhas mãos, eu a estou perdendo!
- Cheguei amiga! - Sarah entra pela porta e tento engolir meu choro. - o que houve Aurora? Anne está bem? - ela fala alarmada ao ver meu estado e corre até o quarto, depois volta até mim.
- Ela... ela... - meu choro volta com força e soluço baixo colocando a mão na boca para não acordar Anne. - Meu Deus, o que eu faço Sarah? - falo agoniada com meu coração doendo.
- O que houve Aurora, me conta pelo amor de Deus! O que o médico disse? - Sarah vem até mim e me ampara - se acalma e me conta amiga, por favor! - ela suplica.
Suspiro, expiro e inspiro, puxando o ar com força para tentar acalmar meu choro, mas não consigo, não com a voz do médico ecoando em minha mente.
Dez minutos depois eu consigo me acalmar e contar a sarah sobre o porque de eu estar desesperada e ela também fica!
- Bom dia Aurora, como vai? - o médico para ao lado da cama de Anne. - Gostaria de conversar com você em particular, vamos até a minha sala, a enfermeira Jennifer vai cuidar da pequena até você voltar! - ele aponta a moça ao lado dele e ela sorri.
Dou um beijo em Anne, que ainda dormia, e sigo o médico pelo corredor frio do hospital sentindo meu coração bater apressado e um frio na barriga, por ele não ter falado perto de Anne, deve ser uma notícia ruim.
- Sente-se! - ele aponta a cadeira e me sento, nervosa, com as mãos suando.
- O que o senhor queria falar comigo? - pergunto ansiosa.
- Eu estou com os resultados dos exames da Anne que fizemos ontem a noite e os que a senhorita me entregou. - ele pega o papel e começa a fazer circulos em alguns numeros e nomes - pelo que vi aqui, os globulos vermelhos dela estão baixos e os brancos altíssimos.
- E o que isso quer dizer?
- Bem, eu não sou um especialista, mas pelo que eu vejo aqui, eu preciso aconselhar a senhora a procurar um hematologista.
- Hematologista? - falo aflita, sei o que isso significa - Anne está com câncer?
- Bem, ainda não há um diagnóstico preciso, é preciso fazer exames específicos para descobrirmos o que está causando as infecções. Mas tenho uma suspeita de leucemia mieloide crônica!
- Meu Deus! - levo as mãos a cabeça e meu corpo treme. - Não, não pode ser!
- Normalmente, a suspeita de leucemia é levantada após a realização do hemograma completo que apresenta anormalidades, como uma quantidade elevada de glóbulos brancos e a queda dos glóbulos vermelhos. Que é o que acontece nos exames de Anne. Porém, vou solicitar outros exames para confirmar o diagnóstico, entre eles a biópsia da medula óssea e o estudo do esfregaço periférico!
- Meu Deus! - não consegui conter as lágrimas. O que eu vou fazer?
- Você precisa ter calma Aurora, Anne precisa procurar um especialista o quanto antes e começar o tratamento! Eu vou lhe dar a guia para pedir os exames e o número do Instituto do câncer, lá voce poderá consultá-la de graça e caso opte por fazer os exames pagos, a guia lhe dará um desconto! - ele me fala calmo tentando me passar calma, mas não consigo parar de chorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aurora - Desejo e Obsessão...
Mystery / ThrillerO que você faria se descobrisse que sua filha de três anos está com leucemia e o único doador de medula compatível é o tio dela? O problema é que esse mesmo homem quer vingar a morte do irmão que supostamente você matou e vai fazer de tudo para te h...