Capítulo 31

222 18 0
                                    

     Nami - Luffy, você lutou contra um cara chamado Saga no dojo da marinha mesmo?
     Luffy - Sim, foi...por quê?
     Maya - Saga é um velho amigo do companheiro de vocês chamado Zoro, antes de tudo acontecer ele me contou que tinham uma promessa.
     Coral - Então, Zoro queria manter a promessa e se juntou a ele, mas porque atacar vocês?
     Vovó - Por culpa da espada.

     Usopp - A espada nas mãos dele é a espada das sete estrelas que vocês estão falando? Os outros apenas acenam com a cabeça. - Essa não é uma espada comum, não é?! Ele fez só um pequeno movimento de ataque e já saiu uma luz estranha da espada. Tive um mal pressentimento que seria mal se alguém lhe tocasse.
     Maya - Por isso tenho que me sacrificar como minha ancestral para pará-lo.
     Vovó - A espada de sete estrelas é amaldiçoada, quando Saga a tocou, ela envenenou sua mente e agora seu companheiro Zoro corre perigo ao lado dele.

     Coral - Mas você, você vai servir mesmo de sacrifício Maya?
     Sanji - Maya já decidiu quanto a isso.
     Usopp - O que está falando, Sanji?

     Luffy apenas levanta-se, ajeita seu chapéu com uma feição séria no rosto e segue em direção a saída da vila.

     Luffy - Volto já.
     Nami - Luffy?!
     Coral - Aonde vai capitão?
     Luffy - Basta derrotar esse cara, e tudo ficara bem, né?!
     Vovó - É inútil. Mesmo se você derrotasse Saga, a espada de sete estrelas continuará a possuir outras pessoas. Rapaz do chapéu de palha, apenas força bruta não chega.
     Luffy - Se você não tentar, você nunca vai saber, avozinha.

     Sanji - O que eu sei, Luffy. É que é impossível você encontrar o dojo da marinha agora.
     Usopp - E se você cair naquele túnel outra vez? Vai demorar décadas pra sair de lá outra vez.
     Luffy - O que? Duvidam de mim agora?!
     Maya - Esqueça...
     Luffy - Eu continuo querendo ir.

     Maya - Eu também tenho medo de morrer, mas tudo que aconteceu foi minha culpa. Grita. - Naquele dia que os piratas invadiram nossa vila... Saga empunhou a espada de sete estrelas para... me proteger. Diz e começa a chorar. - Se eu não estivesse lá... Saga nunca teria empunhado aquela espada maléfica. Fui eu quem colocou Saga nisso... foi tudo culpa minha.

     Maya perde as forças e cai de joelhos ao chão chorando. Sua avó se aproxima com lágrimas nos olhos e acaricia suas costas.

     Sanji - Você ainda o ama, não ama?! Maya. Diz com cara triste.

     Todos ao redor seguravam as lágrimas vendo o desespero de Maya.

     Maya - Vovó... já decidi...
     Vovó - Maya!
     Maya - Me deixe salvar Saga dessa vez. Mesmo se eu perder minha vida, será para proteger todos nessa vila, para proteger minha ilha adorada e para salvar o homem que amo.

Coral - One PieceOnde histórias criam vida. Descubra agora