CAP 19
Passei o percurso inteiro conversando com Clara, fazia algumas semanas que não conversávamos e devo confessar que senti sua falta. E também não pude deixar de perceber seu olhar atento sobre mim, poderia estar soando pretenciosa mas tinha quase certeza que ela sentia algo por mim, e naquele momento isso significava muito.
Chegamos a faculdade e me despedi dela ficando de ligar caso decidisse voltar para casa com sua carona.
Meu dia ainda carregava uma áurea pesada, quando entrei na sala atrasada sobre o olhar censurador da professora de Internacional. Mas para meu alívio tinha a companhia de Ana e Patrícia, minhas amigas que tanto sentia falta, elas viajaram boa parte das férias, sendo raras as vezes que nos encontrávamos nos últimos meses. Definitivamente eu as amava.
Soltei um suspiro aliviado quando o sinal do intervalo tocou como música aos meus ouvidos, e fomos nós três rumo a praça de alimentação.
Conversamos trivialidades quando Ana me indagou:
--Aconteceu alguma coisa?
A olhei desconfiada.
--Não sei. Por quê?
--Estou te achando desanimada.
Falou enquanto eu sugava o canudinho do suco tentando aparentar naturalidade com aquela constatação.
--Um pouco, talvez.
--Hmm. Deixe-me ver... --Patrícia murmurou enquanto arqueava a sobrancelha me analisando calmamente.
--O que foi?
--Terminou com Rafael?
Arregalei os olhos, era impressionante como ela conseguia ser certeira.
--Como você sabe?!
--Está sem o anel de compromisso.
--Ahh. --Olhei para minha mão logo desviando o olhar para a cara de tristeza de Ana, que logo pegou minhas mãos apertando delicadamente como uma forma de me dar força.
--Sinto muito, Yoo. Se precisar desabafar, pode contar comigo.
--Pode contar com a gente--Patrícia corrigiu.
Dei um sorriso triste.
--Obrigada. Eu amo vocês.
--Nós também te amamos, amiga--Ana me lançou um olhar terno.
--Mas voltando ao assunto...quem está na jogada?--Patrícia falou com um riso malicioso nos lábios.
--Patrícia!--Ana censurou.
--Meu Deus, só estou fazendo uma pergunta! Ou você acha que Yoko teria coragem de terminar sem ter um bom motivo?
--Não sei...teria? --Ana me olhou confusa.
Baixei os olhos, não sabia nem por onde começar com aquele assunto do qual definitivamente não queria falar.
--Oh my god! --Ana falou surpresa colocando as mãos na boca
--Eu sabia!
--Mas não é um assunto que me deixe confortável para falar agora, ainda é bem difícil assimilar...
--A gente entende, mas não vejo a hora de conhecer o rapaz viu? --Ana sorriu
Coitadas, se elas soubessem...
O sinal tocou e nós retornamos a aula chata, aquele período não seria fácil, e o pior era saber que o ano estava apenas começando.
No final da aula combinamos de jantar, era costume entre nós fazermos aquele programa no primeiro dia de aula, e só então lembrei que não tinha comido nada em casa o dia inteiro. Liguei para Clara avisando que não retornaria com ela para casa, e estendi o convite para irmos ao restaurante, mas ela não pode ir, segundo a mesma, tinha assuntos a resolver em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUA OBSESSÃO
FanficSinopse: Yoko vivia uma vida tranquila, familia, estudos, namorado tudo estava em perfeita harmonia. Tinha seus sonhos e objetivos traçados, era aparentemente satisfeita. Tudo muda quando seu caminho inevitavelmente se cruzará com sua "tia"