Capítulo 21
Passei o resto da semana ignorando Faye, ainda estava magoada, confesso que sou um tanto rancorosa e não costumo perdoar fácil. Um defeito péssimo eu sei, mas como diz uma das minhas escritoras favoritas: Cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
No começo foi dificil me livrar das suas investidas, mas a rotina atribulada que eu levava me deixava atarefada o suficiente para me distanciar dela. Acordava mais cedo, chegava em casa do trabalho mais tarde, nas ocasiões em que era inevitável nossos encontros eu sempre arranjo um jeito que não ficássemos a sós, afinal nem eu mesma sabia até que ponto resistiria.
No final de semana haveria uma festa feita por minha mãe, já estava me preparando psicologicamente para aquele evento, ter que fingir aos olhos alheios que éramos uma família feliz, só eu sabia como era custoso aturar todo aquele teatro.
Na quinta-feira ignorei solenemente todas as ligações de Faye no meu celular, ao todo foram 39 chamadas não atendidas, o que fez questionar como alguém poderia ser tão insistente. Será tão difícil perceber que eu não queria conversar com ela enquanto minha raiva não passasse?
Mesmo tendo-a evitado todo aquele tempo, ela não desistiu. Ligaram da recepção do Escritório para a minha sala, dizendo que haveria uma encomenda no meu nome, o que estranhei muito visto que não esperava nada. Desci pelo elevador com curiosidade para ver o que se tratava.
Fui ao balcão enquanto a secretária me sorria simpática.
--Acho que são para você.
Disse me apontando um buquê de lírios rosa, me fazendo corar completamente, enquanto todos na recepção me olhavam.
''Faye, você me paga''
--Obrigada. --dei um risinho amarelo.
Ia sair em direção a meu andar, mas estagnei quando vi Dra. Engfa adentrando pelo hall do prédio. Não a vi desde a cerimônia de boas-vindas no início da semana. Ela usava um Tailleur preto que moldava perfeitamente seu corpo, scarpin e óculos escuros enormes vintage.
Sua presença era tão atrativa que todos a olhavam numa mistura de reverência e admiração, acho que a fama de carrasca dela chegou a todos porque quando ela aparecia os funcionários começavam a trabalhar imediatamente, parecia magica.
Caminhou elegantemente pelo hall com dois seguranças a tira colo, que deveriam ter o dobro do meu tamanho, passou por mim lentamente. Eu ainda estava segurando o maldito buquê e ela baixou o óculos como se quisesse ver com mais nitidez alternou o olhar entre as flores e eu.
Prendi a respiração.
--Bom dia--disse formalmente dirigindo-se as secretárias.
--Bom dia, doutora--todas responderam em uníssono.
Foi em direção ao elevador, deixando apenas o rastro daquele perfume floral delicioso que ela usava. Não a vi pelo resto do dia.
O dia foi um pouco sobrecarregado, no final do expediente eu ainda analisava alguns processos que haviam prescrevido na minha sala quando a secretária me avisou que uma cliente queria conversar comigo. Autorizei a entrada ainda com os olhos nos papeis, quando senti um cheiro conhecido.
Faye estava ali, em carne e osso me olhando sorridente.
--Boa tarde para você também. Como você me ignorou a semana inteira, pensei que pelo menos aqui você teria a obrigação de me tratar bem...--disse como se aquilo fosse a coisa mais óbvia do mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUA OBSESSÃO
FanfictionSinopse: Yoko vivia uma vida tranquila, familia, estudos, namorado tudo estava em perfeita harmonia. Tinha seus sonhos e objetivos traçados, era aparentemente satisfeita. Tudo muda quando seu caminho inevitavelmente se cruzará com sua "tia"