TU ME MANQUES

530 39 5
                                    

Capítulo 24

A+ A A-

Tudo ia de mal a pior, se minha vida já estava suficientemente estranha nos meses que se passaram, a última semana mais parecia uma montanha russa, as coisas começavam a sair dos eixos sem nenhuma previsão de melhora. Passei quase a noite toda em claro, a discussão com Faye não me deixou dormir, as palavras carregadas de ira ecoavam em minha mente me deixando se possível mais indignada, se pudesse me tele transportaria da minha realidade, e só voltaria a mesma quando tudo se resolvesse. Minha vontade era de permanecer ali coberta dos lençóis no conforto do meu quarto sem ter que atravessar a porta e correr o risco de dar de cara com ela. Juro que naquele momento ela era a última pessoa que gostaria de ver. Nunca imaginei que diria isso.

Pedi para que levassem meu café na cama na tentativa de evitar o quanto pudesse qualquer tipo de aproximação, já estava me preparando psicologicamente, pois teria que almoçar com todos na sala, uma vez que minha mãe receberia visitas. Desci desanimada para a sala, no meio da escada dei de cara com Faye que carregava um semblante de cão sem dono. Revirei os olhos e tentei passar batido, porém sua mão me deteve delicadamente.

--Yoko, precisamos conversar. Quero me desculpar

Sussurrou com a voz mansa, nem parecia a mesma Faye de ontem.

--Não. -Disse simplesmente e continuei o percurso.

--Eu estou arrependida por ontem e..--continuou me acompanhando.

--Azar o seu.

Desfiz o contato com dureza e terminei de descer as escadas, com o coração aos pulos e a onde ela tocou formigando, mas acredito que me sai bem tentando parecer indiferente.

--Bom dia!-

Fingi animação que não sentia ao cumprimentar a mesa e ver que nela estava além de mamãe e Ploy, Clara e os pais dela, fiz questão de me sentar ao seu lado, aliás, até festei a cadeira para o mais próximo possível dela. Faye logo adentrou na sala com um sorriso sem graça, mas elegante como sempre naquele vestido bustiê azul.

Desgraçadamente linda. Que raiva!

No entanto tentei parecer o mais indiferente possível, e concentrar meus olhares furtivos em Clara, que parecia bem feliz em me ver e que também estava linda, juro que inicialmente nem tive a intenção de fazer ciúmes, mas com o assunto da mesa restrito ao mundo chato da moda, foi impossível não me atentar a conversa privada com Clara.

Faye sempre olhava para mim, analisando minha conversa, parecia frustrada em ter que interagir com os outros, o que impedia de acompanhar o que eu e Clara falávamos. Chegava a ser divertida a cara descontente que ela fazia. Após o almoço fomos todos a sala de estar, escolhi uma poltrona de dois lugares para me sentar com Clara, que estrategicamente ficava a frente da qual Faye e Ploy estavam sentados, o que proporcionava uma visão privilegiada.

Conversávamos em voz baixa sobre banalidades, vez ou outra tocava em seus cabelos propositalmente enquanto perguntava o que ela estava usando para deixar os fios tão sedosos, um assunto aparentemente banal, mas para quem via de longe parecia um flerte descarado que visivelmente deixava faye irada.

Vez ou outra Clara tocava discretamente minha perna, nem era de propósito, eu ja tinha percebido que ela tinha mania de fazer isso com outras pessoas, mas que naquele momento caiu como uma luva.

Faye nos fitava com olhos semi cerrados e os lábios comprimidos numa clara expressão de raiva. Bem feito, ela merecia isso muito mais.

Ouvi no meio da conversa, mamãe dizer que iria a um buffet com os pais de Clara, Ploy e Faye, porém insisti que Clara ficasse mais, para que nós conversássemos.

SUA OBSESSÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora