Capítulo 16
Ter visto o olhar faiscante de Faye me fez perceber a urgência que tinha em resolver logo aquela situação no mínimo embaraçosa, não poderia continuar a me encontrar com ela enquanto ainda estava comprometida com Rafael, vivia uma fase delicada da minha vida, que jamais imaginaria viver, teria que optar.
Faye ou Rafael?
Coração ou Razão?
De um lado a segurança, a certeza, o conforto de estar com alguém que me ama e que muito provavelmente estaria sempre do meu lado, compartilhando uma vida sem grandes emoções, com uma tranquilidade que sempre almejei, até conhecer Faye.
Do outro, a emoção a flor da pele, a insensatez, a paixão flamejante a aventura constante, que fez despertar em mim sensações que até então não conhecia, e por mais deliciada que estivesse com esse turbilhão de sentimentos, sabia que não fazia parte do meu feitio viver a vida correndo riscos. E essa sensação fazia brotar em mim um sentimento antagônico de que aquela relação não daria certo.
Rafa me pressionava de um lado, cobrava de mim a namorada carinhosa, cuidadosa, que sempre havia sido e que abruptamente deixou de existir. Ele tinha total razão.
De Faue havia uma cobrança, as vezes velada, as vezes dita em alto e bom tom.
--Porque não termina com ele, Yoko?
As palavras saíram de sua boca de maneira tão formal que davam um tom quase lógico a sua pergunta, como se aquela decisão fosse algo tão fácil, tão dispendiosa.
Eu que nunca fui de decisões e palavras impulsivas senti vontade de devolver a mesma pergunta com o mesmo tom lógico em que ouvira: Por que você não termina com meu tio, Faye!? Mas calei. Aquele talvez não fosse o momento de falar sobre o relacionamento dela, mas meu coração dizia que não demoraria o dia em que cobraria explicações.
--Não é uma decisão fácil. Mas conversarei com ele, sim.
--Você ficou tão séria, aconteceu algo?
--Nada, bobagem.
Voltei ao quarto e me recostei sobre a grande janela, ainda perdida em meus pensamentos, fazendo um breve retrospecto do que havia vivido naqueles meses, se minha vida virasse um filme, com certeza seria algum de Woody Allen, carregados de dramas e sentimentos controversos. Resolvi colocar uma roupa confortável e voltei para a janela.
Ouvi um barulho característico e olhei Faye deitada com uma câmera fotográfica antiga sorrindo.
--O que está fazendo?
--Fotografando minha modelo favorita.
Falou logo após um novo clic.
--Para.
--Por que? Você fica linda assim, concentrada, distante.
A medida em que tirava fotos, elas saiam automaticamente de sua máquina.
--Já chega, Faye.
--Só paro se você vier aqui.
Falou com a voz doce, irresistível. Fui até ela, sentei ao seu lado enquanto ela olhava fixamente para meu rosto.
--O que se passa nessa cabecinha?
--Nem queira saber...
Faye sorriu.
--Somos confidentes agora, pode desabafar comigo.
--Confidentes, é?
--Claro que somos, temos segredos que só nós duas sabemos, não é verdade?
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUA OBSESSÃO
FanficSinopse: Yoko vivia uma vida tranquila, familia, estudos, namorado tudo estava em perfeita harmonia. Tinha seus sonhos e objetivos traçados, era aparentemente satisfeita. Tudo muda quando seu caminho inevitavelmente se cruzará com sua "tia"