• Phillip Crane
Nós havíamos chegado há um tempo atrás. Assim que fizemos, Penélope puxou Edwina e Eloise para a pista de dança. Eu inutilmente fiquei aqui tentando não beber muito, já que todos estão por minha conta, eu ainda não tinha visto o tal Colin, irmão de Eloise e namorado de Penélope.
– Obrigada. – agradeço a garçonete que me trouxe uma porção de batata.
Viro o rosto quando a mulher me lança uma piscadela.
Olhei para a pista avistando a mais bela de todas as mulheres dançando com suas melhores amigas. É bom vê-la feliz, Eloise passa por dias exaustivos e várias vezes a pego pensando nos problemas e se auto-analisando. Me fazendo entender o porquê ela era tão insegura em relação a nós.
Indescritível o que sinto com ela, por ela.
Ela é incrível e eu estou fazendo sempre de tudo para demonstrar isso. E ela sempre devolve... Do jeito dela.
Usando sempre o colar que lhe dei. Até mesmo quando tentei ficar sem falar com ela, a mesma usava a jóia em seu pescoço a todo tempo. Eu apenas fingia que não olhava para ela, mas meu coração me enganava várias vezes.
Eu estava, observando Eloise, Penélope e Edwina na pista, quando Colin Bridgerton se aproximou e sentou ao meu lado. Ele parecia estar relaxado, embora eu soubesse que, como irmão protetor, ele estava me avaliando. Peguei minha bebida, me preparando para o que ele pudesse dizer.
– Então, Phillip – Colin começou, virando-se para mim com um sorriso meio travesso. – Posso te pedir um favor inusitado?
– Claro – respondi, curioso.
Ele tirou uma caneta do bolso e colocou um guardanapo à minha frente.
– Você pode assinar isso? Para o meu irmão, Anthony. Ele é um grande fã.
Sorri, surpreso, e peguei a caneta.
– Anthony, hein? Fico honrado.
– É, ele está feliz em saber que você está de rolo nossa irmã. Assim, quando for apresentado à família, já tem pelo menos um Bridgerton que não vai te querer morto. Quer dizer, ele vai te idolatrar! – Colin riu, mas eu percebia a seriedade por trás de seu tom brincalhão.
– Isso já facilita as coisas – brinquei de volta, assinando o guardanapo com uma dedicatória para Anthony. – Aqui está. Espero que isso me salve de alguns olhares mortais da família então.
Colin pegou o guardanapo e o guardou no bolso, rindo.
– Ah, quem dera fosse tão simples. Mas, falando sério, Phillip, como estão as coisas entre você e Eloise?
Suspirei, tomando um gole da minha bebida.
– Está indo bem, sabe? Ela é incrível, mas também muito... intensa. Direta.
Colin assentiu, pensativo. – É, Eloise sempre foi assim. Ela tem uma mente afiada e um coração enorme, mas não gosta de mostrar vulnerabilidade. Vai precisar de paciência.
– Eu percebi – concordei. – Mas estou disposto a ter toda a paciência do mundo. Ela vale a pena.
Colin me olhou por um momento, parecendo satisfeito com minha resposta.
– Isso é bom de ouvir. Penélope e eu somos felizes juntos, mas até chegar lá... precisou de muita compreensão. Penélope também é alguém que guarda muito para si mesma. No início, tive que aprender a dar espaço, e ao mesmo tempo estar sempre presente, entende?
– Sim, completamente – respondi.– Eloise é meio parecida. Ela tem esse jeito de se afastar quando as coisas ficam difíceis, mas, ao mesmo tempo, espera que você esteja lá quando ela precisar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Journalist - Philoise
FanficEm um mundo onde uma jornalista renomada vive de problemas e aflições e um famoso jogador chega para transformar seu coração congelado em um derretimento único e cheio de amor. Eloise Bridgerton Uma jornalista empenhada aos vinte e quatro anos, faz...