Os dias seguiram sem muitas movimentações para Juliette depois daquele fim de semana. Mas a decisão de retirar seu perfil do site de acompanhantes lhe deixou mais leve.
Rodolffo e ela tinham planos de se ver apenas no final de semana por que ele era sempre muito atarefado.
- Amanda hoje vou sair. Devo voltar tarde. - ela disse se arrumando para sair.
- Mas você não vai...
- Vou encontrar o Rodolffo. Estou precisando falar com ele.
- Ah sim. Entendi.
Juliette despediu-se de Amanda e foi até a universidade. Ali não buscou Rodolffo imediatamente por que percebeu que nesse horário ele estaria ministrando aula, então sentou-se num banco da pracinha que dava acesso as salas que ele geralmente frequentava e ficou ali sentada. Aguardando para vê-lo.
Nesse meio tempo sentiu ao seu lado um universitário e começou a puxar assunto.
- Eu não estou aqui para estudar. Estou esperando o meu namorado. Pelo o horário está na última aula antes do almoço.
- Quem é o seu namorado?
- O professor Rodolffo.
O rapaz ficou um pouco surpreso e deu uma gargalhada.
- Por que está rindo?
- Ele é esquisito, mas o amor é cego.
- Esquisito é você. Sai já de perto de mim.
Essa frase foi suficiente para que um bate boca iniciasse e Juliette foi convidada a sair da universidade. Nisso Rodolffo ia se aproximando e a identificou como sua namorada, a tirando do meio da confusão.
- Por que está aqui?
- Se não quiser que eu fique vou embora.
- Juliette você é muito precipitada. Tira conclusões baseadas em achismos.
Ela não respondeu e só o abraçou, pegando Rodolffo de surpresa.
- Estou entediada. Queria te ver.
Ele não a abraçou e ficou com os braços imóveis.
- Nós vamos resolver esse problema. Eu tenho uma novidade. Escute.
Juliette o largou e ele falou com atenção, mas antes ajeitou o óculos no rosto.
- A Biomédica do laboratório universitário vai entrar de licença maternidade e ela já tem uma auxiliar e essa moça vai assumir o lugar dela, mas precisa-se de uma auxiliar. São seis meses Juliette, você tem interesse?
- Tenho. Claro que eu tenho.
- Começa no início de novembro. Se você quiser podemos ir e vir juntos todos os dias.
- Sério? Então nos veremos todos os dias da semana?
- Isso mesmo.
- Eu aceito.
- Tudo bem. Eu vou te falar mais detalhes.
Juntos saíram dali para o horário de almoço e Juliette não parava de falar.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pinturas e disfarces
FanfictionUma história inventada, reinventada e feita por dois.