- Pai! - Rodolffo foi até o senhor e o abraçou forte.
- Foi fantástico filho. Impecável.
- Obrigado pai. Vem conhecer a minha namorada. Pai essa é a Juliette, amor esse é o Jorge, meu pai.
Eles deram as mãos e sorriram um para o outro.
- É um prazer seu Jorge.
- Igualmente Juliette.
Seu Jorge olhou para o filho e para Juliette, fazendo um sutil comentário:
- Um belo casal.
- A Juliette é biomédica pai.
- Que bom.
Seguiram os três ao encontro do restante da família e todos estavam empolgados. Depois foram para um restaurante e ali aguardaram o almoço.
A irmã de Rodolffo, que chama-se Renata, foi quem mais fez perguntas, mas eles tiraram de letra. Juliette já sabia o quê responder e praticamente dava as mesmas respostas em todos os encontros.
- O quê precisa para trabalhar na sua área? - Rodolffo perguntou quando a sua família ficou distante.
- Uma oportunidade.
Ele a olhou sério e ela voltou a falar.
- Eu sei que as coisas funcionam muito para quem tem amigos influentes e não os tenho.
- Não tenho tantos amigos influentes por que sou um simples professor universitário, mas eu posso te ajudar.
- Se me ajudar, eu também te ajudo. Podemos namorar de mentira por uns meses e eu não te cobro nada por isso.
Rodolffo tomou um gole de água e lhe lançou uma proposta:
- Se eu conseguir um trabalho que você atue na sua área está disposta a sair dessa vida...
- Escute bem... "Dessa vida" soa muito mal. Eu não sou uma garota de programa.
- Eu não estou dizendo isso.
- Pois não use mais esse termo. Eu só sou acompanhante e estou te propondo uma amizade com benefícios. Eu te ajudo e você me ajuda.
- Vou tentar Juliette.
Os pais ficaram mais próximos e Juliette segredou:
- Seus pais são tão leves. Tem certeza que eles não iam entender a sua opção?
- Hein? - ele não entendeu o quê ela disse.
- A sua orientação sexual. Você é um cara massa e um bom filho, ser gay não é defeito.
- Juliette eu não...
Todo mundo chegou na mesa e ela disse baixinho:
- Eu te entendo. Falta coragem, não é?
Rodolffo ficou com a resposta entalada e nada disse.
Juliette estava bem entrosada com a família e todos gostavam dela, mas Verônica notou o filho pensativo:
- O quê foi meu filho?
- Nada mãe. Está tudo bem.
- Está feliz com a Juliette?
- Estou. Ela é linda, não é?
- A beleza exterior de nada vale se a interior não estiver presente. Você tem planos com ela?
- Ainda é cedo. Eu quero fazer o doutorado. Ela pensa em investir em algo privado. São muitos planos.
- Eu entendo, mas só de te ver feliz isso me basta. Afinal já sou vovó.
- Ah é... Então se eu tiver um filho um dia a senhora não vai se empolgar? Muito obrigado pela consideração mãe.
Juliette tinha bons ouvidos e ouviu um pouco da conversa.
- Claro que eu vou, mas não sei se a sua namorada é a mulher ideal. Repare bem. Ela não gosta de bebês.
Juliette estreitou os olhos e se ofereceu para pegar Eulália no colo. Em outra oportunidade ela nunca faria isso, mas sempre gostava de afrontar quem tentasse lhe limitar.
Eulália foi risonha ao colo de Juliette e Verônica ficou olhando.
- Olha amor... Ela gostou de mim. - ela disse se sentando junto a Rodolffo e os dois brincavam com Eulália.
Ficaram reunidos até às 14 horas e depois Rodolffo ofereceu carona a Juliette que dessa vez não recusou. Mas não lhe trouxe ao endereço certo e sim a um prédio uma quadra antes do seu.
- Eu te avalio no aplicativo e só assim você recebe o seu pagamento?
- Isso mesmo. Espero que tenha gostado da minha companhia.
- Eu gostei, mas sei se você gostou de ficar com a minha família.
- Gostei sim. Eu fui bem tratada e foi um bom dia.
- Não vou esquecer do que te prometi, mas gostaria de saber se tem algum compromisso amanhã a noite?
- Não tenho hábito de trabalhar a noite. Raras são as excessões. Mas eu posso abrir uma para você.
- É um aniversário de um amigo meu. Só pessoas de bem e mais pacatas. Tem médicos nessa festa e é bom que você circule por ambientes que possam te trazer oportunidades.
- Eu vou contigo. E nem precisa pagar. Faço questão.
- Faço questão de pagar. Eu sei que não se trabalha nisso se não precisar.
- Muito obrigada por me entender.
Juliette deu um beijo no rosto de Rodolffo e ele sorriu. Ela abriu a porta do carro e saiu.
- Nos falamos sobre amanhã. Tchau.
- Tchau Juliette. Até amanhã.
Rodolffo sumiu e Juliette foi caminhando até em casa.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pinturas e disfarces
Hayran KurguUma história inventada, reinventada e feita por dois.