- Não vai... - ele pediu segurando o dedo mindinho dela.
Juliette fez o movimento de engatinhar e colocou a cabeça sobre o peito de Rodolffo.
Ficou ali em silêncio só ouvindo o seu coração bater forte e ritmado.
- Não devia acontecer... Nunca aconteceu... - ela buscou os olhos de Rodolffo. - Mas...
- Foi na primeira troca de olhares. É biológico, tudo isso a ciência nos explica. - ele tirou uma mecha do cabelo dela e colocou atrás da orelha. - É instinto. É química. É meio animal também, por que assim como eles, há uma tendência natural que os gêneros opostos se atraiam para a perpetuação da espécie.
Juliette sorriu e disse:
- Você é tão inteligente.
- Não sou não. Se eu fosse inteligente não estaria aqui com você. E a minha explicação anterior fala por mim.
Juliette foi fechando os olhos enquanto Rodolffo unia seus lábios num beijo molhado, mas tranquilo. A troca de carinho resultou em algo novo, Juliette tinha o corpo de Rodolffo sobre o seu.
- Eu prometo ser carinhoso... Você vai me dizer como gosta e serei obediente.
- Ainda não me sinto pronta para tanto.
Rodolffo deu um beijo na bochecha de Juliette e se deitou do lado dela. Ficaram abraçados e a trocarem carinhos.
- Eu sou muito confuso, chato, metódico, idealista, mas se você quiser sair da mentira para a realidade, eu quero. Namora comigo de verdade?
- Sim. Eu aceito.
- Aos poucos nós vamos nos entendendo e se a gente quiser tudo é possível.
- Promete deixar o pessimismo de lado Rodolffo?
- Prometo.
- Agora vamos dormir um pouquinho.
Juliette fez carinho nos cabelos de Rodolffo até vê-lo adormecer e ela dormiu em seguida.
...
Dias depois...
Namorar a distância era uma jornada desafiadora para Juliette e por vezes ela se sentia um pouco deixada de lado por que Rodolffo estava sempre ocupado nos dias da semana e mesmo que fossem e voltassem juntos da UFU isso não era suficiente.
- Amanda... As vezes eu fico pensando em ir morar com o Rodolffo. - Juliette amanheceu o dia com essa ideia na cabeça.
- Mas ele te convidou?
- Não.
- E como você pensa nisso mulher? Juliette não põe a carroça na frente dos bois. Você sabe que a prioridade do Rodolffo ainda é o doutorado e não exatamente um relacionamento. As vezes penso que nenhum de vocês leva isso a sério mesmo. Estão namorando por comodismo.
- Estamos apaixonados.
- Ele já te disse que está apaixonado?
- Eu sei que ele está Amanda. Não me agoura não.
Juliette não gostava de ser contrariada, mas Amanda não estava totalmente errada. Rodolffo realmente tinha uma agenda lotada demais para quem tinha uma namorada.
...
No final do expediente...
Juliette encontrou Rodolffo sentado próximo aos laboratórios.
- Oi... Estou pronta.
- Vamos. Eu estou doente. O corpo dói e a cabeça está parecendo que vai explodir.
Juliette não tinha um termômetro, mas percebeu ele muito quente. Como ficou preocupada resolveu que iria dormir com ele naquela noite.
- Obrigado linda. - ele disse passando o braço sobre o seu ombro e pegando o elevador para o seu apartamento.
Juliette lhe deu remédio e chá. Fez uma sopa e ele se alimentou.
- É um resfriado e está te pegando de jeito. - ela disse enquanto ele quase dormia.
- Obrigado por ter vindo. - Juliette deu um beijo na sua testa e antes de se afastar, Rodolffo lhe disse: eu te amo.
Juliette se abalou com a declaração, tanto que não teve palavras para retribuir e Rodolffo adormeceu.
...