Capítulo 18

98 18 28
                                    

Juliette tinha os olhos na varanda e viu a interação de Rodolffo e Amanda, incluindo um sorriso provocativo da amiga para Rodolffo.

Sentiu uma sensação estranha, mas imaginou ser apenas uma brincadeira entre eles dois. Por via das dúvidas, se aproximou de Amanda e ela disparou:

- O Rodolffo deu em cima de mim. Esse é o cara santinho que você quer?

- Amanda não acredito nisso. - ela falou firme. - E como já cantaram os parabéns, eu vou sair com o Rodolffo.

Juliette seguiu para o quarto e Amanda foi atrás dela, fechando a porta em seguida.

- Escute aqui... Se amanhã você chegar aqui chorando esse apartamento é só meu. Aquele cara não gosta de você. Ele quer te comer. Deixa de ser burra.

Juliette arrumava a sua mochila enquanto Amanda falava.

- Eu não vou deixar você sair. - ela puxou o cabelo de Juliette.

- Me solta Amanda. Quantas vezes eu fiquei sozinha nesse apartamento e você chegou bêbada, toda descabelada e até com sangramento? Eu não sei nem quantas vezes isso aconteceu. Eu já cuidei de você quando a sua saúde não estava tão bem por causa das suas orgias.

- Isso não é verdade. Você tem inveja de mim.

- Inveja? Eu não tenho inveja de você. Eu fui acompanhante, mas nunca fiz nada parecido com o quê você faz.

- Se você for com ele, eu vou ligar para os seus pais e dizer a quão grande mentirosa você é.

- Liga Amanda. Isso só mostra quem é você de verdade. Por que trouxe o Rodolffo aqui, se não torce por nós? Espera! Eu tenho a resposta. Você quer ele, mas o Rodolffo é meu! Não adianta tentar separar nós dois por que os únicos capazes de terminar com isso de uma vez por todas somos nós mesmos.

Amanda tinha fúria nos olhos.

- Hoje eu vou ter o meu melhor presente de aniversário. Receber os melhores carinhos, os melhores beijos e viver o quê eu nunca vivi até hoje.

Juliette disse isso, colocou a mochila nas costas e por último ainda disse:

- Se eu chorar vai ser pelas minhas próprias escolhas.

...

Na sala Juliette despediu-se dos amigos e Rodolffo se aproximou.

- Agora eu vou ser sequestrada pelo meu amor. - ela disse isso enquanto sorria para Rodolffo.

Rodolffo também cumprimentou os presentes e de mãos dadas saiu do apartamento com ela.

Dentro do elevador, ele a abraçou e logo depois beijou seus lábios.

- Que saudade que eu estava do meu amor. - ele disse sorridente.

- A Amanda deu em cima de você?

- Eu não imaginava que ela seria capaz disso...

- Ela é capaz. Amanda sai com homens casados, ela faz muita coisa errada, então isso não me surpreende.

- Sai desse apartamento.

- Eu ainda não ganho o suficiente para viver sozinha.

Rodolffo teve receio de convidá-la para ir viver com ele, mas esperava que essa sensação tivesse fim nessa noite.

- Para onde vai me levar?

- Para um lugar bonito e que as estrelas enfeitarão a nossa noite.

Apesar do desentendimento com Amanda, isso não abalou Juliette. Ela só queria ser ainda mais feliz do que estava sendo.

...

Pinturas e disfarcesOnde histórias criam vida. Descubra agora