Capítulo 49

13 5 1
                                    




Poncho: O que aconteceu? Você parece tenso.

Ucker: É sobre o Paulo. Tenho novidades sobre as investigações.

Poncho: Vamos lá no escritório.

Eles avisaram para as mulheres que iam resolver coisas do trabalho e foram conversar.

______________

Any: Mas e aí, ansiosa para o casamento? Amanhã vou comprar um vestido, ainda não tenho. Queria ajuda, mas imagino que você não possa ir comigo.

Dulce: Posso sim, é até bom para me distrair. Estou muito ansiosa. -Falou, sorrindo.

Any: Imagino. Afinal, é seu casamento!

Lorena: Logo vai ser seu casamento com meu papi, né Any? -Disse, animada.

Any: Calma, Lolo. Começamos a namorar agora. - Respondeu, rindo.

Lorena: Mas já podem casar, qual é o problema?

Dulce: Eles precisam de um tempo para se organizar, para fazer uma festa bem linda, não acha?

Lorena: Verdade... Mas não precisa demorar muito.

Elas riram da ansiedade da menina. Any começou a dar vários beijos nela, que dava risada. Estavam assim quando o celular de Anahí tocou e ela logo atendeu ao ver quem era.

Any: Alô?

Angel: Oi Any, como você está? Vi o seu recado falando que tinha ido ver a Lorena, mas cheguei do plantão e você não estava em casa. Fiquei preocupada.

Any: Tô ótima. Acabei dormindo por aqui... - Falou, sem conseguir esconder sua felicidade.

Angel: Pelo jeito a noite foi boa. Tô percebendo pela sua voz. - Ficou feliz pela prima.

Any: Foi maravilhosa. Daqui a pouco vou para casa, vai descansar que quando chegar te conto tudo.

Angel: Nem sei se vou conseguir dormir de tanta curiosidade. - Brincou.

Any: Boba!

Angel: Beijos.

Any: Outro!

_______________________

Ucker: Está preparado? - Falou assim que sentaram para conversar.

Poncho: Não sei. Mas preciso estar para cuidar da Any. O que descobriram? -Perguntou, já nervoso.

Ucker: Suas suspeitas estavam certas. Foi o Paulo que mandou matar os pais da Any em uma falsa tentativa de assalto.

Poncho: Desgraçado! - Ele deu um soco na mesa à sua frente, levantando-se. Já desconfiava, mas saber que aquilo realmente era verdade o deixou revoltado.

Ucker: Conseguimos as provas. Algumas câmeras de segurança de lugares onde o Paulo foi visto com os caras, documentos da época... Os suspeitos foram encontrados e confessaram.

Poncho: E agora? Esse cara tem que pagar por isso, tem que ser preso.-Estava difícil controlar a raiva.

Ucker: Não é tão simples assim, faz muito tempo. Precisam avaliar as provas e tudo que ele fez ao longo desses anos, ele usou de forma indevida a herança da Anahí, ela tinha direito a muito mais. Só que tem muita gente envolvida nisso, gente poderosa, ele soube usar as pessoas certas e fez tudo muito bem. -Explicou.

Poncho: A Any vai ficar em choque quando souber. - Falou, preocupado -  Ela nem imagina isso. Sabe que o tio dela não presta, mas nunca passou pela cabeça dela ter sido o responsável pelas morte dos pais. E tudo por dinheiro.

Ucker: E tem mais...- Continuou.

Poncho: O que?

Ucker: A Madre que faleceu - Poncho se assustou com a menção à mulher -  Ela tinha contato direto com o Paulo. Provavelmente sabia de muito mais coisas, mas tinha algum acordo com ele para manter a Any longe. No convento, sendo freira, ela nunca iria atrás dele e muito menos ia querer saber sobre a herança ou investigar o assassinato dos pais.

Poncho: Meu Deus. Então ela era cúmplice? - Deduziu, incrédulo.

Ucker: Não parece que ela tinha nenhuma vantagem financeira, mas também não descarto essa hipótese. Só que ela sabia que no convento a Any estaria segura, tudo leva a crer que por isso tentava controlar tudo que ela fazia e não aceitou quando ela quis desistir de ser freira.

Poncho: Não sei como vou falar tudo isso para a Any. -Ele respirou fundo, triste por saber o quanto aquilo a magoaria.

Ucker: Mas tem que falar. Lembra o que aconteceu por não ter sido sincero com ela com a história da Belinda, além do mais ela precisa saber para ter ainda mais cuidado. Esse cara é muito perigoso, mandou matar os pais dela, roubou a herança e depois tentou matar a Any. Aliás, essa última tentativa também está no processo. Por algum desses crimes com certeza ele vai ser condenado, mas ele sabe disso e vai querer nos impedir. Ele pode tentar outra vez contra a vida da Anahí e até contra a nossa. Reforce a segurança.

Poncho: E nem sinal de onde ele esteja?

Ucker: Não, nenhum.

Poncho ficou pensativo e ainda mais preocupado. Além do medo do perigo que estavam correndo, tentava encontrar a melhor forma de contar tudo para Any e queria estar preparado para apoiá-la.

__________





Nota:

Miini capítulo, porém revelador. Muitas revelações sobre o Paulo, alguém imaginava? Como será que a Any vai reagir a mais essa descoberta? O tio mandou matar os pais, que tristeza! 🥹

Comentem 🥰
Estamos na reta final, mas ainda teremos muitas emoções 🤭

Obrigada pela leitura, votos e comentários❤️⭐️

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 17 hours ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Perderme en tiOnde histórias criam vida. Descubra agora