Scarlatti Narrando - II Parte

8.5K 615 29
                                    

Resolvi convidar Laura para almoçar no pequeno restaurante Self Service que havia lá mesmo no edifício, no térreo. Tinha tido a chance de experimentar a comida no dia anterior, e fiquei encantada tanto com o preço quanto com o sabor. Era um lugar perfeito; não lotava, podíamos ver tudo ao lado de fora, e ainda acompanhar o fluxo de entrada no edifício.


Dylan tinha convidado o Otávio para almoçar com ele, o que gostei, pois estava começando a achar que tinha algum tipo de implicância com o menino. Então Laura ficou comigo. Era melhor do que almoçar sozinha, como na véspera.


Laura e eu escolhemos uma mesa pelo meio mesmo, dessa forma mantínhamos um olhar ao redor de tudo e ao lado de fora pelas vidraças ao redor. Ela era agradável e divertida, nem parecia ter gostos peculiares. Também não se parecia em nada com a Laura Secretária.


- Eu devia ter medo de sair com você. Vai que tenta dar em cima de mim! - brinquei.
Laura era daquele tipo de pessoa que levava tudo na brincadeira, e até piadas homossexuais.
Ela riu.
- Relaxa, você não faz muito o meu tipo - fez uma careta.
Eu abri a boca de forma exagerada demais para quem tinha se ofendido de verdade.
- Isso é um fora?
Ela sorriu, tinha covinhas nas bochechas, o que era um charme nela.
- Hum... Não é bem um fora - disse, não ligando de falar com a boca cheia de pastel de carne - É só que... não me envolvo com pessoas do trabalho - piscou para mim.
Eu sorri e neguei com a cabeça.
- E o Dylan sabe disso?
Ela jogou a cabeça para trás e riu alto, encobrindo a boca com a mão.
- Meu Deus! Ele é tão sem noção! - Exclamou, rindo.
- Eu sei - assenti, também sorrindo. Já tinha terminado meu sanduíche natural a tempos, e agora bebericava meu suco de laranja.
- Hum! Mas acho que ele ainda não sabe disso não - ela falou, agora limpando os lábios com um guardanapo.
- Você pretende contar a ele? - Perguntei, mexendo meu suco com o canudo enquanto a observava.
Laura era uma loira bonita, com cabelos cor de mel ondulados e olhos castanhos escuros. Tinha a pele do rosto lisinha e um sorriso meigo de garota rebelde. Não me surpreende que Dylan ficasse encantado por ela.


Algo em meu interior se contraiu ao se dar conta disso. Ele tinha gostado dela por que era loira, bem como a sua ex da foto também era.

Será que sua preferência pelas loiras vinha daí?


- Huh, você que dizer sobre não me envolver com pessoas do trabalho, ou sobre gostar da mesma fruta proibida que ele? - Ela inquiriu divertidamente, me trazendo de volta dos meus pensamentos.
- A segunda.
Ela deu de ombros e bebeu um pouco do seu refrigerante.
- Não sei ainda. Ta sendo tão divertido...
Eu balancei a cabeça, não acreditando nela, mas me divertindo também.
- Não tenha pressa - aconselhei carinhosamente.
Ela riu baixinho.
- Claro, claro. Não terei.


Eu suspirei, cheia e feliz. Tomei um gole do suco e olhei em volta. O restaurante estava um pouco movimentado, com pessoas de terno espalhadas aleatoriamente e mulheres de tudo quanto é estilo. Pelo que percebi, a maioria eram funcionários do edifício mesmo.


- Você gosta dele?


Na mesma hora, minha cabeça se virou para Laura a minha frente.


- O quê?
Ela pareceu perder a cor do rosto.
- Ah, eu... desculpa. Eu não devia ter entrado assim...
- Não, não, tudo bem - cortei-a, tentando deixa-la confortável de novo - Não precisa fazer cerimônia - eu sorri, e isso pareceu fazê-la relaxar - Eu não gosto dele. Mas eu e ele temos... Um lance - foi a melhor palavra que encontrei para descrever nossa relação - Não é nada de mais, no entanto.
- Porque ele não quer? - Inquiriu.
- Por que nós dois não queremos - deixei claro.
Laura projetou um biquinho para frente e franziu a testa, assentindo consigo mesma enquanto figeria o que eu disse.
- Entendi... Acho que vou tentar tomar cuidado e bater na porta antes de entrar - sorriu.
- É uma ótima idéia. Brilhante, na verdade - ri.
- Ele é um pedaço de mau caminho.
- Nem me fale! - Virei os olhos de forma exagerada - Mas não achei que notasse esse tipo de coisa.

Minha Tentação - CONCLUÍDOOnde histórias criam vida. Descubra agora