#5#

532 48 4
                                    

A série que estava a ver acaba e eu pego no telemóvel. Chamadas perdidas de Shawn. Não me sinto com força suficiente para lhe falar, ainda. A minha mãe foi buscar o meu pai ao aeroporto. Penso que ela já lhe contou do cabelo azul, mas com certeza ele não vai gostar. As aulas começam já depois de amanhã. Nem acredito que isto aconteceu mesmo, que vim mesmo para Nova Iorque, que vou passar o meu último ano escolar numa escola nova-iorquina que não conheço, que o meu baile de finalistas vai ser uma noite passada em minha casa, que agora vivo em Nova Iorque. Não por alguns meses, vivo definitivamente em Nova Iorque. Vou para o meu quarto com passos pesados e desço as escadas para junto de Runner.

- Olá, tens te portado bem? - pergunto sentando-me no chão a seu lado.

Ele vai brincando aos círculos à minha volta e subitamente, sinto pena dele. É tão injusto uma criatura indefesa como ele não poder ver as coisas boas da vida. Não poder ver o por-do-sol, ou o mar, ou as pessoas que agora cuidam dele, ou... Ou Shawn. Isso é um coisa boa da (minha) vida. Passo a mão pelo seu dorso carinhosamente. Ouço os passos leves de Cascavel. Apetece-me tudo menos estar com ele. Não quero relembrar-me de que fui ter com ele à procura de consolo, em vez de nos meus melhores amigos.

- Não me vais evitar para sempre. - diz e senta-se encostado à parede.

- Deixa de te armar em forte. - digo.

- O que é que disseste, Coruja?

- Deixa de te armar em forte. Com esse nome, que só para saberes é feminino, ninguém leva a sério a tua personalidade de "durão". E sabermos dos problemas uns dos outros ajuda. As pessoas podem ajudar-nos.

- O psicólogo anda a dar-te a volta à cabeça.

Reviro os olhos irritada. Ficamos em silêncio por alguns minutos até ele quebrar o silêncio.

- Também me mudei para cá contra a minha vontade. Mas foi por causa da minha irmã.

Franzo o sobrolho, surpreendida.

- A tua irmã? - pergunto.

Ele parece estar a fazer um esforço imenso para se abrir com alguém.

- Sim, ela queria muito entrar numa escola. E como é a queridinha dos meus pais, pronto lá viemos todos atrás para a fazer feliz. - ele bufa. - Ás vezes acho que fiz mal em nascer. 

- O quê? 

- Se eu não tivesse nascido, não sofreria. Não faço falta a ninguém, não é verdade? Às vezes penso mesmo em acabar com tudo isto e simplesmente... Coruja, às vezes eu penso em matar-me. 

Aproximo-me dele  e pego-lhe na mão com força. 

- Que é que estás a fazer? - ele pergunta. - Não preciso de uma miudinha a consolar-me, ok? 

Franzo o sobrolho e largo-lhe a mão. Não sei por quê, mas ele magoou-me. Levanto-me e começo a ir-me embora.

- Hei, Coruja! - ele chama quase a rir. - Não me ignores! Desculpa lá! 

Ignoro-o e começo a subir a escadas.

- Ficaste chateada? 

- Parece-te que sim? - pergunto e entro no meu quarto.

Ele é tão chato! Sento-me na minha secretária. Por que é que ele disse aquilo? Pensei que ao menos éramos amigos... Magoou-me muito. Pego no telemóvel para Shawn me consolar mas lembro-me do que aconteceu. Imensas chamadas perdidas dele, de Aaliyah e da minha tia. Respiro fundo e ligo-lhe.

- Jo. Oh meu deus, finalmente. Não sabes o que tenho sofrido. - ele diz muito rápido mal atende. - Jo?

- Diz, Shawn. - respondo friamente. 

Ouço-o fungar. Ele está a chorar? Não o censuro, eu também estaria a chorar se não fosse Cascavel. 

- Não chores, por favor. - peço. Não com pena, apenas não quero chorar também. 

- Como não vou chorar? - nesta altura ele já soluça. - Jo... Eu peço desculpa. Eu peço tanta desculpa.

- Pelo quê?

- Por ter dito aquilo de me teres abandonado... 

- Shawn, se é mesmo aquilo que pensas eu é que tenho de pedir desculpa.

- Não! - ele exclama. - Aquilo não é o que eu penso. Eu estava com ciúmes, Jo! Eu sei... Eu sei que vais encontrar rapazes mais giros, mais simpáticos, menos estúpidos do que eu e... Eu não suporto isso. Jo, eu amo-te. Eu amo-te tanto... - ele está a soluçar demasiado para continuar.

Respiro fundo para não chorar.

- Shawn... A verdade é que eu vou mesmo encontrar rapazes menos estúpidos do que tu. 

-  Quê? - ele pergunta e noto tristeza na sua voz.

- Mas mais giros e simpáticos é que não, de certeza! - ele solta uma gargalhada frágil. - Eu também te amo Shawn. Imeeensooo! Aquilo que disses-te magoou-me mesmo, sabes? 

- Desculpa...

- Eu desculpo-te. Claro que desculpo mas... Por favor diz-me se te sentes mesmo abandonado. 

Faz-se um silêncio constrangedor.  

- Está a acontecer exatamente o que eu previ, Shawn! - digo e começo a chorar. - Estamos a afastar-nos. Eu não te contei do Cascavel, tu não me contas-te da Chris...

- Calma... E Jo? 

- Sim?

- Eu afastei-me da Chris. - ele para de falar por uns momentos. - Pára de chorar. Eu não aguento ouvir-te a chorar. Lembra-me de demasiadas coisas. 

- Adeus, Shawn. Falamos mais tarde. - acabo por conseguir controlar o choro.

- Eu não vou descansar enquanto não parares de chorar e te ouvir a rir outra vez. - ele afirma. 

- Mas eu posso desligar. - digo. 

- Jo! Por que estás assim? 

- Se te afastas-te da Chris, é por que antes estavas próximo dela, é? 

- Sim. Quer dizer, não esse próximo. E... E tu e aquele rapaz que quase te beijou à minha frente?

- Quase me beijou? De que é que estás a falar? 

- Pois.. Achas que eu não vi como ele te tocou e como ficou a olhar para ti. 

- Ele é um amigo, Shawn!

- Antes dizias que ele era um amigo complicado. 

- O que queres dizer com isso?

- Que já estão mais próximos.

De repente, perco-me nas lembranças de quando dormi com Cascavel. Sim, somos próximos. 

- Ok, se não queres admitir não tens de o fazer. - ele diz.

E ele desliga antes de eu poder dizer o que quer que fosse. 


Olá meus muffins de chocolatee!!

Oh meu deus! Eu demorei tanto tempo a publicar isto! Desculpem, desculpem, desculpem! Andava completamente sem ideias! 

Booom, para quem não sabe (e obrigada à CrushDoMendes por me ter visado) o Shawn criou uma hashtag: GetShawnToYourCountry e com alguma sorte podíamos fazer com que ele cá viesse! Eu estou tão feliz! Quem tiver twitter por favor não pare de usar a hashtag!! 

Obrigada por terem esperado!

Continuem como são: perfeitas!

Bjs,

Nês. 

An All New LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora