A cada passo que dou em direção ao hospital mais nervosa fico. Shawn está a dar-me a mão e acho que a estou a apertar demasiado.
- Tu queres mesmo ir lá? Podemos simplesmente ir para... - começo a falar mas ele interrompe-me.
- O que se passa? Primeiro dizes a quem te ligou que vais, agora que estamos à porta do hospital mudas de ideias...
- É que pensei melhor e se eu não o visitar não vai fazer mal nenhum...
Shawn franze as sobrancelhas e olha-me confuso.
- Jo, vamos visita-lo e pronto. Vá! - ele pousa a mão na minha cintura e vai empurrando-me delicadamente até à porta do hospital.
Entramos e subimos até ao andar de Ryan. A mesma enfermeira sorri afetadamente quando me vê.
- Ainda bem que veio - diz automaticamente. - O Ryan está a dormir agora, mas deve estar quase a acordar.
Ela acompanha-nos até à porta branca com o número "503" e eu respiro fundo muitas vezes antes de entrar.
- Fiquem bem. - ela fecha a porta.
Shawn olha para Ryan, que dorme profundamente. Não consigo perceber o seu olhar.
- O que é que ele tem? - pergunta.
- Imensas pisaduras, alguns cortes, o joelho deslocado e... Amnésia.
- A sério? Coitado. - Shawn murmura e senta-se numa cadeira no canto do quarto.
Coitado. Se o Shawn soubesse o que eu fiz... Por que raio é que eu o fiz?! Desloco-me até ao lado da cama e ponho-me de joelhos.
- E o que costumas fazer quando aqui vens? - ele pergunta.
Beijo-o.
- Falo com ele. Tem andado confuso ultimamente. - digo desconfortável. - Parece-me que ele não vai acordar. Vamos embora.
Shawn abre a boca como se quisesse dizer algo, mas desiste a meio. Levanta-se calmamente e começamos os dois a sair do quarto. No momento em que vou fechar a porta, ouço-o.
- Coruja? - a voz ensonada de Ryan chama-me.
Esperem. Coruja. Ele já não está com amnésia. Olho para Shawn e entro no quarto a correr.
- Ryan? Cascavel? - pergunto a medo.
- Coruja! - ele grita e senta-se na cama. - Coruja!
Ele corre, a custo, para mim e agarra-se ao meu pescoço. Assustada, recuo e Shawn ampara-me a queda.
- Estás bem? - pergunto.
Ele acena que sim com a cabeça. Os seus olhos. Já voltaram. Brilhantes. Misteriosos. Profundos.
- Volta para a cama. Anda. - eu digo com toda a calma que consigo reunir.
Ele volta a sentar-se e olha em volta.
- Tem calma. - Shawn murmura e senta-se ao seu lado.
O meu namorado passa um braço à volta dos ombros de Ryan.
- Respira fundo. - Shawn diz e ele assim faz.
Com a respiração mais controlada, Ryan afasta-se de Shawn.
- Estou ótimo. - oh, boa! Já voltou o Cascavel arrogante! - Podem ir embora.
Shawn olha para ele irritado e levamta-se.
- Vamos embora, Jo. - diz autoritário.
Suspiro e vou atrás de Shawn. No momento em que me levanto...
- Não lhe vais contar que me beijaste?
Congelo. O meu coração começa a bater demasiado.
- O quê?! - Shawn pergunta a medo.
- A tua querida namorada beijou-me.
Viro-me para Shawn. Ele está confuso e parece perguntar-me com o olhar se isso é verdade.
- Eu... Não pensei, Shawn.
- Tu beijaste-o? - ele pergunta gesticolando. - É por isso que andas tão estranha?
Olho para baixo. Simplesmente não sei o que dizer. E acho que se soubesse, não teria coragem para o fazer.
- Joanne? - Shawn aproxima-se de mim.
- Sim, eu beijei-o. - digo num murmuro.
Ele olha para Ryan. Olha para mim. Fecha os punhos.
- Adeus. - diz e sai, batendo com a porta.
- Pensava que não te ias lembrar. - digo sem tirar os olhos dos meus sapatos.
- Era impossível não me lembrar. - ele diz. - Foi sincero? O beijo... Foi sincero? Sentes alguma coisa por mim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
An All New Life
FanfictionSequela de Stitches. Aconselho a lerem primeiro a "Stitches (Shawn Mendes)". Chamo-me Joanne. - Não. - Como? - Para mim, passas a ser a Coruja. Franzo o sobrolho com o seu comentário. - Por quê coruja? - pergunto. - Os teus olhos são muito par...