#36#

297 28 1
                                    

6 meses depois

Acordo de repente, depois de um pesadelo com aranhas e aproveito para me vestir. Está bastante calor, o que para mim é um pouco incomodativo já que não tenho piscina. Dantes ia para casa do Shawn e passava tardes com ele na sua piscina, mas agora as coisas estão seriamente diferentes. Desço as escadas do sótão e tomo o pequeno almoço com Ryan e a minha mãe.

- Onde vão hoje? - a mulher ao meu lado pergunta.

- Vamos fazer uma maratona de filmes. - respondo sem ânimo.

- Outra vez? - a minha mãe pergunta frustrada, mas não insiste mais. - Vou às compras e depois vou tratar de umas coisas minhas, está bem, filha?

- Sim, mãe. - digo antes de ela se levantar e sair da casa. 

- Coruja, já não sais de casa basicamente há seis meses! Hoje temos de fazer alguma coisa diferente! - Ryan diz impaciente enquanto lava a loiça do pequeno almoço.

- Ainda não quero fazer nada, obrigada. - digo amargamente e sento-me no sofá. - Vem para aqui.

Ryan para o que está a fazer, põe um filme de Harry Potter a dar na televisão e senta-se ao meu lado no sofá. Eu encosto-me a ele e este passa um braço por cima dos meus ombros. Vejo meia hora do filme e de seguida adormeço. 

Volto a acordar com Ryan a abanar-me muito rapidamente.

- O que é que queres?! - pergunto irritada, abrindo os olhos.

- Alguém bateu à porta, e é para ti. - ele diz também irritado.

Levanto-me confusa e abro a porta lentamente. Olho para a pessoa à minha frente.

- Vai-te embora. - digo apenas e fecho a porta com força.

- Quem era? - Ryan pergunta.

Basta-lhe olhar para a minha expressão para perceber que era Shawn a bater-me à porta. O meu ex-namorado bate mais uma vez na madeira e não descansa até eu e o Ryan abrirmos a porta novamente.

- Olá... - Shawn murmura, sempre a olhar para mim.

- Diz de uma vez o que queres. - Ryan afirma.

- Hoje é o meu aniversário e...

- Estavas à espera de uma prenda, era? Olha, da nossa parte oferecemos-te um par de estalos, que achas? - o rapaz ao meu lado diz rudemente.

- Ryan... - murmuro para ele parar.

- Vou continuar. - Shawn decide ignorar o comentário de Ryan. - E queria convidar-vos para hoje à tarde virem ter ao parque de campismo, aquele perto do lago... Eu e mais uns amigos vamos acampar. Querem vir?

Eu e Ryan olhamos um para o outro surpreendidos.

- Achas que somos teus amigos?!

- Eu vim convidar-vos por que considero que sim, somos amigos! - Shawn responde confuso.

- Eu vou pensar, Shawn. - respondo-lhe tentando ser simpática.

An All New LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora