#47#

292 24 2
                                    

*Joanne*

Sinto-me estranha por estar tão perto de Shawn durante um dia inteiro, depois de ter passado um ano e meio a ignorá-lo e a achar que nunca mais ia estar de novo com ele. Manuel e Karen passaram o dia muito atentos ao filho, enquanto ele gravava algumas músicas, escrevia outras, tocava guitarra, etc.. eles são sem dúvida os pais mais orgulhosos que eu conheço. Aaliyah fartou-se de estar apenas a ver o irmão, então levou-me para outra sala para eu a ensinar a tocar piano melhor. Ela senta-se num banco e coloca as mãos por cima das teclas.

- Anda lá, Jo! Quero aprender! - ela pede entusiasmada.

Eu faço o que ela me pede e ensino-lhe uma música curta e simples, pois sinceramente tenho demasiadas coisas na minha cabeça para dar uma aula de piano agora. Por falar em aulas, desisti do meu cargo de professora na escola de Elena, já tenho muito com que me preocupar e tenho a certeza que vão arranjar uma professora ou professor melhor do que eu.

- Sabes, tu ias-te dar bem com a minha irmã de certeza! Ela chama-se Elena e tem mais ou menos a tua idade. - eu comento e Aaliyah parece ficar curiosa. - Vou ligar-lhe agora, queres falar com ela também?

- Siim!

Pego no meu telemóvel e marco o número de Elena, ela é rápida a atender.

- Olááá - ouço-a e a Michael exclamarem.

- Já estão bem um com o outro? - pergunto feliz por eles já não estarem chateados.

- Claro! - Elena diz a rir.

- Para já, o namorado dela até parece ser bom rapaz, afinal. - Michael admite.

- Ainda bem que os meus irmãos já estão bem de novo!

Ainda falamos algum tempo sobre o que eles têm feito nas férias e como estão os meus pais e depois apresento-lhes Aaliyah, que no princípio teve alguma vergonha em falar com eles. Enquanto ouvia Aaliyah a falar com Elena alegremente, alguém bate à porta e eu vou abrir de imediato. Quando o faço, vejo Shawn à minha frente a sorrir.

- Vem até ali, por favor. - ele pede calmamente.

Eu sigo-o até à sala onde ele estava a gravar há um bocado e sentamo-nos os dois num sofá preto que lá estava encostado a uma parede.

- Eu sei que não queres falar comigo... - ele diz e eu, mentalmente, concordo com ele. - Mas se me pudesses ajudar a acabar esta música... Estou mesmo mesmo sem ideias...

Eu encolho os ombros, mas acabo por aceitar ajudá-lo. Ele dá-me uma folha para as mãos, pedindo para eu ler os seus rascunhos.

- Don't be a fool?

- Sim, é o nome da música... Já leste o refrão?

Eu aceno que sim com a cabeça.

- Vê se gostas. - digo e escrevo um possível início da letra da música.

- Adoro.

Shawn sorri e cruza o seu olhar com o meu por um segundo, provocando-me um arrepio. Bastou aquele segundo para me fazer relembrar a primeira vez que olhei para os olhos dele no meio da rua, quando lhe estava a devolver a sua carteira de couro, que tinha caído ao chão. Essa e mais centenas de memórias vêm-me à cabeça de repente, fazendo-me sentir saudades do que tinha com Shawn, algo que pensei nunca mais sentir.

- Jo?

Eu desvio o meu olhar do rapaz ao meu lado e evito voltar a pensar demasiado em tudo o que se está a passar na minha cabeça.

- Diz.

- Os meus pais vão agora para o hotel, queres boleia para algum sítio?

E, para minha própria surpresa, eu repondo que não.

- Não é preciso, eu fico cá mais um bocado. - as palavras saem-me sem eu contar.

Shawn surpreende-se com a minha resposta e vai despedir-se dos pais e de Aaliyah, que também me veio dar um abraço e devolver o telemóvel. A minha cabeça diz-me para não ficar aqui com Shawn, pois vai ser demasiado doloroso, mas decido guiar-me pelo meu coração, algo que não tenho feito muito ultimamente. Depois dos vários membros da equipa de Shawn aqui no estúdio irem embora, ele leva-me para lá para fora, sentamo-nos cada um numa cadeira à volta de uma fogueira.

- Isto aqui é lindo. - digo olhando em volta.

- Como é que estás?

Normalmente diria-lhe que estou bem e esforçaria-me por mudar de assunto e deixa-lo falar, mas hoje o dia tem corrido tudo menos normalmente.

- Sinceramente, sei lá.

- Por que dizes isso? Passou-se alguma coisa?

- Não sei se soubeste, mas eu e o Ryan...

- Acabaram. Sim, eu sei disso. - ele diz e noto um pequeno sorriso formar-se nos seus lábios rosados. - Eu e a Camila também, já há bastante tempo. Já te queria dizer isto há muitos meses, mas como me andavas a ignorar não houve oportunidade... Estou mesmo orgulhoso de ti e das tuas músicas.

- Oh, obrigada, a sério... Pode-se dizer que és quem causou tudo isto. - admito corando.

- Mas tu conseguiste por mérito próprio. Sabes, lembro-me bem do dia em que lançaste o teu primeiro álbum. - ele relembra.

- Sim, o nosso jantar com as famílias reunidas...

- A notícia que saiu no dia seguinte naquela revista...

- Tu a fugires para a praia perto de casa da Lauren...

- Vocês todos à minha procura...

- Tu a acabares comigo... Pois, também me lembro muito bem.

E mais uma vez, surpreendo-me a mim própria. Definitivamente, este dia não está a ser normal. Mal falei do momento em que Shawn acabou comigo, as lágrimas vieram-me aos olhos e tentei limpá-las rapidamente.

- Hey, tu sabes que não gosto de te ver a chorar, Jo. - ouço Shawn murmurar do outro lado da fogueira. - Vais-me obrigar a ir aí, mesmo que não queiras.

- Eu quero... - as palavras mais uma vez saem da minha boca sem eu sequer ter tempo de pensar.

O Shawn levanta-se e vem para o meu lado, puxando-me por uma mão, fazendo-me erguer da cadeira onde estava sentada. E abraça-me pela segunda vez hoje. Eu escondo o meu rosto no seu peito e consigo ouvir os batimentos do seu coração.

- Tenho saudades tuas. - ele suspira enquanto me dá uma festa no cabelo.

Quando finalmente acabo por me acalmar, separo-me de Shawn e esfrego ambas as mãos nos meus olhos.

- É melhor eu ir indo...

- Tem mesmo de ser?

- Amanhã tenho o primeiro concerto da minha tour, Shawn... Preciso de descansar.

- Oh... não sabia. Mas não podes ficar por aqui? Eu amanhã dou-te boleia para onde quiseres, às horas que quiseres.

Por muito tempo que passe, eu nunca hei de conseguir resistir quando Shawn me pede algo com o seu tom de voz tão adorável. Assim, acabo por aceitar e ele vai buscar dois cobertores.

- Vais ver, vais gostar de dormir aqui. Até te vai inspirar para a tour veres o nascer do sol. - ele diz a sorrir.

Shawn deita-se numa espécie de espreguiçadeira e eu noutra, ambos cobertos por uma leve manta.

- Boa noite...

- Dorme bem. - responde carinhosamente e eu adormeço de seguida.

An All New LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora