#16#

428 38 5
                                    

Shawn olha-me desconfiado e retribui o sorriso. Aguenta-te pelo menos até chegares a casa. Vou até ao seu lado e junto as nossas mãos com força.

- Amo-te. - digo olhando em frente.

Ele põe-se à minha frente e levanta-me um pouco o queixo.

- As fãs vã... - começo a medo.

- Estou-me nas tintas.

Ele inclina-se levemente para a frente e beija-me, provocando um pequeno fogo de artifício dentro de mim. Separo-me lentamente dele e olho em volta. Apenas algumas pessoas olham para nós, entre elas muitas fãs.

- OTP! - ouço alguém gritar e rio-me com Shawn.

- Também te amo. - ele pisca-me um olho e eu sorrio envergonhada. - E... Mm... Podias fazer-me um favor?

- Claro, diz!

- Não me dês razões para ter mais ciúmes do Ryan do que já tenho.

Mordo o interior da minha bochecha.

- Desculpa... - murmuro.

Ele não responde e dá-me um beijo na testa, pega na mala e afasta-se. Começo a fazer o meu caminho de volta à entrada do aeroporto, onde a minha mãe me espera no carro. Ela sorri ao ver-me e eu sento-me ao seu lado.

- Tudo bem, certo? - ela pergunta.

- Certo. - respondo rapidamente e ponho o sinto. - Vamos embora.

Ela arranca e eu olho uma última vez para o aeroporto, para ter a certeza que Shawn não desistiu do voo para estar comigo. Mas não. Ele foi-se, outra vez.

✖️✖️

Deixo-me cair de barriga para baixo na cama e choro tudo. Soluços e lágrimas não param por nada. Ouço dois baques leves na porta de madeira do meu quarto.

- Sai. - consigo dizer, mas duvido que a minha mãe tenha percebido.

Sinto uma mão nas minhas costas e por segundos. Breves, mas por segundos penso que pode ser Shawn. Mas é a minha mãe. Mas ela é tudo o que eu tenho nesta cidade.

- Querida... Não sabes como dói ver-te a sofrer. Se eu pudesse, eu mudava-me já para o Canadá outra vez. - ela diz numa voz doce.

Penso em resmungar e manda-la para fora do quarto, mas em vez disso... Não sei o que se passou e saltei para cima dela num abraço apertado. Um abraço que guardava sentimentos de há imensos meses.

- Pronto... Calma... - ela passa a mão no meu cabelo e consegue acalmar-me aos poucos.

- Mãe... Eu quero voltar... - peço como uma criancinha. - Já...

Ela não responde e dá-me um beijo no topo da minha cabeça.

- Tu cresces-te tanto... E eu e o teu pai não acompanhamos nada disso... - penso que a vejo limpar uma lágrima. - O Shawn é um rapaz muito bonito e simpático, filha...

- Hei! Mãe! Ele ainda é o meu namorado! - exclamo e ela ri-se.

Ficamos a olhar uma para a outra durante muito tempo. Eu poderia ter herdado os cabelos loiros da minha mãe, seria muito mais bonita... Mas por outro lado, herdei os seus olhos. E como eu em orgulho disso!

- Mãe, vamos para a sala e eu falo-te da escola. Tenho uma nova amiga. Depois podemos ver Harry Potter juntas como costumávamos fazer quando era pequena. - proponho e um sorriso ilumina-lhe o rosto.

- Vamos!

Ela pega na minha mão e vamos juntas para a sala. Acabamos por ficar a falar durante demasiado tempo e nem deu para ver o filme. Eu tinha tantas saudades disto. Não me tinha apercebido que a minha mãe não tinha culpa da nossa mudança e que também ela não ficou contente com a notícia. Depois de mais um longo abraço, vou até ao meu quarto e visto o pijama, emfiando-me logo na cama.

- Olá.

Assuto-me de tal forma que consigo ouvir o meu coração aos saltos, começo a transpirar e congelo de medo.

- Tem calma, sou eu. - Ryan diz e ajoelha-se ao lado da minha cama. - Mm... Joanne?

- Sim? - pergunto baixinho, ainda recuperando do susto.

- Lembras-te quando não conseguias adormecer?

A memória passa-me à frente e a culpa volta a invadir-me. Aceno que sim com a cabeça.

- Eu não consigo adormecer. - ele admite.

Arregalo os olhos e respiro fundo.

- Conta até um milhão e vê se não adormeces. - digo e volto a fechar os olhos.

- Por favor?

Suspiro e olho-o nos olhos.

- Não podes entrar aqui, ok? Vai para tua casa.

- Joanne...

Ele volta a atacar com o seu olhar. Ugh, odeio quando ele faz isto. Encosto-me rapidamente a uma ponta da cama e viro-me de costas para ele.

- Obrigado. - ele diz e sinto a cama mexer-se quando ele se deita.

Tu devias ter nojo de ti própria. Mas a verdade, é que tenho mesmo. Fecho os olhos com força e acabo por adormecer.

Olá meus muffins de chocolatee!!

A minha escola começou ontem (quarta) e, ninguém quer saber mas pronto, correu bastante bem, o que significa que vou ter menos tempo para atualizar a fic. Mas dou o meu máximo por que adoro fazer isto!
Pelos vistos o Shawn vem a Portugal para o ano e estou tão feliz!!!!!! Mas não quero estar a criar muitas expectativas...

Continuem como são: perfeitas!

Bjs,

Nês.

An All New LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora