#38#

287 28 1
                                    

O carro finalmente para em frente a um restaurante que, mesmo do exterior, parece muito luxuoso. Eu e Ryan mantemo-nos calados, à espera de uma explicação da parte da minha mãe. Antes de entrarmos, ela pega numa das minhas mãos e numa das mão de Ryan.

- Filha, estás prestes a conhecer a razão pela qual às vezes tenho de sair de casa, mas não te digo por quê. Por favor tenta compreender, e não te preocupes, estou a ir com imensa calma.

Eu começo a desconfiar o que aí vem, mas não lhe respondo. Entramos os três e um homem da idade da minha mãe, com o cabelo loiro bastante escuro, muito alto e sorridente aproxima-se de nós. Ele e a minha mãe cumprimentam-se com um abraço.

- Olá, sou o David. - ele diz alegremente. - Este é o meu filho, o Michael, e a minha filha, a Elena.

- E esta é a Joanne e este é o Ryan. - a minha mãe apresenta-nos também.

Michael e Elena dão dois beijinhos a mim e ao Ryan. Sentamo-nos todos à mesa, Ryan ao meu lado, os filhos de David à nossa frente.

- Então... Que idade tens? - Ryan pergunta a Michael.

- Dezanove, e a Elena tem treze. - ele responde.

Michael é muito parecido com o pai, já Elena tem o cabelo preto e olhos cinzentos hipnotizantes. Acho que Ryan reparou no mesmo e Elena decide explicar.

- Hum, devem estar a pensar que não somos muito parecidos, não é? - ela pergunta a sorrir e eu sorrio de volta. - O meu pai casou-se com uma mulher e tiveram o Michael muito cedo, a mulher dele deixou-o muito pouco tempo depois. Passados uns anos a minha mãe apresentou-me o David, o meu novo pai, e o Michael, o meu meio-irmão. Eles estiveram juntos muitos anos mas... A minha mãe teve um acidente há dois anos mais ou menos e só agora o Michael nos apresenta uma mulher de que ele parece gostar muito. Ele entrou numa grande depressão quando a minha mãe morreu e estamos muito orgulhosos dele.

- Se calhar foi muito cedo para contar a nossa história tão atribulada... - Michael diz receoso.

- O quê? Não! Tudo bem. - eu acalmo-os e eles sorriem.

- E vocês são irmãos? Também não parecem muito parecidos! - Elena diz.

- Não somos irmãos. - Ryan responde.

- Oh, são namorados? - Michael pergunta.

- Nop, só amigos. - eu explico e pisco-lhe um olho.

- Está bem... E a história da tua mãe?

- Bom, eu e os meus pais mudamo-nos para Nova Iorque e quando lá estávamos a minha mãe descobriu que o meu pai a andava a trair com a chefe dele. Não falo com ele praticamente desde esse dia. - eu conto muito brevemente e eles sorriem de compreensão.

- Meninos, posso deixar o David pedir a comida por vocês? Ele vem muitas vezes a este restaurante. - a minha mãe propõem a mim e ao Ryan.

- Claro, pode ser. - eu respondo por nós os dois. - Onde vivem?

- Aqui em Toronto, muito perto deste restaurante, e vocês?

- Eu vivo em Pickering e o Ryan em Nova Iorque. - respondo com simpatia.

A comida chega bastante depressa e tenho de admitir, estava tudo delicioso. David parece ser um bom homem, pelo menos vi-o a tratar a minha mãe como uma rainha e fê-la rir inúmeras vezes. Estou feliz pelos dois. No final da refeição, David insistiu e pagou por toda a gente.

- Mãe, a Elena e o Michael podem dormir lá em casa hoje? - eu peço, é uma forma de os conhecer melhor.

A minha mãe olha para David e este sorri.

An All New LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora