(Ora bem, eu não costumo por nada na multimédia mas ya, aquele é o Cascavel. Boa leitura!) Amanhã vou para uma nova escola. Não faço a mínima do que me espera, só sei que terei de andar todos os dias uns quinze minutos, o que de certa forma pode ser bom para espairecer. O meu telemóvel toca e por momentos penso que é Shawn, mas vejo "Cody" escrito no pequeno ecrã luminoso.
- Olá, princesinha! - ele exclama. - Como estás?
- Não muito bem. - admito.
- Que se passa?
- Não te quero estar a chatear, Cody. - digo e suspiro.
- Não chateias, a sério. - ele diz e sorri. Aliás, penso que ele esteja a sorrir.
- Bom, basicamente fiz um amigo aqui em Nova Iorque...
Conto-lhe toda a história cheia de promenores, pois ele assim pediu. No final, ele fica em silêncio por alguns momentos.
- Gostas do Cascavel? - ele pergunta.
- Eu... Eu não sei.
- O Shawn tem razões para estar com ciúmes, Jo.
- O quê? Por quê?
- A Jo extremamente apaixonada pelo Shawn que vivia no Canadá não responderia "não sei" à minha pergunta.
Cody deixa-me sem resposta. Ele tem razão e fico irritada comigo mesma por isto estar a acontecer.
- Não gosto do Cascavel. - digo.
- Eu conheço-te, Jo. O suficiente para saber quando estás a mentir. - ele respira fundo muitas vezes. - Se não gostas mesmo dele, então pede desculpa ao Shawn. Afasta-te do Cascavel.
- Ok.
- Vais fazer isso?
- Sim. O Cascavel é só um amigo. Obrigada, Cody.
- De nada, princesinha. Boa sorte na escola.
- Xau!
Desligo a chamada e vou até à varanda. Vejo Runner a correr com Cascavel de um lado para o outro no pátio. O rapaz olha para cima e os seus olhos encontram os meus. Desvio o olhar e relembro-me de que, para além de estar chateada com ele, tenho de me afastar. Mas ele sobe as escadas a correr e, sem que eu possa sequer pensar, está ao meu lado.
- Ainda não me falas? - pergunta.
Ignora. Viro-me de costas para ele e cruzo os braços.
- Oh, vá lá! - ele implora. - Fala comigo!
- Pensei que não precisasses de mim. - digo amargamente.
Ouço passos e sinto-o a centímetros atrás de mim.
- Desculpa, a sério. Juro que não te queria magoar. - ele murmura.
A minha respiração está um pouco descontrolada e fecho os olhos. Afasta-te do Cascavel. Ele pousa uma mão no meu ombro.
- Desculpas-me? - pergunta.
- Sim. - digo fingindo-me irritada.
Ele faz com que eu me vire e ficamos a olhar um para o outro. Olho para baixo e reparo no seu braço.
- Cascavel?
- Sim?
Agarro o seu pulso e levanto o seu braço.
- Cortaste-te... - murmuro olhando para os golpes repetidos na sua pele.
Ele esconde o braço com uma sacudidela.
- Diz alguma coisa! Por que o fizeste? - pergunto.
- Não ias perceber. - diz e baixa a cabeça.
- Ok, eu não percebo. Mas pára de o fazer.
Ele não responde e aproxima-se mais de mim. A princípio, não percebo o que está a fazer mas de repente ele abraça-me com força. A sua cabeça pousa no meu ombro. Passo os meus braços lentamente à volta do seu tronco.
- Posso fazer uma pergunta?
- Sim. - ele responde.
- Agora que já conheço o Cascavel não-durão, posso saber o nome não-durão dele? - pergunto.
Ele continua agarrado a mim.
- O nome não-durão dele é Ryan.
- Então... Ryan, por que me estás a abraçar?
Ele não responde e, depois de passar a mão no meu cabelo azul, afasta-se. Esfrega as mãos nas calças e salta para as escadas de emergência, até ao seu quarto.
- Sou tão estúpida. - digo ao voltar para dentro.
Tens de te afastar! Dispo-me e entro na banheira de água muito quente. Começo a cantarolar uma canção. Acho que Shawn lhe chamou Imagination. É apenas mais uma das canções que ele tem guardada e que ainda não terminou. Visto o pijama e vou para a cozinha.
- Joanne! - o meu pai exclama ao ver-me.
Abraça-me e mexe no meu cabelo.
- Até gosto da cor. - diz, mas sei que só está a tentar ser simpático.
Ignoro-o e pego num pedaço de lasanha, para ir comer no meu quarto. Sento-me na cama e pego no telemóvel. Quase ao mesmo tempo, Aaliyah liga-me.
- Olá! - exclamo.
- Olá, Jo! Podias explicar-me o que se está a passar? - ela pergunta.
- Como assim?
- Sei lá, o Shawn está super esquisito. Ora parece a criatura mais triste e deprimida de sempre, ora está irritado com tudo e todos. Se as raparigas "são complicadas", então o que é que o Shawn é?
- Deve ser por termos discutido.
- Mas vocês estão bem, certo?
- Sim, não te preocupes Aaliyah.
- Ótimo. Boa sorte para amanhã! Estou cheia de saudades...
- Eu também... Adeus, Aaliyah.
Desligo e fico a olhar fixamente para a parede branca à minha frente. Ouço um choro ao longe. No pátio. Vou a correr à varanda e salto para as escadas. Runner vem de encontro às minhas pernas, assustando-me.
- Onde está ele? - pergunto-lhe.
O cão começa a correr para o beco onde o encontramos e o som do choro aumenta.
- Ry... Ryan? - chamo a medo.
O escuro da noite não me deixa distinguir nada a não ser... Aqueles olhos. Corro em direção a eles e baixo-me ao seu lado.
- O que se está a passar? - pergunto-lhe.
Ele chora compulsivamente. Esforço-me para habituar os meus olhos à escuridão e vejo-o com uma faca na mão. Arranco-lhe aquilo com brutalidade.
- Não, Coruja! - ele grunhe. - Deixa-me!
Dou um pontapé à faca para ela ir para longe e agarro os seus ombros.
- Ouve-me. Não te vou deixar fazer isto, ok? - afirmo.
Pego nos seus braços e vejo os golpes muito profundos que ele fez. As lágrimas começam a aparecer aos poucos.
- Imploro-te... - ele murmura.
- O quê?
- Imploro-te que me deixes levantar.
- Para fazeres o quê?
Ryan não responde e eu deixo-o levantar-se. Ele olha-me durante imenso tempo, sem nunca parar de chorar.
- Por que... - começo a falar mas ele já desatou a correr.
Vou atrás dele o mais rápido que posso até ao passeio. Estamos em Nova Iorque, há imensos carros a passar. Olho para o rapaz ao meu lado. No mesmo segundo em que percebo o que vai acontecer, ele continua a correr. Sempre em frente. Para o meio dos carros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
An All New Life
FanfictionSequela de Stitches. Aconselho a lerem primeiro a "Stitches (Shawn Mendes)". Chamo-me Joanne. - Não. - Como? - Para mim, passas a ser a Coruja. Franzo o sobrolho com o seu comentário. - Por quê coruja? - pergunto. - Os teus olhos são muito par...