Caminhou entre as prateleiras altas, aquela biblioteca estava no subsolo, não tinha janelas e muito menos vista para o céu ,o oxigênio era limitado, mas ainda sim ,Daniel sentiasse como se estivesse no campo mais amplo e com o céu mais azul em cima de sua cabeça.
-" Vamos encontrar!"- falou animadamente mesmo sabendo que aquilo levaria horas ou até dias.
-" Sei que vamos."- respondeu Susanna.
- "Iremos começar por caixas"- falou andando entres as colunas- "A,B, C ; achamos a seção falta pouco." - fez piada com sucesso, pois Susanna riu.
Daniel e sua amiga foram adentraram a seção de letra c, era vasta e isso era bom e ruim. Bom porque teriam mais chances de encontrar algo, ruim pois demoraria uma eternidade.
Daniel subiu na escada e procurou o nome ou qualquer título que pudesse correlacionar. Encontrou nove títulos em vinte minutos decidiu pedi ajudar e no final do dia, já haviam explorado metade da biblioteca com a ajuda de uma senhora simpática que era responsável pela biblioteca.
Os livros eram antigo e alguns tinham até um cheiro de mofo, os títulos se dividiam em fantástico e estranhos.
1.Como fazer uma caixa poderosa?
2. Universos em caixas.
3. Almas aprisionadas.
4. Objetos possuídos.
( Daniel quando avistou esse exemplar ficou com um pouco de receio que Susanna ficasse ofendida, a garota apenas riu).5.Lendas.
6. O segredo das almas.
7. Perdas de memória.
8. Significados dos sonhos.
9.Habilidades.
O último exemplar Daniel pegou porque precisava de certas respostas.
- Muito obrigado! - disse para senhora.
- Sem problemas, conheci seu pai você é cópia fiel dele somente mais jovem.
Não era primeira vez que ouvia aquelas palavras, seu coração doía com elas. Daniel teve que ir a pé se volta para casa, o caminho era longo mais a conversa com Susanna fazia o tempo passar mais rápido.
- "Então, lembrou de alguma coisa nos últimos dias?"- perguntou Daniel, percebendo que estavam quase no fim do percurso.
- "Não, de nada. Só sinto vontade de correr às vezes feito uma maluca sem miolos."- respondeu
Ambos riram, haviam chegado em casa. O trabalho só havia começado.
A noite foi longa, Daniel havia comido seu jantar no quarto com Susanna e Pandora, as irmãs haviam perguntado o porquê de ele não se juntar a elas para refeição e ele apenas disse que estava lendo.
Já estava amanhecendo quando todos decidiram dormir, todos haviam ajudado de seu jeito até mesmo Pandora trazia os potes de tintas nos dentes, o quarto de Daniel estava repleto de folhas de papéis todas com mais da metade preenchida pela letra pequena e separada de Daniel.
Acabaram descobrindo que sempre que a caixa de Susanna era colocada sobre um livro conseguia lê. Os livros tinham muitas coisas interessantes, mas apenas poucas coisas sobre o caso específico de Susanna.
Havia sido uma noite produtiva, Daniel havia lido sobre uma lenda na qual a Morte veio até o mundo e apaixonou-se por um vivo o final terminava com uma grande interrogação, não tinha um final apenas algumas notas dizendo que homem fugiu quando descobriu de quem se tratava sua amante e talvez a morte teria tido filhos.
No livro de habilidades tinha visto, coisas sobre leitura de mentes, domínio dos elementos, vidência e outros quem havia se interessado por esse livro era Susanna que o leu capa a capa em velocidade impressionante.
No final das contas as informações relativas eram três:
1˚ Almas podiam ficar por muito tempo em um objeto, quanto mais tempo mais habilidades desenvolviam , porém mais força perdiam.
2˚ Uma alma que pudesse se comunicar telepaticamente com as pessoas eram seres mágicos de muita força.
3˚ A única forma de sair de uma caixa era colocando-a próximo ao corpo da alma pertencente, e que uma forma de encontrar o corpos era o Teseratti, mas uma forma de fazer apenas a alma sair da caixa era o Glandiar.
Não sabiam o que eram Teseratti ou Glandiar, mas imaginava que fossem feitiços. Sobre os estranhos sonhos de Daniel, nada.
-----------------------
Esse capítulo foi curtinho e meio chato, mas acreditem os próximos estarão carregados de emoção.
Estou cumprindo minha promessa de postar regularmente, ao menos comentem o que estão achando para eu não ficar pensando que não estou escrevendo para ninguém!
Obrigada por ler!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ordem de Salem
Mystery / ThrillerQueima,arde e mata. Em 1691, a inquisição matou milhares de mulheres acusadas de bruxaria, mas muitas conseguiram fugir e se abrigar nas Ordem. Daniel é filho de uma bruxa e vive na Ordem de Salem, sua vida pacata dentro dos limites bruxos irão muda...