Quando Daniel acordou o Sol já tinha ido embora, imaginou que já passasse das oitos, tinha dormido o dia todo para compensar a noite em claro.
Foi até a cozinha em busca de comida, e assim que encontrou devorou avidamente e levou um pouco de leite para Pandora, estava decidido a ir a biblioteca ainda naquele dia. Como não viu ninguém em casa saiu sem dar avisos.
A caminhada foi longa, ele havia trazido Susanna na bolsa. A garota ainda dormia, os pensamentos de Daniel não pairavam em nada que fosse importante, ainda estava lerdo de sono.
A chegada na biblioteca foi mecânica, uma mulher mais jovem que anterior lhe ajudou com os livros, foi bem mais fácil que a última vez, já que agora tinham um assunto específico. Daniel devolveu os livros que havia pego no dia anterior e foi até uma mesa enorme de madeira que ficava no Centro da biblioteca.
- Escute querido - Daniel sentiu uma mão em seu ombro antes mesmo de ele abrir o primeiro livro.- Você realmente sabe como lidar com livros, não é? - Era senhora do dia anterior.
- Sim, eu acredito que sim. Eles foram meus amigos por muito tempo.- respondeu Daniel nostálgico.
- Que tal um trabalho aqui? Eu sei que você não trabalha, e tenho certeza que você faria esse trabalho tão bem quanto seu pai, ele era encadernador não era?
- Sim, ele era quando as bruxas era um segredo. Sobre o trabalho será uma honra, estou cansado de ir a North Adams.- respondeu ele.
- Pode continuar sua pesquisa, querido.- disse a senhora - Venha no início da próxima semana.
Dizer que Daniel estava feliz era eufemismo, ele estava radiante queria pular e gritar. As coisas vinham se consertando em sua ordem natural, talvez ele pudesse casar e ter filhos.
Talvez pudesse ser tão bom quanto seu pai foi com os livros, ele teria um futuro e agora sabia que talvez o melhor estava por vim.Ou não!
-"Não seja negativo!"- Falou Susanna.
-" Realista."- rebateu.
- " Seus problemas vão se resolver, e você terá uma vida tão boa quanto a que seus pais tiveram, quando estavam juntos".
Sim, ele merecia aquilo. Ele tinha o direito se ser feliz, assim como um pássaro tinha direito a liberdade, ele realizaria todos os seus objetivos e iria concluir sua vida feliz.
Abriu os livros e logo encontrou o desejado, o livro com o título Teseratti já começava em linhas claras e objetiva falando sobre o feitiço:
"Teseratti é um feitiço difícil e que não pode ser realizado por uma bruxa de poder banal, é preciso ser forte não apenas de habilidade como também de princípios.
Para realizar o feitiço é necessário que se encontre algo da natureza do aprisionado, algo que tenha ligação material, sanguínea ou sentimental se no caso do aprisionado não lembrar de seu passado, é necessário que seja feita a abertura da caixa, que provavelmente abriga alguma pista."
O próximo tópico era sobre como abrir um caixa, Daniel se perguntou por que nunca havia tentado abrir a caixa. Talvez porque fosse impessoal.
-"Não acho que vá conseguir abrir minha caixa".- disse Susanna- Quero dizer, tem uma tranca e não temos uma chave."
- "Certo, vamos olhar para próximo tópico".
" Caixas geralmente possuem trancas, para abrir uma caixa é preciso paciência e recursos. A começar pelas viagens que se deve realizar, o primeiro lugar que você deverá ir é O Mundo Secreto, lá você terá que se encaminhar até O subterrâneo de Segredos e depois, para Guardiã de Chaves"
" A Guardiã de Chaves pesará seu coração, e se ele tiver mais peso que seus erros você não conseguirá chave alguma e ainda será sentenciado a prisão eterna no Mundo das Almas Perdidas.
Erros, se seus erros fossem maior que seu coração ficaria para sempre no Mundo das Almas Perdidas.
-" Esqueça não vou deixar você se arriscar".
- " Como pretende me impedir?"
Daniel puxou o livro que falava sobre Glandiar, era menor e parecia ser menos elaborado.
" Para um aprisionado realizar a Glandiar é necessário que haja pureza em seu coração, e nobreza em suas ações. Glandiar resume- se no espírito aprisionado na caixa sair durante um período diário.
Sobretudo, a matéria pessoal que sai da caixa não é física e nem carnal, e o máximo de tempo que pode ser realizado é trinta minutos, caso contrário a alma enfraquece e some.
As primeiras realizações do Glandiar ocorrem quando existem grandes necessidades."
- "Você poderá sair se quiser"- Daniel disse.
Não houve tempo para resposta de Susanna, Tiana se materializou em sua frente com a aparência preocupada.
- Daniel, saia daqui agora.- falou a moça ruiva.
- Por que?- perguntou confuso.
- Estão dizendo que você configurou o fogo, mas eu sei que não!- respondeu rápido.
Parecia que uma tonelada estava comprimindo os pulmões de Daniel.
- Segure minha mão.- Tiana disse e eles teletransportaram para a floresta próxima a entrada da Ordem.- Fuja, eu resolverei tudo! Pegue o anel que eu lhe dei no outro dia e o use quando quiser falar comigo.
- Obrigado, acredita mesmo em mim?- perguntou ele.
Mas é claro que ela acreditava, mesmo que ele não lhe tivesse negado nada, ela sabia havia lido seus pensamentos e conhecido sua alma. Ela foi embora tarde antes de responder e Daniel se viu sem saber o que fazer.
Haviam descoberto sobre fogo. Ficou estático mais de dois minutos até sentir gélidas correntes em seus tornozelos e pescoço. Algo aprisionava seu corpo, estava perdido.
--------------------------
Oii!
Voltei mais cedo, estava ansiosa para postar esse capítulo, o final é cheio de suspense, eu sei.
Agradeço pelos votos e pelo comentário.
Obrigada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ordem de Salem
Mystery / ThrillerQueima,arde e mata. Em 1691, a inquisição matou milhares de mulheres acusadas de bruxaria, mas muitas conseguiram fugir e se abrigar nas Ordem. Daniel é filho de uma bruxa e vive na Ordem de Salem, sua vida pacata dentro dos limites bruxos irão muda...