"Lembre-se que quem criou o mal foi o anjo mais bonito."
Dia estava ensolarado, algo que não acontecia a muito tempo. Parecia que a natureza combinava com o humor de Daniel, ele estava feliz e animado. Sua família precisava de tecido e carne , mesmo que não gostasse teria que roubar.
Ele estava com Liz, e ela havia aprimorado muito seu poder nos últimos dias, mesmo que ela tivesse passado por tempos difíceis ela parecia ter se fortalecido muito no tempo em que havia passado nas sombras.
- Tudo bem Daniel, eu vou primeiro. - disse a menina escondida nos arbustos.
- Tem certeza? - indagou ele - Não estou duvidando de você, nem de sua velocidade de bruxa. Só que é muito difícil não ser vista.
- Ora, você consegue e não tem poder algum.
- Está bem, só tome cuidado! Espere, o que vamos pegar primeiro?
- Está vendo aquele pernil defumado, próxima àquela taverna? - perguntou a menina.
- Aquele cheio de pessoas ao redor? - espantou- se Daniel.
- Você é exagerado! - exclamou a menina.
- Tem certeza? - perguntou preocupado.
- Confie em mim. - sorriu para ele timidamente.
- Está bem, só espere aquele homem sair dali. Enquanto isso eu irei pegar alguns tecidos daquela banca. - disse apontando para uma banca, onde um homem cochilava visivelmente.
- Certo. - confirmou a menina.
Daniel moveu-se com a sua já costumeira agilidade cautelosa, era como se ninguém o visse, era invisível por ser tão comum aos olhos pobres de conhecimento. O rapaz, seguiu até a banca dando a volta pelos fundos da estrutura, sumiu da vista da sua irmã bruxa e voltou segundos depois com a sacola amarrotada, prestes a explodir de tão cheia.
- Você é rápido! - exclamou Liz.
- Obrigado.
- Posso ir agora? O homem já saiu, só tem aquela garota de capa.
- Pode sim, aquela moça está distraída. Você vai se teletransportar até lá pegar o pernil e aquelas maçãs está vendo?
- Sim, tudo está próximo e eu serei rápida.
- Sei que sim, me abrace. - disse Daniel.
- Está estranho, pedindo abraços - riu Liz
A menina se concentrou depois de abraçar calorosamente o irmão, fechou os olhos e fixou em suas pálpebras fechadas o pernil, as maçãs e o lugar onde ambos os alimentos estavam. Estava tudo dando certo, mas algo parecia ter lhe puxado do transe concentrado, e quando Liz abriu os estava próxima ao pernil, mas a fumaça continuava.
Estava perdida, o que iria fazer? Duas ou três pessoas havia olhado, a sorte é que elas estavam ocupadas.
- Bruxa! - exclamou uma mulher, todas olharam para Liz.
Daniel e Liz mesmo com metros os separando parecia está respirando do mesmo ar, denso e pesado, quase palpável.
- O que disse senhora? - perguntou a moça que estava próxima de Liz, era a moça distraída.
- Essa garota próxima a você é uma bruxa, eu mesma vi a fumaça- urrou a velha, todas olhavam para ela.
- Prove! - falou a moça.
- Eu vi. - gritou novamente, todos da feira olhavam atentamente a discussão.
- Está dizendo que essa doce menina é uma bruxa, todos vocês olhem para a menina lhes parece uma bruxa?- perguntou a moça- Já a senhora me parece mais com uma, só uma bruxa seria capaz de acusar uma garotinha tão pura como essa, de ser uma bruxa.
A mulher se assustou com a acusação e recuou, a moça que havia salvado Liz tinha a pela da cor morena, os olhos amendoados e escuros, além de um cabelo negro semi-escondido na capa.
- Está tudo bem querida? - perguntou ela a Liz.
- Sim, obrigada. - respondeu Liz depois de ter voltado a respirar.
- Acho que temos um segredinho não é?- disse piscando.
-Você viu?- perguntou assustada a menina.
- Não se preocupe, não vou contar a ninguém. - piscou a moça.
- Obrigada, como se chama? - Liz perguntou mais calma.
- Emilly e você?
- Vamos embora Liz. - exclamou Daniel surpreendendo todos.
- Daniel, por que veio até aqui? - Liz falou.
Emilly ergueu o olho e encarou o rapaz, seu coração disparou todos seu neurônios congelaram por segundos, mas ela era treinada para não demonstra fortes emoções. Era fria. Mas seu cérebro gritava, como aquilo podia acontecer? O que era aquilo? Quem era aquele?
- Obrigada, por salvar minha irmã.- disse bruscamente o rapaz.
- De nada, você é? - perguntou Emilly explodindo de curiosidade.
- Daniel, vamos embora Liz - disse Daniel olhando para a irmã e puxando pela mão.
-Esperem! - disse Emilly.
- Sim? - perguntou ele.
- Vocês queriam o pernil não é?- Emilly disse pegando o pernil e algumas frutas e entregando a eles.
- Obrigada, Emilly! - Liz agradeceu.
- Não podemos aceitar.- falou Daniel.
- Ah, tudo bem, então.- falou fingindo mágoa.
- Você hein!- disse Liz olhando para o irmão. - Ele é muito orgulhoso Emilly.
- Que tal uma troca então? - sugeriu a moça.
- Claro, pegue essa pulseira. - disse Liz tirando uma pulseira de flores, não muito cara. - Tudo bem Daniel?
- Tudo.- foi tudo que ele respondeu.
Liz entregou a pulseira e abraçou Emilly.
- Nos vemos amanhã às três? - sussurrou Emilly no ouvido de Liz.
A menina assentiu e depois deixou ser arrastada pelo irmão, para atrás dos arbustos e foram embora. Emilly continuava olhando a pulseira, estava surpresa mas sabia o que tinha que fazer.
----
Obrigada por ler!<3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ordem de Salem
Misterio / SuspensoQueima,arde e mata. Em 1691, a inquisição matou milhares de mulheres acusadas de bruxaria, mas muitas conseguiram fugir e se abrigar nas Ordem. Daniel é filho de uma bruxa e vive na Ordem de Salem, sua vida pacata dentro dos limites bruxos irão muda...