Despertar

67 5 0
                                    

Acordo após mais um sonho sem sentido, não me lembro de muito, o quarto está arrumado e a minha prima está deitada na cama ao lado a ressonar, ainda não habituei os meus olhos á claridade do dia, já a tia Nina abre a porta:
- Bom dia meninas, toca a levantar!
- Tia hoje prometi á Lu que ia ter com ela... nós estávamos a pensar... em... ( olhei pela janela e vi um carro a estacionar no outro lado da estrada seguido pelo caminhão de mudança)... em cumprimentar os novos vizinhos, ouvi dizer que têm filhos e nós pensámos em fazer novas amizades...
- O quê? Novos vizinhos..? Não sei não querida, da ultima vez tu e a menina Maria Luísa pregaram-me um susto enorme quando....
- Mãe...Maa...diz me que o pequeno almoço hoje é panqueca, tenho fome!
-Querida estou a conversar com a tua prima...
" ok a peste tinha acordado era hora de sair dali..."
- Bom tenho de ir Tia, eu volto a horas...
-Mas...espera...
-Maa tenho fome!

Vesti-me e logo que sai de casa, vi a Lu a atravessar a rua, a Lu é a minha melhor amiga, que vive no fim da rua, corri o mais que pude até á praia, ela viu-me e começou também a correr, era algo nosso, sempre fazíamos estas corridas bobas e passávamos vergonhas á frente das pessoas no café do tio e dos surfistas, um deles era nosso melhor amigo Matias.
Estávamos sentadas nas rochas quando ele saiu da água com o irmão mais novo atrás.
-Oi jeitosas sabem dos novos vizinhos?
" O Mat vivia em frente a mim mesmo ao lado da casa que ninguém nunca quisera a não ser esta estranha família"
- De certeza que não ficarão cá muito tempo a ultima demorou quanto?
- Umas 2 semanas... hey acorda!
" Mat estalou os dedos mesmo em frente do meu nariz"
- Eu estou acordada parvo, estava a pensar o que terá aquela casa.....Lu a tua mãe faz sempre bolinhos de limão ao sábado certo?
- Sim ela faz bastantes, porquê? Ó não gosto desse olhar...que ideia maluca tiveste agora?
- Olha que da ultima vez o sargento teve de vos levar a casa e a tua tia quase teve um ataque...
-Calma apenas acho que está na altura de irmos dar as boas vindas aos nossos novos vizinhos..

...

Toquei a campainha, enquanto a Lu segurava os bolinhos, o Mat teve de levar o irmão para casa, não ouvi o que tinha acontecido mas o irmão dele estava em sarilhos, ouvimos saltos a atravessar o hall da entrada e uma mulher bonita, pálida e com uma maquilhagem meio exagerada falou-nos calmamente:

- Olá, desculpem mas não estou interessada em qualquer tipo de publicidade, acabei de me mudar....

- òh não, sim nós sabemos da mudança e viemos dar-lhe as boas vindas, somos vizinhas - dei-lhe o meu melhor sorriso e endireitei as costas para ficar mais alta.

- Que queridas, entrem então, fiquem á vontade ainda estou a arrumar algumas coisas, chamo-me Constança.

"Sorri e a Lu deu-lhe os bolos, notei algum aborrecimento na sua faceta, porque obviamente não estava muito afim de falar com a vizinhança, ela parecia ter algo a esconder, a casa era muito maior do que parecia por fora, estava meio desarrumada e havia caixas por todo o lugar"

- Dilan, desce aqui, vem conhecer as novas vizinhas.

"Fiquei surpresa ao ver um rapaz alto descer as escadas, era parecido com a mulher que nos recebeu, presumi que fosse seu filho, pálido mas bonito com uns grandes olhos negros, parecia arrogante ou não muito do tipo que sorria, estava carregado de livros, ele olhou para mim e eu dei conta que estava a encarar, por isso virei a cara e fixei o olhar numa jarra que parecia grega devido á cor e ao Deus a segurar uma arpa."

- Dilan estas são...ah (Constança olhou para nós) acho que não me disseram os vossos nomes.

- Ah desculpe, eu sou a Luísa.

"Ainda estava meio atrapalhada quando a Lu me dá uma cotovelada discreta"

- O meu nome é Evelyn.







DespertarOnde histórias criam vida. Descubra agora