Levantei-me e não reconheci o meu quarto, estava silencioso sem a Lilly, estava muito arrumado e não se ouvia quaisquer vozes lá em baixo... A minha tia não me tinha falado nada quando desci, tudo correu normalmente, como se de um dia normal se tratasse.
- Evelyn queres vir ao hospital ver a prima?
- Claro.
- Mas amanhã vais á escola, já perdes-te muitas aulas minha menina!
- Sim tio.
- Come tudo, estás muito magra Evelyn...
- Eu estou bem...
Os meus tios estavam estranhos... Enquanto pensava nas peripécias do dia anterior e repensava a estranha reação dos tios o Enzo desceu a escada e falou alto e de forma alegre.
- Bom dia!
- Bom dia querido.
Dei-lhe um sorriso e o meu tio acenou sem desviar os olhos do jornal. Ele disse que me levaria ao hospital, pois precisava falar comigo. Os tios saíram pouco depois deixando-nos na sala.
- O que se passa?
- O que andas á procura?
Não gostei da expressão na cara dele, parecia que tinha mudado de faceta, uma alegre e bem disposta para uma mais sombria e eu senti-me assustada.
- O que queres dizer...?
- Eu vi as ferramentas e o tapete... Arrumei tudo antes de os tios verem...
- Então é por isso que...
- Tu tens de parar com isto Eve, fica sossegada e segue com a tua vida.
- Enzo? Enzo espera...
Ele saiu para a rua e eu segui-o.
- Não me vais levar ao hospital?
- Entra.
Entrei no carro. A viagem foi demasiado longa e silenciosa, o silêncio parece que me persegue agora. Eu não estava a entender todo o escândalo, de todos ele era o que nunca pensei que me julgaria por tentar descobrir mais sobre os meus pais. Estou perdida.
- Não entendo Enzo, porque estás a levar isto tão a peito? Eu descobri que os tios escondem coisas dos meus pais, estou a descobrir tudo...
- Eu sei... Mas depois vais desejar não ter descoberto.
A sua voz não era a mesma, o tom estava grave e sombrio e não reconheci nem gostei da sua forma de falar. Ele deixou-me no hospital e foi embora sem mais palavras. Senti-me muito mal, sou um repelente de pessoas? O que se está a passar afinal? O pesadelo não acabou? Mesmo que ele tenha escondido as coisas e os meus tios não tenham descoberto, a minha tia não ouviu o barulho? Porquê esta reação? Porque é que ele disse aquilo? Porque todos parecem saber mais e não me contam?
Entrei no hospital e segui até á sala onde a Lilly estava, os meus tios estavam sentados junto a ela, ainda não tinha entrado, estava junto á porta a espreita-los. Vamos voltar ao que éramos... Talvez fosse melhor esquecer realmente o passado para viver o presente.
- Evelyn que fazes na porta?
Entrei e sentei-me junto a eles, só ia sair dali quando ela acorda-se, o meu anjo da guarda, a única que nunca me abandonou. Dei-lhe a mão e os meus tios saíram para falar com o médico.
Tirei um caderno do bolso, eu desde pequena tinha queda para o desenho e a minha prima também, encontrei aquele caderno no seu lado do quarto e não resisti a trazer-lo. Encontrava-se ali boas memórias que tínhamos de preservar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Despertar
RomanceCorro e corro o mais que posso mas não alcanço a saída, ele está tão longe mas tão perto... -Corre o mais rápido que conseguires - ouço me gritar "Este é o fim..." penso, mas como sempre ela apareceu e mostrou-me o caminho. ... Esta história é apen...