Tia
Estou nervosa, preocupada...
Evelyn é muito parecida contigo, insistente, corajosa mas quer sempre saber demais. Ela sempre se mete em problemas, não sei o que fazer com ela irmã, não escrevia aqui á séculos, o nosso diário, quando éramos novas e confidentes isto fazia mais sentido, continuo a escrever aqui pois assim é como se ainda aqui estivesses, comigo... Afinal a única coisa que me resta de ti são estas fotos antigas e as mensagens que me mandas-te...
09-09-2001
11:36
Cheguei tarde a casa depois de sair com as minhas amigas e o John não gostou, novamente desconfio que ele anda a beber demais, mas ele não me ouve. Ele acusou-me de não ser boa mãe, não sei o que fazer.
Estamos para vender esta casa, precisamente quando te estás a mudar para cá irmã, mas não conseguimos mais ficar aqui.
12-09-2001
16:20
Quão estúpido é uma mulher adulta escrever num diário? Ideias tuas... Estou sozinha com a minha filha na sala e com o caderninho cor de rosa que me ofereces-te, o John saiu á muito tempo. Estamos a arrumar tudo, vamos mudar-nos, desta vez é a sério.
18:02
John está aqui... e mais alguém, vou descer com Evelyn.
20-09-2001
Estamos a caminho da nossa antiga casa, irmã vem cá ter por favor.
- Maa!! Tenho fome!
- Vou já amor.
- Rápido!
Depois de arrumar tudo bem escondido, pois Evelyn é esperta e já revirou tudo do sótão e já foi ao meu quarto em busca de pistas dos pais, subo para preparar o lanche.
...
Prima
Era tarde, estava sentada na sala com o caderno nos joelhos,a Ju tinha ido embora, a prima não chegava e a casa estava vazia, assim não dava, não havia nada para fazer, tinha trabalho de casa de Matemática mas não me apetecia fazê-lo.
A Mãe foi à casa da vizinha e não devia demorar muito e o Pai ainda estava no café Aurora. Fui até ao quarto, nada se fazia, a prima guardava tudo no sótão, e eu tinha medo de ir lá sozinha, mas a curiosidade era maior...
A escada estava escura... acendi a luz fraca e subi as escadas antes que o senhor do escuro me apanha-se e me esfola-se viva como Eve disse que aconteceria, ela é muito parva pois a tia disse que ele não magoava meninas bonitas.
Da ultima vez a porta estava trancada, tentei girar a maçaneta e ela rodou, achei estranho, espreitei por uma brecha e ninguém.
Quando entrei estava tudo desarrumado, nada de novo, vi alguns papeis espalhados e fui ver do que se tratava, não consegui perceber nada daquilo. Por trás das folhas e livros, estava uma janela, estranho, conseguia ver a casa assombrada a partir dela, num dos quartos uma senhora estava ao espelho, e não percebi o que aconteceu, ela movia a mão e parecia que se cortava.
Desci rapidamente as escadas e sentei-me na sala á espera que alguém chega-se, eu devia contar o que vi mas o som de uma sirene tocou, e achei que a senhora estava salva, fui fazer o trabalho de matemática.
...
17:38
- Horrível, eu sabia que algo assim iria acontecer naquela casa, a casa é assombrada, deviam destruí-la.
- Tem calma mulher, a senhora não foi para o hospital? Ela ficará bem, tudo apenas se trata de uma coincidência, nada mais.
- E tu não devias ter ido àquela casa Evelyn! Eu avisei, não gosto nada disto.
Enquanto a minha tia resmungava, eu estava off, sentada ao lado da minha prima no sofá, ela estava mais calada que o costume, eu ainda estava a tentar absorver toda a informação daquele estranho dia, primeiro Dilan e segundo Constança, duas pessoas enigmáticas, tudo se passou tão rápido, num segundo estava a argumentar a morte dos meus pais, a chorar e noutro aconteceu, ainda consigo me lembrar de tudo o que senti, mas não do que me passou pela cabeça.
E então Constança... eu queria ter ido ao hospital mas os meus tios não me levaram e também o que eu faria lá? Dilan acusaria-me de estar a meter-me e seria rude comigo de novo.
Não sei mais no que acreditar, não sei o que pensar, sobre tudo. Talvez deva mesmo desistir...
- Prima, achas que a senhora fica bem?
Ouvia sussurrar, estranho ela não costuma fazê-lo, respondi-lhe também num sussurro.
- Sim, vai.
- Ela é estranha...
- Porquê?
- Não contas a ninguém, nem ficas zangada?
- Não...
O que será que a miúda sabia?
- Eu via através da janela, ela estava a tentar morrer.
- Como assim?
- Ela passou a faca nela mesma.
Sai de casa logo que obriguei a minha prima a contar pormenor a pormenor e lhe dei um sermão por entrar no sótão, que estranhamente devia ter deixado aberto, quão burra sou. Fui a casa da Lu que estava pasmada com tudo o que se tinha passado e mais pasmada ficou com as novidades que lhe trouxe. A minha prima podia ter visto mal, Constança não faria isso mas se tivesse feito, porquê?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Despertar
RomanceCorro e corro o mais que posso mas não alcanço a saída, ele está tão longe mas tão perto... -Corre o mais rápido que conseguires - ouço me gritar "Este é o fim..." penso, mas como sempre ela apareceu e mostrou-me o caminho. ... Esta história é apen...