FIM da história

23 2 3
                                    

- O que aconteceu?

- Tem ideia de como vai ser o próximo livro ?

- Tem alguma coisa que queira dizer sobre este? Dizem que foi inspirado em si, é verdade?

Estas eram algumas das perguntas direccionadas a Evelyn Lost, linda, morena, uma escritora bem sucedida nos seus 20 anos. Ela escreve todo o tipo de livros e muitos deles baseados em histórias verídicas. Começou a carreira na escrita e tem nos surpreendido...

- Uau essas criticas são boas, realmente quem diria...

- O que queres dizer, duvidas-te de mim?

Atirei-lhe areia na cara.

- Não sei de onde tiras essas histórias... Mas as personagens são me familiares... 

- Eu sei... Mat.

- Hey, não me digas que te inspiras-te em mim para criar o Mat.

- Talvez, não és tu que surfas e és incondicionalmente apaixonado por mim.

Sorrimos.

- Éramos crianças na altura, á quanto tempo... Então a Luísa é a Luana, a Bianca é a Beatriz... 

- E tu és o Mat...

- E tu és a Eve...

- Não, ela é bem diferente de mim, só temos em comum a curiosidade.

- Isso é perigoso.

- Nem tanto, é só preciso saber controlar...

- E quem é o Dilan?

- Não sei, um dia vou descobrir...

Olhava o oceano feroz e a noite que estava a aproximar-se.

- Hey vamos entrar está a começar a chover.

- Vou já.

Sentada na praia... Eu e Eve éramos diferentes, a paranóia e o medo de ficar sozinha consumiram-na, eu escrevia sobre demónios que tinha na cabeça, libertava-me deles. Sonhava com um rapaz de olhos negros... 

Levantei-me encharcada e corri para o abrigo.

- Miúda!

Virei-me ao ouvir aquela voz.

- Sim?

- Isto não é teu?

Observei o rapaz que segurava o meu livro. Fui até ele e peguei-o.

- Obrigada...

- ... David.

-  Evelyn.

- De onde és?

- Longe.

- Estás cá de férias ou... trabalho?

Não sei de onde ele tinha aparecido, estava encharcado mas não parecia importar-se com isso. O Mat apitou, estava no carro á minha espera. Antes de correr até ao carro, olhei para trás e não resisti.

- Vou voltar a ver-te?

- Possivelmente.

-Porque não respondes?

-Porque fazes tantas perguntas?

Sorri-lhe. Entrei no carro e olhei o retrovisor.

- Porque demoras-te tanto?

- Desculpa, estava perdida.

- Perdida?

Lost era o meu último nome, não é irónico? As minhas amigas achavam que sim, alguns acham que a minha história é verídica, talvez seja em parte, talvez não.

Aqueles olhos negros, só podia ser destino, o destino que nos amarra ás pessoas que menos esperamos e que depois as solta, as deixa á deriva... Queres saber sempre fui curiosa, sempre fui despreocupada e temia ficar só. Com o tempo, aprendi que o passado é só uma etapa e o futuro será outra mas para ser feliz é necessário viver o presente com quem realmente amamos. As pessoas cruzam o nosso caminho e algumas percorrem-mo connosco mas no final nós seguiremos o nosso próprio destino sozinhas. No meu livro Eve tomou as suas decisões e escolheu o seu caminho, talvez um dia eu escreva outro livro sobre uma rapariga e um rapaz de olhos negros e possa terminar com Felizes para sempre.  

Até lá muita coisa pode mudar...






















DespertarOnde histórias criam vida. Descubra agora