...

16 3 0
                                    

21:30

- Bi porque me chamas-te aqui?

- O Mat disse-me que a Eve está naquela casa com o Dilan, devias ver a cara do Mat, estávamos todos preocupados e ela está ali.

A Bianca estava séria, ela sempre foi justa e não perdoava fácil, ela não entendia a busca de Eve pela verdade e notava-se a sua raiva no momento, ela avançou e bateu na porta. Segui-a. O Dilan abriu a porta e deixou-nos entrar, todos os momentos que se seguiram foram de uma tensão enorme, choramos e gritámos umas com as outras, eu estava com medo... Não sabia o que fazer... O choro tomava conta de mim e elas gritavam muito alto. Estava tudo a cair. Vi Dilan na escada a olhar-nos, a sua expressão neutra, aquela máscara que usava...

A Bi contou tudo naquela noite, tudo o que prometemos nunca contar até a Eve estar pronta. Contou-lhe tudo o que tinhas-mos descoberto recentemente menos uma coisa... Senti-me tão mal ao ver a sua face, ela caiu no chão e as lágrimas corriam e não consegui permanecer ali.

Estava a ir para casa e a Bi vinha atrás quando o Dilan nos mandou parar.

- Pensam que fizeram bem? Contar-lhe tudo aquilo assim?

- Fica a saber que antes de chegares aqui com essa mania toda, nós éramos amigas dela.

- Amigas? Aquelas que vi ali dentro não eram amigas, eram crianças.

- Tu não sabes nada! 

- Não sei!

- Não ! És só um...

Não aguentei mais.

- A Eve matou-a!

- O que estás a dizer miúda?

- Lu, cala-te.

- Nós descobrimos tudo hoje no hospital, a Eve sofre de uma doença, ela cresceu a ter estes sonhos dos pais, sonhos de morte... A prima dela não a empurrou para a salvar, a prima dela foi empurrada.

- Lu!

- Achas que somos más amigas mas tu não sabes de nada... De tudo pelo que passámos juntas... Tu não sabes de nada!

Virei-lhes costas, queria ir para casa, estava farta desta farsa...

- Lu! Espera!

A Bi vinha atrás de mim e o Dilan ficou onde estava a olhar-nos. De repente um corpo caiu bem á minha frente e eu gritei a plenos pulmões.





DespertarOnde histórias criam vida. Descubra agora