Capítulo 3

3K 225 107
                                    

Outro dia, acordando as 6:00 com a minha mãe gritando no meu ouvido. Vocês sabem como é isso? Se você não sabe, saiba que é uma bosta. Fiz minhas higienes, coloquei a camiseta da escola, vesti uma calça jeans, escovei os dentes e deixei meu cabelo solto. Não sei porquê, mas passei delineador, lápis, rímel e passei um batom. Depois de tomar café, fui pro carro com a minha mãe.

- Por que está maquiada? - Ela disse me olhando. Droga! Sabia que ela iria me perguntar alguma coisa

- Por que me deu vontade.

- Hm, qual é o menino novo? - Ela disse sorrindo. Droga de novo! Mas eu não me maquiei pra nenhum menino.

-Não me maquiei pra nenhum menino, Mãe! - Eu disse séria.

-Por que não confia em mim? Antes você me falava tudo! - Ela disse séria e aparentemente magoada. Sim, até meus 11 anos de idade eu contava tudinho pra ela. Mas aí, meu irmão saiu de casa, a gente se mudou e ela começou á trabalhar. Eu não á culpo de nada, mas eu meio que fiquei abandonada e perdi toda aquela 'confiança' que eu tinha. Mas mesmo assim, a minha resposta foi outra.

- Eu confio em você, mãe! Eu tô falando sério, não tem nenhum menino por qual eu me interesse. Aquele último que eu te contei ano retrasado foi mesmo o último! Quando eu te disse que não queria mais nada com ninguém, eu tava falando muito sério. - Acho que eu falei muito e séria de mais.

-Filha, você tem que esquecer o que aconteceu com ele. Não quer dizer que ele é assim, que todos são. Você tem que se dar á chance de viver, não se fechar ao mundo por causa dele. - Ela falou, o que estava certa. Eu não poderia estragar a minha vida por causa do Felipe. Por mais que eu me magoei muito com ele, mas eu já me fechei pros amores e não posso simplesmente me apaixonar pelo Lucas.

- Eu sei que doeu, mas passou - Ela continuou falando - ele não tem o direito de tirar a sua felicidade. Eu estou falando isso como sua mãe e como sua amiga. Mas como uma amiga verdadeira, não como aquela Sophie. Filha, você é jovem, bonita, não tem o porquê de querer se esconder do mundo.

- Eu não tô me escondendo do mundo. - Só isso que eu consegui falar. Depois de me olhar e ver que eu estava de cabeça baixa, ela finalmente falou.

- Claro que está! Você tem quase 13 anos, já é praticamente uma adolescente e não é nem um pouco normal não querer se envolver com ninguém. Amor, eu sei que doeu e também sei que você sofreu muito por causa do Felipe e da Vitória. Mas pense pelo lado positivo, eles saíram da escola, você está com amigas de verdade que eu creio que nunca fariam isso com você. Pode acreditar, meu amor, se eu achasse que isso iria acontecer de novo, não estaria tendo essa conversa com você, muito pelo contrario, estaria falando pra você que nenhum homem presta e que é bom mesmo você não se envolver com ninguém mesmo! Mas eu estou falando pra você tentar, e se não for uma pessoa boa mesmo, não vai dar certo, não tem jeito. Você poderá sofrer? Claro que sim! Mas você é forte o bastante pra dar a volta por cima e recomeçar tudo de novo! - Essas palavras me trouxeram um certo conforto, apesar de eu e minha mãe termos nos afastado muito, ela ainda me conhece e sabe o que falar na hora certa.

-Tudo bem, eu vou tentar me 'libertar' pro mundo e 'viver' como você está falando. - Eu disse finalmente olhando pra ela.

- É isso mesmo! - Ela disse sorrindo.

Quando cheguei na escola, fui falar com as meninas como todo dia. Elas também comentaram da minha maquiagem, mas não foram que nem a minha mãe. Só a Alice que me puxou pra um canto e começou á falar.

- É pro Lucas, né? - Ela disse sorrindo.

-Lucas? Por que você tá pensando nisso? - Perguntei séria, mas sei que ela não vai desistir até que eu fale que é pra ele.

-Alicia! Eu sei que é pra ele! Não tente me enganar, finalmente resolveu seguir em frente? - Ela disse pulando.

-Eu segui em frente duas semanas depois daquilo e eu posso ser feliz sem nenhum homem na minha vida. - Disse séria.

-Ok, vamos melhorar. Seguiu em frente na Área Amorosa?

-Eu não me maquiei pro Lucas e eu mal conheço ele!

-Eu vi os olhares que vocês trocaram ontem e hoje! Não adianta mentir pra mim, mas eu vou esperar você querer me contar, não vou te apressar á nada. - Quando ela parou de falar, o inspetor veio mandar a gente subir pra sala.

Na terceira aula, o Lucas sentou na minha frente.

-Oi!

-Oi.

-Por que seus 'ois' nunca são animados? - Nessa hora, eu parei de escrever no caderno e olhei pra ele

-Eu praticamente nunca sou animada.

-Alguma coisa pode te animar? - Meu Deus! Quantas perguntas sobre a minha animação!

- Pode.

- Um elogio pode te elogiar? - Ele disse com um meio sorriso.

-Depende.

-Posso tentar fazer você se animar?

-Tanto faz.

-Você sabia que você é linda? Mesmo sem maquiagem e agora você está um arraso, quantos foras você já deu?

-Eu não sou linda.

-Claro que é! Linda ainda é pouco! - Ok, acho que nesse momento eu fiquei corada - Principalmente corada! - Ok, eu estava corada e ele falou isso e eu poderia ter ficado mais corada ainda, mas isso não vem ao caso!

- Não sou e ninguém vai conseguir me provar o contrario.

- Ok! Mas eu consegui te deixar animada com meus elogios? - Ele disse sorrindo.

-Não.

- Poxa! Acho que eu tenho que pensar mais em como te deixar animada! - E foi embora. Que menino doido! Ele chega em mim e de repente vai embora!

Não demorou muito para as aulas acabarem e eu fui pra casa. Depois do almoço, fiquei mexendo no meu Facebook, o Lucas e o Miguel me pediram em amizade. Eu aceitei os dois, depois fui arrumar a casa e só fui terminar lá pras 19:30, hoje os meus pais iriam chegar mais tarde. Tomei banho e jantei as sobras do almoço. Escovei os dentes e fui dormir.

Quando deitei a cabeça no meu travesseiro, pensei no Lucas e nele me chamando de Linda. Sem perceber eu sorri, eu posso mentir pra todo mundo, menos pra mim mesma. Eu estou interessada nele, não posso falar gostar, porque nem conheço ele direito, Mas estava interessada. Será que agora eu esqueci finalmente o Felipe e estou pronta pra outra pessoa? Adormeci sem nem perceber.





A Mesma Vida de Sempre?Onde histórias criam vida. Descubra agora