POV FELIPE
Eu e a Alicia estávamos nos aproximando e eu estava adorando isso.
Quando perguntei se podia acompanha-la até sua casa pensei que ela fosse rejeitar ou me ignorar e continuar andando.
Fiquei muito feliz quando eu perguntei isso já esperando que a resposta fosse um grande "não", mas, ao contrário que eu pensei, ela simplesmente disse:
- Claro.
Passei o caminho todo fazendo piadinhas e brincadeiras com ela e fiquei feliz por ter feito ela dar boas risadas.
E eu fiquei mais feliz ainda quando ela disse "sim" pelo resto da semana.
Eu não gosto mais da Alicia do modo que eu gostava antes, só quero que ela me veja como um amigo e não como um ex que quebrou o coração dela em milhões de pedacinhos ou como o ex que quebrou o coração dela em milhões de pedacinhos e que quando voltou pra escola falou muita merda.
Eu só espero muito conseguir conquistar a confiança dela, mesmo que seja de pouquinho em pouquinho.
Isso vai ser difícil, mas eu tenho confiança que vou conseguir. E eu também tenho paciência.
(...)
Eu estava na escola, tinha percebido todos os olhares que o Lucas me lançava durante a aula, principalmente quando teve um trabalho em dupla e a Alicia pediu pra mim fazer com ela.
Então, todos já tinham ido para o intervalo, só tinha restado eu. E bem, o Lucas.
Eu só estava na sala porque tinha que terminar um trabalho que tinha que entregar na aula depois do intervalo. Já ele, eu não faço a minima ideia.
Eu estava de boa escrevendo quando olho pra frente e o Lucas tá lá. E eu levei um susto.
- Calma cara, eu não vou fazer nada. - Ele disse.
- Eu sei, só pensei que você já tinha ido para o intervalo.
- Na verdade, eu queria falar com você - Ele diz.
- Então fala que eu preciso terminar isso daqui. - Eu digo e deixo a caneta em cima da folha.
- Eu percebi que você e a Alicia estão meio próximos né?
- Sim, o que que tem?
- Cara, você já fez muita merda pra ela.
- Eu quero concertar as coisas com ela e eu acho que você não tem nada a ver com isso.
- Eu sou amigo dela, se você quer saber.
- Sério? - Solto uma risada irônica - Sabe, amigos costumam se falar e eu nunca mais vi você falar com ela.
Ele começa a andar de um lado pro outro e quando eu penso que ele vai embora, ele volta pra minha mesa e diz:
- Fica longe da Alicia! Você não merece ela, mesmo como um amigo. Você já fez tanta merda pra ela e ela não merece ficar triste por causa de um cara como você.
- Não sabia que você era meu guarda-costas, Lucas. - A Alicia aparece na porta e diz isso.
- Há quanto tempo você está aí? - Eu e o Lucas dizemos ao mesmo tempo.
Ela começa a andar pra perto da gente e diz: - Desde que vocês começaram a "conversar" - ela faz aspas com os dedos.
Antes que possamos falar alguma coisa, ela já começa a falar de novo: - Lucas, o Felipe é meu amigo e se você se preocupa tanto assim comigo, vai deixar que eu escolho com quem eu falo ou não! E se você é mesmo meu amigo, ainda falaria comigo.
- Mas... - Ele tenta se defender, mas é cortado logo em seguida.
- Mas nada! Você não tem o direito de vir falar com o Felipe só porque está com um ciumes besta porque eu não quero mais falar com você! As amizades são minhas e é melhor você deixa-lo em paz porque se ele me contar que você veio falar pra ele se afastar de mim mais uma vez, eu nunca mais olho na sua cara!
Ele me lança um olhar raivoso e sai da sala, enquanto a Alicia olha pra mim e pergunta:
- Quer uma ajuda aí? - E sorri.
- Claro. - Eu digo e sorrio.
*******
Primeiramente: desculpa pela demora.
Segundamente: não faço a minima ideia de quando vou postar
Eu tenho a história toda na cabeça, mas não consigo colocar em palavras sabe?
Isso daqui deveria ter terminado em março e já é julho e eu não tô conseguindo escrever nada.
É só isso mesmo.
Kisses!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mesma Vida de Sempre?
Teen FictionConta a história de uma garota de 13 anos, no 8° ano do Ensino Fundamental. Alicia é uma garota fria, que não se apaixona por qualquer cara por aí que nem a maioria das suas Amigas, mas um certo menino que repetiu vai mudar um pouco essa sua frieza...