Alicia.
Minha mãe não fez nenhuma pergunta pra mim durante todo o trajeto de volta pra casa. Achei melhor assim, pois não estava com a mínima vontade de conversar naquele momento.
Quando estávamos perto de chegar em casa, ela abriu a boca:
- Você sabe que vai ter que ir pra escola amanhã, né?
- Sei.
- Eu até poderia deixar você ficar em casa, mas você já faltou muito nesses últimos dias e perdeu muita matéria.
- Eu sei, mãe.
- Você vai ter que pedir o caderno de alguém pra você copiar a matéria. Também terá que conversar com os professores, pra eles te explicarem a matéria que você perdeu.
- Eu já ia fazer tudo isso, mãe. Nem precisava ter falado.
- Eu sei, mas só estou preocupada com você, filha.
- Tudo bem, mãe. Amanhã mesmo já vou conversar com as pessoas da sala pra ver se alguém me empresta o caderno e conversar com os professores pra me explicarem a lição.
Não gostava quando minha mãe falava coisas que eu já sabia, depois de ter explicado que eu já sabia sobre tudo que ela disse. Ela sabe muito bem que eu sou responsável com a escola e que não vai ser agora que vou parar de ser. Às vezes isso irrita muito, mas não posso culpa-la, afinal ela é minha mãe.
O dia correu normalmente, eu pensando no Arthur de vez em quando, mas sempre que ele vinha na minha mente, eu já tratava de me ocupar de alguma forma.
Logo, ficou de noite. Eu jantei e minha mãe já mandou eu dormir, dizendo que eu estava precisando descansar bem porque amanhã eu teria que ir pra escola. Concordei com ela e fui pra minha cama.
(...)
Já estava na escola, com meus fones de ouvido. Sinceramente, eu não estava com a minima vontade de ficar ouvindo minhas amigas dando 'conselhos amorosos' pra mim.
Acho que se eu estiver com fone de ouvido, elas vão perceber que eu não estava com a minima vontade de ouvir seus conselhos amorosos.
Não podia estar mais errada.
Assim que cheguei perto delas, todas vieram me dar abraços acompanhados com frases como "Vai ficar tudo bem" "Nós estamos aqui com você." "Ele não te merece."
Depois de todas pararem de me abraçar, ficaram me olhando como se estivessem esperando eu falar alguma coisa.
- Obrigada. - Eu disse.
Esse simples "obrigada" já fez elas vierem me abraçar de novo. Não sei o porquê de tanto amor delas por mim, sendo que eu nem merecia tudo isso. Eu reconheço que não ando falando muito com elas, desde que conheci o Arthur. Mas, afinal de contas, amigas são pra isso, não é mesmo?
Não sei por quanto tempo elas ficaram falando sobre o meu término com o Arthur, elas só pararam quando o sinal tocou anunciando que teríamos que ir para a sala.
Já na sala, a Erica decide comentar comigo uma coisa que eu nunca pensei que iria ouvir:
- O Lucas estava preocupado com você.
Sem dar permissão para mim comentar alguma coisa, ela completou: - Ele perguntou pra gente ontem o porquê de você ter faltado.
- E vocês responderam o que? - Perguntei.
- A gente disse que você tinha terminado com o Arthur. Desculpa, mas a gente não conseguiu pensar numa coisa melhor na hora.
- Tudo bem, mas o que ele disse depois?
- Ele deu um sorriso e foi embora sem dizer nada.
Obvio que eu estranhei a reação do Lucas ao saber que eu e o Arthur havíamos terminado. Será que ele tinha ficado feliz com o meu término? Ele pode ter ficado magoado pelo fato de eu não ter mais falado direito com ele depois que comecei a namorar com o Arthur, então deve ter ficado feliz ao saber que eu tinha terminado com ele, assim eu teria mais tempo pra conversar com o mesmo.
Eu teria que ter uma conversa com ele. Não só pelo fato de querer voltar a ter uma amizade com ele, mas sim porque queria saber se ele estava magoado comigo porque não estava falando com ele com tanta frequência quanto falava antes.
Acho que depois de saber de todas essas coisas, poderia voltar a ter uma amizade com ele.
- Você pode me emprestar o seu caderno pra mim copiar a lição? - Pergunto para minha amiga, mudando de assunto.
***
Ooooi Gente! Dessa vez eu não demorei muito pra postar o capitulo né?
Eu não vou postar agr o capitulo das respostas, só vou postar amanhã mesmo. Então se vc não mandou ainda sua pergunta, já pode ir no outro capitulo e comentar. Já li todas as perguntas que vcs mandaram e já tô pensando nas respostas. Fiquei feliz que só uma pessoa mandou só uma pergunta, o resto mandou mais de duas.
Acho que nesse momento já temos 35 perguntas. Mas podem mandar mais, gente. Se vcs mandarem 100 perguntas, vou responder as 100.
O próximo capitulo vai ser dedicado a @Gata_Brasileira
Beijos pra vcs!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mesma Vida de Sempre?
Teen FictionConta a história de uma garota de 13 anos, no 8° ano do Ensino Fundamental. Alicia é uma garota fria, que não se apaixona por qualquer cara por aí que nem a maioria das suas Amigas, mas um certo menino que repetiu vai mudar um pouco essa sua frieza...