Capítulo 8

2K 175 41
                                    

Alicia

Acordei no domingo com o sol no meu rosto. Olho no relógio e são 10:00. A casa está silenciosa provavelmente todos estão dormindo. Olho pra Rebecca e ela ainda está num sono profundo. Resolvo voltar á dormir.

Acordo com a minha mãe gritando na cozinha pra irmos almoçar logo. Olho no relógio e são 13:15.

-Alicia!! Vem almoçar! Chama a Rebecca! - Minha mãe grita de novo.

- Já vou! - Eu respondo.

Olho pra Rebecca e ela ainda está num sono profundo.

- Rebecca! - Falo. Ela resmunga alguma coisa e vira pro lado.

-Rebecca!! - Falo mais alto. Dessa vez ela abre o olho e volta a dormir.

- Rebecca!!! Acorda! Eu quero almoçar!!!! - Digo mexendo nela. Dessa vez ela acorda.

- Só mais 5 minutos! - Ela diz sonolenta.

- Não! - Digo gritando. Ela dorme demais!

- Tá bom! Tá pior que a minha mãe! - Ela diz se levantando.

Eu pego minhas roupas e vou pro banheiro do meu quarto tomar banho.

- Vai tomar banho no banheiro do corredor! Nós vamos no parque depois do almoço! - Digo entrando no banheiro.

Ela resmunga alguma coisa e pega suas roupas pra ir tomar banho.

Depois de tomar banho, visto um shorts jeans e uma camiseta regata branca. Coloco meu all star branco. Deixo meu cabelo solto pra secar sozinho.

Quando terminei, a Rebecca entra no meu quarto da mesma forma que eu. Um shorts jeans, uma regata rosa e um all star rosa.

- Vamos almoçar logo antes que a minha mãe venha me bater aqui! - Falo pra ela.

- Que horas são? - Ela pergunta confusa.

- 13:45 - Digo olhando no relógio do meu celular.

- Eu dormi tanto assim? - Ela me pergunta.

- Sim! - Eu respondo.

- Mesmo assim, ainda tô com sono! - Ela fala.

Quando chegamos na cozinha, minha mãe fala.

- Até que enfim! Vocês iriam hibernar? - Minha mãe fala.

- Até que não seria uma má ideia! - A Rebecca responde.

Minha mãe preparou arroz, feijão, frango assado e batata frita. Depois de comermos e escovarmos os dentes fomos pra sala avisar pra minha mãe que iriamos sair.

- Mãe, eu e a Rebecca vamos pro parque! Voltamos antes das 18:00! - Eu aviso.

- Ok! - Minha mãe me responde.

Fomos andando mesmo pro parque. Não sei por quê inventei de ir pra cá! Fomos pra sorveteria e depois de pedirmos nossos sorvetes pra atendente, o Lucas entra.

- Huuummm, descobri por que você queria tanto ir pra cá! - A Rebecca fala.

- Eu não sabia que ele viria! - Eu respondo.

- Sei! - Ela fala acenando pro Lucas vir até nós.

- Olá meninas!! - O Lucas fala.

- Oi! - Respondemos juntas.

Lucas

As meninas me chamaram pra sentar com elas. Eu aceitei.

Ficamos lá até umas 17:30, até que elas disseram que teriam que ir embora porque tinham marcado com a mãe da Alicia que chegariam antes das 18:00.

Depois de me despedir, voltei pra casa. Quando cheguei lá, ouvi gritos vindos do quarto dos meus pais. Suspiro. Eles estão brigando demais esses dias.

Quando passo por lá pra ir pro meu quarto, ouço um pouco da briga deles.

- O Lucas não tem nada a ver com isso! - Minha mãe grita.

- Eu só estou falando que você dá muita liberdade pra esse garoto! Ele faz tudo que quer na hora que quer, muito rebelde. Ele repetiu de ano! Deveríamos deixa-lo de castigo até que ele aprenda. - Meu pai fala. Nessa hora, volto pro parque. Não quero mais ouvir eles falando de mim.

Alicia

Chegamos em casa e já fomos levar a Rebecca pra casa.

Depois que voltamos, minha mãe foi pro quarto com meu pai. Fiquei mexendo no meu celular até que ouço gritos vindo de lá. Vou ver o que está acontecendo.

- A Alicia está muito rebelde! - Ouço meu pai falando. - Ela não pede mais quando vai sair, ela Avisa!

- Mas ela só foi pro parque com a amiga dela! Isso é errado? - Minha mãe retruca.

- E ontem? Ela saiu pro shopping com AMIGOS! Tem meninos no meio! - Ele responde.

- Tudo isso é ciume dela? - Minha mãe pergunta.

- Não! Ela está também me respondendo muito! - Meu pai diz. Isso é verdade, não vou ficar parada ouvindo ele reclamar pra mim sobre TUDO!

- Esqueceu que você era assim? Sempre brigava com seu pai? Ela puxou á você! - Minha mãe diz.

- E quando vamos contar á ela? - Meu pai pergunta. Me contar o que?

- Nós criamos ela. Não interessa isso. Quando ela estiver pronta, EU contarei, Já que você nem liga pra ela. - Minha mãe diz. Chega! Cansei de ouvir essa briga.

Vou pro parque. Sento num canto e começo á chorar. Meu pai sempre é tão ignorante comigo! Todas as coisas que se trata de mim, ele briga. Odeio essa vida.

Lucas

Quando chego no parque, vejo uma menina sentada num canto com a cabeça no joelho. É a Alicia! Mas por quê ela está assim?

Chego perto dela e percebo que ela está chorando. Fico lá, tomando coragem para abraçá-la.

Quando a coragem vem, á abraço. Ela tira um pouco a cabeça do joelho pra ver quem está. Quando ela me vê, volta pra posição que estava.

- O que aconteceu? - Pergunto.

Ela não me responde. Acho que não está preparada. Tudo bem, fico aqui a noite inteira por causa dela.

Alicia

Saber que o Lucas estava aqui comigo, me deixou um pouco mais tranquila. Depois de um tempo, parei de chorar e levantei a minha cabeça. Ele tinha perguntado o que estava acontecendo. Vou contar pra ele.

Contei tudo. Ele me ouviu atentamente pra só depois falar alguma coisa.

- Eu sei o que você está passando. - Ele disse.

Ele me contou que o pai dele todos os dias briga com a sua mãe por causa dele.

- Parece que somos muito parecidos. - Eu disse.

- Pois é. - Ele me respondeu.

- Já são 19:30. - Eu disse olhando no relógio. - Melhor voltarmos pra casa.

- Melhor mesmo. Te vejo amanhã. - Ele disse.

Lucas

Contar tudo á ela me fez sentir melhor. Ela também passa por isso. E ainda, os pais dela escondem alguma coisa. Eu penso se meus pais também escondem alguma coisa pra mim.

Alicia

Depois de chegar em casa e ouvir todas as broncas do meu pai, fui tomar banho pra ir dormir. Não estava com fome. Só quero dormir.

Depois de tomar banho e escovar os dentes, fui dormir.

Eu me abri para o Lucas e ele se abriu pra mim. Saber que ele se importava comigo, me fez sentir um pouco melhor.


A Mesma Vida de Sempre?Onde histórias criam vida. Descubra agora