Capítulo 11

1.6K 164 10
                                    

Acordo, tomo banho, penteio meu cabelo, visto uma roupa qualquer e vou pra cozinha e vejo a minha mãe com cara de choro.

- O que aconteceu? - Pergunto á abraçando.

- Nada, meu amor! Senta aí pra comer! - Ela fala.

Estou estranhando isso, ela fez bolo de cenoura com calda de chocolate. Estava muito bom. Depois de comer, vou pro banheiro escovar os dentes.

Quando desço com a minha mochila nas costas, ouço uma conversa, ou melhor, uma briga, dos meus pais.

- Você tem que contar pra ela! - Meu pai falou.

- Pra quê? Não irá mudar nada isso! Ela continua sendo nossa filha! - Minha mãe diz.

- Em algum momento teremos que contar que ela não é minha filha! - Ele disse. O que? Eu não sou filha do meu pai?? Sinto lagrimas brotarem no meu rosto. Melhor eu perguntar á eles.

- Eu não sou filha do meu pai? - Pergunto com as lagrimas escorrendo em meu rosto. Não quero acreditar nisso!

- Senta aí, meu amor. Vamos conversar direito. - Minha mãe fala.

Depois de sentar no sofá, minha mãe começa á falar.

- Alicia, querida. Antes do seu pai, eu tive um namorado. Eu era bem jovem, tinha 21 anos, não sabia o que estava fazendo da minha vida. Até que eu engravidei, quando contei, ele simplesmente me abandonou! Eu estava muito triste e aí seu pai me consolou, cuidou de mim a minha gravidez inteira. Nós nos apaixonamos antes de você nascer. Casamos quando você tinha um ano. Contamos á você que namoramos antes de você nascer pra não se magoar! Não queríamos deixa-la magoada. - Minha mãe disse. Eu só ouvi. Ainda estou em estado de choque.

- Você ainda tem contato com o meu pai biológico? - Eu pergunto. Eu acho que não. Ele não me queria.

- Claro! Vou terminar a história pra você. Antes de eu me casar, quando você tinha apenas 2 meses, ele me procurou. Falou que estava errado e que queria meu perdão. Eu expliquei minha situação pra ele e ele entendeu. Ele vinha te ver todos os dias, até quando você completou 3 anos. Ele teve que ir pro Canadá, ainda está lá. Nós brigamos feio quando eu disse que não iria contar pra você sobre ele. Mas, ainda mantenho contato com ele. Ele ficará feliz por poder falar com você! - Minha mãe disse.

Não estou acreditando nisso. As lagrimas não paravam de cair, não sei o que eu posso fazer. O meu pai, na verdade, agora tenho que lhe chamar de Simon, já que não é meu pai.

- Eu vou poder falar com ele, mãe? - Pergunto. Não sei se quero mesmo falar com ele, mas é o certo á se fazer.

- Claro que vai! Olha, não dá mais pra você ir pra escola, eu vou falar com ele e depois do almoço você fala com ele, ok? - Ela diz.

- Ok. - Respondo.

O silêncio reinou ali até o Simon se pronunciar.

- Eu não quero ela falando com ele. - Ele disse.

- Ele tem o direito de falar com ela, afinal, ela é filha biológica dele! - Minha mãe diz.

- E se ele quiser manda-la pro Canadá? - Meu pai fala. Você não iria se importar mesmo! - Penso

- Nós não podemos fazer nada pra impedi-la. Nós sempre soubemos que um dia isso iria acontecer, por isso á alfabetizamos em inglês e português. - Minha mãe responde.

Eles ficam conversando por mais um tempo, até que meu pai vai trabalhar e minha mãe liga pro meu pai perguntando se ele poderia falar comigo.

- Ele disse que sim! - Minha mãe falou me entregando o telefone.

- Ele sabe falar português? - Eu pergunto.

- Sabe. - Ela me responde e vai pra cozinha.

Sento no sofá e coloco o telefone na orelha.

- Alô? - Eu falo. Não sei como ele é, estou tão nervosa com isso.

- Alicia? Filha? - Quando ele fala isso, percebo que está chorando. Uma lágrima escorre pelo meu rosto, não sei porquê.

- Sim, sou eu. - Falo.

- Meu Deus! Não imaginava que poderia falar com você com seus 12 anos! Você faz 13 dia 03 de junho, né? - Ele fala. Fiquei surpresa com isso, não imaginava que ele saberia a data do meu aniversário.

- Faço! - Eu falei.

- Ficou surpresa, né? Lógico que eu saberia o seu aniversário, meu amor! - Ele falou.

Fiquei conversando com ele por mais ou menos uma hora. Descobri que ele está solteiro. O Nome dele é José, tem 35 anos. Ele é um pai super carinhoso, disse que quando eu quiser ir visitá-lo, estarei bem vinda. Eu me acostumei á chama-lo de pai e ele ficou super feliz com isso! Ele me passou seu WhatsApp para podermos conversar sem ter que gastar muito.

Meu dia começou triste, mas acabou feliz. Não tinha me lembrado do Lucas, nem de ninguém até que coloquei minha cabeça no travesseiro a noite.

Pensei sobre o dia de hoje e conclui que vou continuar chamando o Simon de pai. Será que meu pai (José) irá querer me levar no Canadá pra passar uns tempos com ele? Eu não faço a minima ideia sobre isso e também não sei qual seria a minha resposta.

Hello Pessoas! Esse capitulo não ficou muito grande e quero me desculpar por isso. Provavelmente o próximo capitulo só sairá terça. Eu iria postar segunda, mas não como é feriado, não sei se iria dar.

Também quero desculpar pelos capítulos estarem sendo um pouco tristes, mas a vida não é só felicidade! Se eu não postar terça é porque não terminei o capitulo porque quero que eles fiquem bons!

Espero que gostem dessas revelações!

Bye!


A Mesma Vida de Sempre?Onde histórias criam vida. Descubra agora