Acordo na manhã seguinte, sem ter a minima vontade de ir pra escola. Ainda estava muito triste com meus pais.
Depois de chegar na sala, o Lucas veio fazer comigo.
- Está melhor? - Ele perguntou.
- Um pouco - Eu falo - E Você? - Pergunto lembrando que ele também não está bem.
- Um pouco também. - Ele diz.
Ficamos juntos o resto da aula. Eu não entendo, estar com ele, me faz muito bem. Ele me transmite calma.
Um mês se passou. As brigas entre meus pais se tornaram diárias e meu pai falando mal de mim pra minha mãe também.
Era uma terça-feira normal, quando cheguei no pátio, vi uma cena que pensei que nunca iria ver na vida.
Lucas e Rebecca se beijando. Lagrimas brotam em meu rosto. Tento afasta-las, mas não consigo. Vou pra diretoria pra fingir estar passando mal. Estava chorando e minha cara era de dor. Isso facilitou muito.
Logo, minha mãe estava na escola. Fui correndo abraça-la.
- Eles se beijaram, mãe. - Falo baixinho, mas ela me ouve.
- Calma, meu amor. Vai ficar tudo bem. - Ela diz me levando pro carro.
No decorrer do mês, contei pra minha mãe sobre o Lucas. Ela também não estava preparada pra isso. Tudo está acontecendo de novo. Não devia ter me entregado á essa paixão.
Rebecca
Não deveria ter feito isso. Eu trai minha melhor amiga. Não sei o que deu em mim. Tenho certeza que ela viu. Preciso conversar com ela, não sei o que dizer, mas vou tentar. Ela não merece passar por isso.
Lucas
Um dos melhores beijos que tive na minha vida foi com a Rebecca. Senti a necessidade de beija-la, á conheço há dois anos, sempre tive uma paixãozinha por ela. Agora que isso se tornou real, me sinto muito feliz.
Vou pra sala, olho pro lugar da Alicia e ela não está lá. Decido perguntar pra Erica. Afinal, ela é uma das melhores amigas da Alicia!
Quando chego perto dela, ela me encara com muita frieza. Fingo que não reparei e pergunto mesmo assim.
- Você sabe por quê a Alicia faltou hoje? - Pergunto.
- Ela veio, mas tava passando mal e foi embora. - Diz, com um olhar de frieza e reprovação também.
- O que ela teve? - Pergunto preocupado.
- Não te interessa! Agora, sai daqui! - Ela diz com raiva.
Vou embora, mesmo sem saber porquê ela me tratou desse jeito. Eu não fiz nada!
Alicia
Umas 14:00, a campainha toca. Vou atender e quando abro a porta vejo a Rebecca. Não quero falar com ela, então á olho com frieza, sem falar nada.
- Posso entrar? - Ela diz.
Não falo nada, só dou passagem á ela.
- Desculpa. - Ela diz de cabeça baixa.
- Se for só pra falar isso que você veio aqui, já pode ir embora. - Eu digo. Já esperava isso.
- Você vai me desculpar? Sou sua melhor amiga! - Ela diz.
- Pelo que eu sei, melhores amigos não fazem isso. - Falo. O que é totalmente verdade.
- Mas, eu não gosto dele! - Ela diz. Sei que ela não está mentindo, á conheço muito bem. Mas, se não gosta, por quê fez isso?
- Isso só piora sua situação! Se não gostava dele, por quê fez isso? Pra jogar na minha cara que você pode ter tudo que eu não? Você nem percebe, mas faz muito isso! - Falo - Não imaginava que você poderia fazer isso comigo. - Acrescento com a voz baixa.
- Não precisa ser grossa comigo! Eu não fiz nada que não pudesse! O fato de você gostar dele, não muda o que eu posso fazer ou não! Se eu quiser, fico com ele o tempo que quiser! - Ela diz com raiva. Que se dane! Vou falar tudo que eu penso.
- Isso só prova que a nossa amizade nunca foi verdadeira. Se você age assim, até mesmo nesses momentos é porque não se importa com o que eu sinto. Sabe, melhores amigos de verdade não fazem isso uns com os outros. Agora, sai da minha casa! - Digo com frieza. Se ela não liga pra mim, não vou ligar pra ela.
Ela vai embora sem falar nada. Não gosto de agir assim, de falar assim ou de pensar assim. Mas as vezes é preciso. Essa foi uma.
Vou para o meu quarto e deito na cama. Adormeço sem querer. Dormir me faz sentir bem, esqueço dos problemas, esqueço do mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mesma Vida de Sempre?
Teen FictionConta a história de uma garota de 13 anos, no 8° ano do Ensino Fundamental. Alicia é uma garota fria, que não se apaixona por qualquer cara por aí que nem a maioria das suas Amigas, mas um certo menino que repetiu vai mudar um pouco essa sua frieza...